Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

GUERRA DO STREAMING

Netflix perde soberania, mas Manifest permanece no topo da audiência nos EUA

Divulgação/NBC

Melissa Roxburgh e Matt Long em cena da 3ª temporada de Manifest

Melissa Roxburgh e Matt Long em Manifest; série domina a audiência do streaming nos EUA

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 29/7/2021 - 19h21

Dominante na audiência do streaming nos Estados Unidos, a Netflix perdeu um pouco de sua soberania na semana entre 28 de junho e 4 de julho. Apesar de a cancelada Manifest (2018-2021) permanecer isolada como a série mais vista no período, produções dos streamings rivais apareceram em seu encalço, algo pouco comum nos últimos meses.

A medição da audiência foi feita pela Nielsen (o ibope norte-americano), que analisa os números da Netflix, Prime Video, Disney+ e Hulu --sempre com quase um mês de atraso. Ainda com futuro indefinido, Manifest assegurou a liderança da relação ao ser vista por 1,88 bilhão de minutos no período.

Em segundo lugar aparece A Guerra do Amanhã (2021), filme de ficção científica estrelado por Chris Pratt, com 1,2 bilhão. O longa foi um sucesso para o Prime Video desde o lançamento e bateu o recorde de produção mais vista da plataforma em suas primeiras 48 horas.

Luca (2021), mais recente animação da parceria Disney/Pixar, ficou em terceiro lugar, caindo uma posição em comparação ao período anterior. Fenômeno do streaming do Mickey, Loki subiu da quinta para a quarta posição.

Bosch, que se prepara para lançar a sua última temporada no serviço da Amazon, ficou em 10º, deixando as outras cinco posições para atrações disponíveis na Netflix. É a primeira vez nos últimos dois meses que a gigante do streaming perde metade do top para produções de seus rivais.

Confira abaixo o top 10 do levantamento mais recente feito pela Nielsen:

  1. Manifest (Netflix): 1,86 bilhão de minutos;
  2. A Guerra do Amanhã (Prime Video): 1,2 bilhão;
  3. Luca (Disney+): 1,16 bilhão;
  4. Loki (Disney+): 813 milhões;
  5. Cocomelon (Netflix): 708 milhões;
  6. Criminal Minds (Netflix): 647 milhões;
  7. Grey's Anatomy (Netflix): 606 milhões;
  8. The Ice Road (Netflix): 553 milhões;
  9. Dowton Abbey (Netflix): 506 milhões;
  10. Bosch (Prime Video): 490 milhões.

Leia também

Web Stories

+
Harmonização facial e lente nos dentes: Veja antes e depois dos peões de A Fazenda 13Ex de Anitta e rei da pegação: Gui Araujo é o primeiro fazendeiro de A Fazenda 13Elenco, estreia e bastidores: Saiba tudo sobre o reboot de Um Maluco no PedaçoAgressão e barraco em festa clandestina: Veja histórico dos peões de A Fazenda 13Vereda Tropical no Globoplay: Veja por onde andam cinco atores sumidos da novela

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas

Enquete

Você gostou do elenco de A Fazenda 13?