Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NOTIFICAÇÃO JUDICIAL

Filhos de Cid Moreira condenam falas de Sonia Abrão e exigem direito de resposta

REPRODUÇÃO/REDETV! E ROGERIO FIDALGO/AGNEWS

Montagem de Sonia Abrão e Cid Moreira

Sonia Abrão criticou os filhos de Cid Moreira durante o A Tarde É Sua, programa da RedeTV!

GABRIEL VAQUER E GABRIELA RODRIGUES

gaby@noticiasdatv.com

Publicado em 9/8/2022 - 19h32

Sonia Abrão foi notificada pelos filhos de Cid Moreira --Roger e Rodrigo Moreira-- por comentários envolvendo o comportamento deles em relação ao casamento do jornalista com Fátima Sampaio. A âncora do A Tarde É Sua, da RedeTV!, sugeriu que os dois estão interessados em tirar proveito da herança do comunicador. Agora, eles exigem direito de resposta.

Em documento obtido pelo Notícias da TV, o advogado Francisco Angelo Carbone Sobrinho reforça a revolta de Roger e Rodrigo, que acusam a apresentadora de ter usado seu espaço na televisão para "exceder seu papel informativo e tecer opiniões negativas".

Além disso, a defesa critica ainda o fato de a apresentadora ter entrevistado apenas a mulher de Cid Moreira na edição do programa da última quarta (4).

"As opiniões apresentadas são destituídas de conhecimento jurídico suficientes e limitam-se a apresentar apenas a versão de uma das pessoas envolvidas, a jornalista Maria de Fátima Sampaio", acrescenta.

Em outro trecho, o advogado solicita que os herdeiros de Moreira sejam também ouvidos pela apresentadora:

Não há como permitir tal leviandade eis que sequer conhecimento dos autos e das provas a apresentadora conhece e, mesmo assim, faz juízos de convicção e não de conhecimento, prejudicando o trabalho, imagem e direito das pessoas referidas, sustentando apenas uma versão dos fatos que noticia.

 O documento foi emitido na segunda (8) e estabelece que a apresentadora se pronuncie sobre o assunto dentro do prazo de sete dias. "Se pede extrajudicial que seja concedido aos ofendidos o direito de resposta".

Procurada, a assessoria de Sonia Abrão preferiu não se pronunciar sobre o assunto no momento.

O que Sonia disse?

Durante a edição do A Tarde É Sua de 4 de agosto, Sonia Abrão fez críticas a Roger e Rodrigo Moreira e sugeriu que eles estão interessados em prejudicar o casamento de Cid Moreira e Fátima Sampaio.

"É uma situação muito triste, lamentável a gente saber que o Cid tem que passar por uma coisas dessas aos 94 anos de idade, com uma saúde que ele vem resistindo, com problemas nos rins, fazendo hemodiálise. Para se recuperar de todo um processo de tratamento, que é delicado, ele precisa, no mínimo, ter paz de espírito, ter sossego", iniciou ela.

As pessoas precisam deixar a vida dele seguir ao lado de quem ele escolheu seguir. Tem coisas que são absolutamente apelativas, eles vieram até com vídeos, de que ela [Fátima] estaria conversando com o Cid, quando ele estava casado, e ela teria destruído o casamento do Cid.

"É uma coisa pesada, não tem um pingo de amor nessa história, é só rancor. Estão querendo essa história da grana a todo custo. A Fátima é um empecilho? É um empecilho. Ela é casada com ele legalmente, eles partilham uma vida há mais de duas décadas. Se alguma coisa acontece com ele, ela tem parte dessa herança, e parece que é isso que eles [filhos] não querem que aconteça, que ela herde um tostão sequer do Cid", completou.

Assista ao vídeo:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.