Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SOCIAL DISTANCE

Netflix escala atores parentes na vida real para série sobre quarentena

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Na varanda de um apartamento, a atriz Danielle Brooks abraça e sorri para a mãe, LaRita, em foto publicada no Instagram

Danielle Brooks com a mãe, LaRita, em foto publicada no Instagram; as duas vão atuar em Social Distance

REDAÇÃO

Publicado em 26/8/2020 - 16h07

A Netflix divulgou nesta quarta-feira (26) o elenco completo da minissérie Social Distance, criada por Jenji Kohan, de Orange Is the New Black (2013-2019). Gravada remotamente, a atração terá parentes na vida real, atores ou não, para narrar as peculiaridades que é viver em uma quarentena, em vigor por causa da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

A lista contém mais de 45 nomes e entre eles está Danielle Brooks, a Taystee de Orange Is the New Black. Ela vai contracenar com sua mãe, LaRita, e o irmão DJ. E vai ter muito casal na minissérie, como Becky Ann Baker (Girls) e Dylan Baker (The Good Wife); Heather Burns (Bored to Death) e Ajay Naidu (Office Space); e Raymond Anthony Thomas (The Hoop Life) e Marcia Debonis (Orange Is the New Black).

Para manter a gravação em família, vale até escalar quem nunca atuou, como será o caso de Peter Scanavino (Law & Order: SVU), que vai aparecer junto com o filho caçula de quatro anos Leo Bai-Scanavino. O mesmo ocorrerá com Steven Weber (13 Reasons Why) e seu filho mais velho Jack Hohnen-Weber, de 19 anos.

A ideia de Social Distance é contar as aventuras da quarentena em oito episódios, com histórias diferentes por capítulo. A trama vai capturar as incertezas que o isolamento social trouxe, assim como a adaptação que as pessoas tiveram de fazer ao ficarem "presas" dentro de casa, contribuição para frear o contágio da doença.

Tudo em Social Distance é feito remotamente, da criação a execução do projeto. Os roteiristas nunca se encontraram pessoalmente. Diretores e produtores executam as suas tarefas das respectivas casas. É uma fórmula parecida com a minissérie Love in the Time of Corona, do canal Freeform.

Weisman Graham, o showrunner da atração, brincou que os atores amadores "podem pedir demissão do emprego que tem", um elogio sobre como se saíram bem na pele de um personagem.

Programada para estrear na fall season (entre setembro e novembro), Social Distance não tem apenas parentes no elenco. Outros tantos atores conhecidos fazem parte dessa proposta inovadora, como Oscar Nunez (The Office), Asante Blackk (This Is Us, When They See Us) e Mike Colter (Evil, Luke Cage).

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.