Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

I'M SORRY

Após Netflix, canal da Warner cancela série e culpa o novo coronavírus

DIVULGAÇÃO/TRUTV

Com um aparelho celular grande apoiado no rosto, Andrea Savage faz cara de indignada ao atender uma ligação na série I'm Sorry

A atriz Andrea Savage em imagem da comédia I'm Sorry; série foi cancelada abruptamente pela TruTv

JOÃO DA PAZ

Publicado em 26/8/2020 - 13h30

A pandemia do novo coronavírus (Covid-19) vitimou mais uma série. A comédia I'm Sorry (TBS) foi cancelada pelo canal americano TruTV, que pertence ao conglomerado WarnerMedia. O motivo do fim abrupto da série, que estava com a terceira temporada em produção, foi o aumento de gastos para a prevenção da doença. O mesmo ocorreu com duas atrações da Netflix, encerradas de uma hora para a outra na semana passada.

"Por causa das circunstâncias criadas pela Covid-19, nós infelizmente não podemos dar continuidade com a produção da terceira temporada de I'm Sorry", disse um porta-voz do TruTV para o site The Hollywood Reporter. É uma justificativa bem parecida com a que a gigante do streaming deu ao confirmar o fim das séries teens The Society e I'm Not Ok With This.

Criadora e protagonista da comédia, Andrea Savage confirmou o término de sua atração em cinco vídeos curtos postados no Twitter na noite de terça-feira (25). Ela resolveu abrir o jogo e compartilhar um pouco dos bastidores dessa decisão, que pegou a todos de surpresa, e também deixou uma mensagem escrita para os fãs.

"É com tristeza no coração que eu anuncio isto: o canal TruTV decidiu permanentemente acabar com a terceira temporada de I'm Sorry, devido aos custos [relacionados à] Covid-19", disse. "Com todos os episódios já escritos e alguns parcialmente gravados, estamos ainda em choque e não temos todas as respostas."

Visivelmente emocionada, a atriz revelou que havia uma expectativa para a retomada dos trabalhos da nova temporada, pois ela estava em andamento. Os dez episódios encomendados pelo canal em junho do ano passado foram roteirizados por completo e duas semanas da série (das dez programadas) já tinham sido gravadas em março, antes da pandemia forçar a paralisação de Hollywood.

O ponto de entrave de I'm Sorry foi onde retomar as gravações. Isso porque a série toda tem cenas externas, em casas e restaurantes reais, o que torna um pouco inviável a volta na conjuntura atual. Então, Andrea tentou negociar com o canal a possibilidade de transportar a comédia para um estúdio, adotando até a técnica do chroma key (um fundo verde onde é possível projetar imagens).

"Eles [executivos da TruTv e Warner] nos disseram que seria muito caro fazer a série [dessa maneira], cobrir os custos surgidos por causa da Covid-19 e instalar a produção em um estúdio", contou a comediante.

As diretrizes a serem obedecidas por produções de TV nos Estados Unidos para evitar o contágio do novo coronavírus, tanto as de autoridades sanitárias quanto as de sindicatos, vai elevar o orçamento das séries. Em uma época de contenção de gastos, os grandes conglomerados de Hollywood tendem a cortar despesas e o alvo é quem está na ponta mais fraca da corda.

Portanto, é válido considerar o que se passa na WarnerMedia. No começo deste mês, o conglomerado enfrentou mudanças drásticas na cúpula, com o executivo Casey Bloys, ex-HBO, assumindo o controle dos canais irmãos TruTV, TBS e TNT, além de comandar o streaming HBO Max. Pode ter entrado em prática aí uma nova política de reestruturação de gastos em plena pandemia.

Atração que teve uma média de 200 mil telespectadores na segunda temporada, I'm Sorry acompanhou a vida de Andrea Warren, uma escritora comediante imatura e neurótica que enfrentou situações inesperadas da vida, como questões maternais, trabalhistas e na vida social.

A comédia, que faz parte da programação da TBS no Brasil, pode ser ressuscitada, e Andrea vendeu seu peixe: "Se alguém quiser uma série que tem dez episódios já roteirizados e prontos para gravar, só entrar em contato."

Veja a postagem no Twitter de Andrea Savage:

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.