EX-CREPÚSCULO
Divulgação/Warner Bros.
Robert Pattinson como Bruce Wayne em The Batman; criticado por fãs, ator é escolha perfeita para o papel
ANDRÉ ZULIANI
Publicado em 26/8/2020 - 6h45
O nome de Robert Pattinson voltou a ficar em evidência após a exibição do primeiro teaser de The Batman. Muitos fãs do herói torceram o nariz para a escalação do ator como o novo Bruce Wayne por conta do seu passado na saga Crepúsculo (2008-2012). Mas o que alguns não sabem é que o rapaz evoluiu e criou uma carreira repleta de bons trabalhos.
Desde que estrelou A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 2 (2012), último filme da franquia inspirada nos livros de Stephenie Meyer, o astro manteve o seu foco em produções de baixo orçamento, longe dos holofotes que envolvem os blockbusters.
Em seu currículo, o novo Homem-Morcego dos cinemas conta com parcerias com cineastas conhecidos e elogiados como David Cronenberg e James Gray, além de produções que vão do drama ao suspense --provando sua versatilidade em tela.
Além do vindouro filme do Batman, Pattinson também faz parte do elenco de Tenet, do cineasta Chistopher Nolan. Ele também poderá ser visto no drama O Diabo de Cada Dia, longa da Netflix que o eterno Edward Cullen protagoniza ao lado de Tom Holland (o Homem-Aranha do Universo Cinematográfico da Marvel).
Abaixo, confira cinco filmes que mostram que Robert Pattinson, além de o tamanho do queixo certo, tem talento de sobra para assumir a capa e o manto do morcegão.
O filme marca a primeira vez que o Pattinson trabalhou ao lado do diretor David Cronenberg. Apesar do ano de seu lançamento ser o mesmo de Amanhecer - Parte 2, a produção mostra que Pattinson já começava a buscar projetos muito diferentes da saga que o levou ao estrelato.
Na trama, ele vive o jovem bilionário e mimado Eric Packer, que decide atravessar a cidade de Nova York em sua limusine para cortar o cabelo. Durante o trajeto, ele percebe o caos que envolve a população e, aos poucos, se toca que o seu império (e sua vida) estão correndo um grave perigo.
O elenco tem Paul Giamatti, Juliette Binoche, Kevin Durand e Samantha Morton. Pattinson repetiu a parceria com Cronenberg em Mapa para as Estrelas (2014).
Assista ao trailer de Cosmópolis:
Dirigido por Anton Corbijn, o longa baseado em fatos reais conta a história da amizade entre o fotógrafo Dennis Stock (Pattinson), da revista Life, e um ainda desconhecido James Dean (1931-1955), vivido por Daniel DeHaan.
Pattinson vive o fotógrafo em sua jornada para cobrir a vida de Dean em busca do estrelato em Hollywood. Ao lado do ator, ele frequenta bares, festas e momentos íntimos com a família de um dos maiores astros do cinema americano. Várias das imagens retratadas nesse trabalho se tornaram icônicas nos anos seguintes.
Confira abaixo o trailer:
Mais um longa estrelado por Pattinson baseado em relatos da vida real. A produção dirigida por James Gray conta a história do explorador Percy Fawcett (1867-1925), vivido por Charlie Hunnam, e sua jornada pela Amazônia no início do século 20 em busca de uma civilização desaparecida.
O filme é baseado no livro de não-ficção escrito por David Grann, que aborda as duas expedições feitas por Fawcett nesse período. O novo Batman dos cinemas interpreta Henry Costin, parceiro do explorador durante as suas viagens.
Veja o trailer da produção:
Talvez o filme que mais exigiu do ator nessa lista. No drama psicológico dirigido pelos irmãos Ben e Josh Safdie, Pattinson interpreta Connie Nikas, um pilantra que planeja assaltar um banco e ficar milionário. A armação dá errado e seu irmão, Nick (Ben Safdie), acaba preso.
Aqui, o astro brilha em diversos momentos da produção, já que a busca de Connie pela liberdade do irmão é o fio condutor da história. O trabalho dos diretores valoriza a atuação de Pattinson, abusando de uma sensação quase claustrofóbica causada pelo dinamismo de suas câmeras. O longa chegou a concorrer à Palma de Ouro no Festival de Cannes de 2017.
Confira o trailer do longa:
Com direção de Robert Eggers, cineasta que tinha apenas o elogiado A Bruxa (2015) em seu currículo, O Farol é uma mistura saudável entre suspense e terror psicológico. Na trama, dois guardiões de um farol (Robert Pattinson e Willem Dafoe) precisam terminar a sua temporada de trabalho até uma grande tempestade passar.
Isolados do mundo, os dois aprendem a lidar com a solidão ao mesmo tempo em que sobrevivem juntos. Pattinson, assim como Dafoe, brilha no filme, que praticamente utiliza apenas os dois atores em cena. O longa foi lembrado no Oscar 2020 com uma indicação na categoria de melhor fotografia.
Assista abaixo ao trailer do filme:
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.