Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PILOTO DA F1

Ayrton Senna vira estrela de minissérie da Netflix; saiba data de estreia

REPRODUÇÃO/NETFLIX

Imagens do teaser da série da Netflix com uma foto de Ayrton Senna

Foto do piloto de Fórmula 1 Ayrton Senna no teaser divulgado pela Netflix; projeto deve ser lançado em 2022

REDAÇÃO

Publicado em 3/9/2020 - 11h24
Atualizado em 3/9/2020 - 12h53

A Netflix anunciou na manhã desta quinta-feira (3) a produção de uma minissérie sobre a vida de Ayrton Senna (1960-1994), piloto de Fórmula 1 morto durante trágico acidente enquanto disputava uma corrida. O projeto conta com o apoio da família do tricampeão, considerado herói nacional por suas conquistas no esporte. Gravado em inglês e português, o drama ficcional terá oito episódios e tem previsão de estreia para 2022.

Além de falar com pessoas próximas ao piloto, o projeto mostrará os locais onde Senna viveu, como sua casa na Grande São Paulo, cujo interior nunca foi mostrado ao público antes. No comunicado divulgado pelo serviço de streaming, Viviane Senna, irmã de Ayrton, declarou estar animada com a produção. 

"É muito especial poder anunciar que contaremos a história que poucos conhecem dele. A família Senna está empenhada em fazer deste projeto algo totalmente único e inédito. E ninguém melhor do que a Netflix, que tem um alcance global, para ser nossa parceira neste projeto", celebrou ela.

A minissérie é feita em parceria do streaming com a produtora Gullane e explorará o início da carreira automobilística do piloto, começando pela época em que ele se mudou para a Inglaterra para competir na F1600. A história mostrará os bastidores da vida do esportista, que morreu após bater o carro de corrida em Ímola, na Itália, durante o Grande Prêmio de San Marino em 1º de maio de 1994.

Assista ao teaser da série documental sobre Ayrton Senna na Netflix: 

Confira o comunicado da Netflix: 

São Paulo, 3 de setembro de 2020. A Netflix anunciou hoje a produção do primeiro drama ficcional sobre o ídolo Ayrton Senna da Silva (1960-1994). O projeto dará aos fãs a chance de cruzar a linha de chegada não com Senna, mas com Beco ou Becão, apelidos carinhosos do piloto entre amigos e familiares. Mais do que relembrar momentos marcantes de sua carreira, a minissérie é um convite a desbravar a personalidade e as relações familiares do tricampeão de Fórmula 1. Senna personificou de forma profunda a vontade dos brasileiros de vencer — e fez acelerar os corações de jovens, adultos e crianças ao redor do mundo.

Retrato do homem por trás do herói nacional, a obra é uma produção da Gullane para a Netflix com a participação ativa da família do piloto. Locações internacionais se somarão a sets de filmagem intimistas, a exemplo da casa em que Senna cresceu, na Grande São Paulo, e à qual os familiares concederam acesso inédito para a produção da minissérie.

“É muito especial poder anunciar que contaremos a história que poucos conhecem dele. A família Senna está empenhada em fazer deste projeto algo totalmente único e inédito. E ninguém melhor do que a Netflix, que tem um alcance global, para ser nossa parceira neste projeto", celebrou Viviane Senna, irmã de Ayrton.

“Senna é uma pessoa que precisamos. Um jovem que batalhou por seu sonho e enfrentou inúmeras barreiras para representar uma nação. Senna une o Brasil”, comentam Fabiano e Caio Gullane.

O ponto de partida será o começo da carreira automobilística de Ayrton, quando ele se muda para a Inglaterra para competir na F1600. Toda a trajetória de superação, desencontros, alegrias e tristezas. Os bastidores mostrarão o homem por trás do mito até o trágico acidente em Ímola, na Itália, durante o Grande Prêmio de San Marino.

"Assim como Senna começou sua jornada em São Paulo e conquistou o mundo, estamos honrados em levar sua inspiradora trajetória para todos os seus fãs, onde quer que eles estejam. Ayrton Senna tem um legado que atravessa gerações e fronteiras, e a Netflix se orgulha de poder levar um novo olhar sobre o homem por trás do piloto para os nossos assinantes em mais de 190 países", afirmou Maria Angela de Jesus, diretora de produções originais internacionais da Netflix no Brasil.

A minissérie, que será gravada em inglês e português, terá oito episódios. A produção está prevista para ser lançada em 2022.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.