Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ÚLTIMO ANO

Lucifer: Tudo o que você precisa saber para assistir à 6ª temporada na Netflix

Divulgação/Netflix

Tom Ellis em cena da sexta temporada de Lucifer

Tom Ellis na sexta temporada de Lucifer; novos episódios estreiam nesta sexta (10) na Netflix

ANDRÉ ZULIANI

andre@noticiasdatv.com

Publicado em 8/9/2021 - 6h15

A jornada de Lucifer teve altos e baixos. Resgatada do cancelamento pela Netflix, a série sobre o Diabo que se cansou do Inferno e veio para a Terra para ser dono de uma boate se transformou em um fenômeno do streaming. Ela agora chega ao fim com a estreia da última temporada nesta sexta (10).

[Cuidado: spoilers de Lucifer abaixo]

Após quase três anos como série original da Netflix, Lucifer já virou musical, ganhou episódio em preto e branco e está prestes a se tornar desenho animado na nova temporada. Com tantas histórias, pode ser difícil para alguns fãs relembrarem os principais últimos acontecimentos da série.

No quinto ano, Lúcifer (Tom Ellis) teve o embate derradeiro com o seu irmão gêmeo Michael, finalmente engatou um romance de verdade com Chloe (Lauren German) e assumiu o lugar de Deus (Dennis Haysbert) como o todo-poderoso do universo.

Abaixo, o Notícias da TV relembra os principais acontecimentos da quinta temporada em preparação para a estreia do sexto e último ano de Lucifer:

DIVULGAÇÃO/NETFLIX

Dennis Haysbert interpreta Deus

A chegada de Deus

A principal surpresa da quinta temporada de Lucifer foi a introdução de Dennis Haysbert (24 Horas) como Deus. Após passar várias temporadas sendo apenas citado, o todo-poderoso finalmente deu as caras para interagir com seus filhos na série da Netflix.

No entanto, Deus não veio à Terra para colocar ordem nas coisas e acabar com a briga milenar entre Lúcifer e Michael. O Pai de todos explica que está perdendo os seus poderes e quer encontrar alguém para assumir o seu lugar no trono da Cidade Prateada.

Mesmo com o apelo dos filhos, Deus é irredutível em sua decisão. Para escolher quem assumirá o seu lugar, os anjos precisam realizar uma votação entre os candidatos para que o universo não fique sem comando.

Antes de se despedir, Deus finalmente faz as pazes com Lúcifer e pede desculpas por tantas atitudes erradas tomadas desde o início dos tempos. Como seu plano de aposentadoria, o agora ex-todo-poderoso decide se juntar ao universo de Charlotte (Tricia Helfer), sua ex-mulher que escapou do Inferno, mas que aceitou reatar o casamento já que agora tem um mundo para chamar de seu.

Amenadiel na polícia

Depois de aprender a entender os humanos e criar a própria família ao lado de Linda (Rachael Harris), Amenadiel (D. B. Woodside) escolhe entrar para a força policial de Los Angeles e continuar sendo útil para as pessoas.

Depois de ajudar Lúcifer na batalha final contra Michael, ele percebeu que seria mais útil como policial. Dessa forma, ele não só ele continuaria na Terra com a sua família como seguiria os passos do irmão resolvendo mistérios e tornando o mundo um lugar melhor para se viver

A morte de Dan

Um dos principais acontecimentos da quinta temporada foi a morte de Dan (Kevin Alejandro). Um dos últimos a descobrir a identidade verdadeira de Lúcifer, o detetive e ex-marido de Chloe se tornou um dos melhores personagens da série ao começar a usar mais a sua veia cômica.

Depois de um embate com um grupo de criminosos, Dan não resistiu aos ferimentos dos tiros que recebeu e se tornou o primeiro personagem original da atração --presente desde o primeiro episódio-- a morrer na série. Sua partida deixa principalmente Lúcifer, Amenadiel e Maze (Lesley-Ann Brandt) de luto.

Para piorar a situação, o protagonista descobre que Dan não foi para o Paraíso. Por morrer cheio de culpa pelo fato de quase ter tirado a vida de Lúcifer, o detetive foi enviado para o Inferno para passar o resto da eternidade dentro de um ciclo triste e interminável.

DIVULGAÇÃO/NETFLIX

Chloe e Lúcifer juntos

Novos (ou antigos) casais

Depois de cinco temporadas de enrolação e idas e vindas, o casal Lúcifer e Chloe finalmente decidiu engatar um relacionamento sério. A detetive passou o quinto ano tentando convencer o anjo caído de que ele era merecedor de seu amor, mas o protagonista só foi entender a situação quando se permitiu amá-la de volta.

Do outro lado, Maze reencontrou Eva (Inbar Lavi) e quase perdeu o affair para a morte. Após algumas lutas e discussões para alinhar a relação, as duas também decidiram ficar juntas e dar início a um relacionamento amoroso.

Deus e o Diabo na Terra da Netflix

O clímax do quinto ano foi a guerra celestial entre as forças de Lúcifer e Michael que reuniu anjos, demônios e humanos. Para decidir quem assumiria o lugar de Deus, os irmãos gêmeos lutaram, e a vitória pendeu para ambos os lados muitas vezes.

A principal baixa da batalha foi Chloe, que morreu pelas mãos de Michael. Para salvar a amada, Lúcifer decide quebrar as regras de seu pai e sobe ao Céu para resgatar a loira da Cidade Prateada --segundo Deus, caso voltasse ao Paraíso, o anjo caído pegaria fogo e seria destruído.

No final, a ida de Lúcifer para salvar alguém que ele verdadeiramente ama serve como prova de que ele é merecedor de suas asas de anjo e da confianças de seus irmãos para assumir o posto de Deus. O ex-Diabo salva Chloe e poupa a vida de Michael, renegando o irmão rebelde a viver no Inferno sem as suas asas.

Para ser comandante do mundo das trevas, Lúcifer escolhe Maze, que sempre sonhou em ser a rainha do Inferno. O quinto ano termina com o protagonista reunido com Chloe e se preparando para assumir o trono de Deus.

Assista ao trailer da sexta e última temporada da série:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.