Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SUCESSO GLOBAL

The Witcher, série com Henry Cavill, é o maior lançamento da história da Netflix

DIVULGAÇÃO/NETFLIX

O ator Henry Cavill segurando uma espada em cena da série The Witcher

Henry Cavill no papel de Geralt, protagonista da série The Witcher; produção é maior lançamento da Netflix

REDAÇÃO

Publicado em 22/1/2020 - 18h00
Atualizado em 22/1/2020 - 18h37

A Netflix divulgou nesta terça-feira (21) o balanço de audiência no quarto trimestre de 2019. A série The Witcher, estrelada por Henry Cavill, foi o maior lançamento da história da plataforma. A gigante de streaming teve faturamento de US$ 5,5 bilhões entre outubro e dezembro, uma alta de 31% em relação ao ano anterior.

No ano passado, a Netflix teve um lucro de 587 milhões de dólares, quase quatro vezes mais que os ganhos do mesmo período em 2018. Um dos resultados mais comentados --e controversos-- envolve The Witcher. Segundo o streaming, 76 milhões de usuários viram a série apenas no último mês.

No entanto, o resultado reflete a nova definição da Netflix sobre o que constitui um espectador na plataforma. De acordo com a empresa, basta a pessoa ver dois minutos de um filme ou série para ser computado como um espectador.

Antes, a plataforma relatava espectadores com base no número de contas que haviam visto um episódio ou filme de TV com pelo menos 70% de sua conclusão.

O uso dessa nova métrica levanta algumas questões óbvias, já que séries e filmes costumam ser reproduzidos automaticamente, por acidente.

A empresa também divulgou que conquistou no mundo todo 8,8 milhões de novos assinantes no trimestre, bem acima da expectativa de 7,6 milhões. No ano todo, a companhia teve 27,8 milhões de novas assinaturas. A plataforma não revelou seus dados no Brasil.

Nos Estados Unidos,a Netflix cresceu apenas 420 mil assinantes novos, bem menos que a meta de 600 mil. Uma das possíveis razões teria sido o lançamento da plataforma concorrente Disney+, que ameaça a predominância da Netflix no país --o que também indica que a "batalha dos serviços de streaming" deverá começar de verdade quando o streaming da Disney chegar a regiões importantes como Ásia, Brasil e Europa.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.