MISTÉRIO DO VOO 828
IMAGENS: DIVULGAÇÃO/NBC
Os atores Melissa Roxburgh e J.R. Ramirez na segunda temporada de Manifest - O Mistério do Voo 828
JOÃO DA PAZ
Publicado em 10/8/2020 - 7h00
Duas semanas após o lançamento no Globoplay da segunda temporada de Manifest - O Mistério do Voo 828, só resta uma pergunta: o que vem pela frente? Os enigmas e as tramas, embora repetitivas e maçantes, deram mais caldo ao drama que, segundo o criador Jeff Rake, chegará a um ponto crucial no terceiro ano, com novo personagem e uma onda de ódio.
[Atenção: spoilers a seguir]
Mais condensada, com três capítulos a menos do que a primeira temporada, a segunda leva trouxe reviravoltas significativas, como a morte da Major (Elizabeth Marvel), sem truque e sem "ressurreição". Levantou também a possibilidade de existir um avião igual ao 828 da Montego Airways por aí. Tudo isso deve ser desenvolvido nos novos episódios, ainda sem data de estreia confirmada.
Confira cinco temas que estarão presentes na terceira temporada de Manifest:
À princípio, Manifest foi desenvolvida para ir até a sexta temporada. Curiosamente, na metade do caminho, Rake vai introduzir o que chama de "um dos personagens mais importantes da série", de acordo com entrevista ao site TV Line. Pode-se argumentar que até então, esse posto pertencia a Major, pois as duas primeiras temporadas giraram ao redor dela.
O bizarro dessa estratégia é que o produtor disse que o fulano (ou fulana), cuja identidade é mantida em segredo, vai instaurar um rebuliço daqueles, do tipo de olhar para trás e tentar entender onde esse personagem estava esse tempo todo. Cabe ao público crer em Rake e aguardar se será tudo isso mesmo.
A última cena da segunda temporada intrigou os fãs. Pescadores cubanos retiraram das águas do mar um pedaço de uma aeronave da Montego Airways. Seria esse o mesmo avião dos passageiros do 828? Mas ele não explodiu em um aeroporto de Nova York, na primeira temporada? A concretização do chamado de Ben (Josh Dallas) traz à tona essas e outras questões.
Segundo Rake, a possibilidade de haver dois aviões iguais será debatida com afinco na terceira temporada, seja pelo lado metafórico ou como parte da mitologia da série. Se a aeronave vista nas visões do professor realmente virou uma bola de fogo, como esse pedaço escapou? Quais provas essa peça poderá trazer para esclarecer o mistério do voo 828? E mais: é possível duas coisas serem verdades concomitantes, ou seja, o mesmo avião explodir em um canto e cair no ar em outro lugar?
Josh Dallas dentro da misteriosa aeronave da Montego Airways; explodiu ou caiu no mar?
A aparição dessa peça vai provocar ainda mais dúvidas sobre os sobreviventes do voo 828, Ben e sua trupe. Tudo o que vai se desenrolar a partir do tópico anterior causará mais revolta na parte de população que teme esses passageiros que voltaram à vida depois de cinco anos e meio desaparecidos.
O ódio contra eles será bem maior do que os Xers demonstraram na segunda temporada. A onda terá proporções globais, com muitas pessoas questionando quem são de fato esses homens e mulheres. Por sua vez, os sobreviventes vão temer algum ataque contra a própria vida e eles próprios vão atrás de respostas para descobrirem suas identidades.
Uma das personagens mais certinhas de Manifest, Saanvi (Parveen Kaur) navegará por águas turbulentas na terceira temporada, consequência do seu encontro fatídico com a Major. A morte da militar joga a pesquisadora médica em um pesadelo, e será muito interessante ver como ela lidará com isso.
Por exemplo: o agente Robert Vance (Daryl Edwards) é o único que sabe o que realmente aconteceu entre ela a vilã. Será que o diretor da NSA (a agência de segurança nacional americana) vai passar um pano para Saanvi, acobertando a verdade? Caso fique sozinha nessa caminhada, a médica vai precisar controlar o sentimento de culpa por ter cometido um assassinato, mesmo sem intenção. É o temor de imaginar os desdobramentos após derrubar uma militar poderosa.
Manifest é o tipo de série que pode apresentar pequenos personagens aos montes, pois só no voo 828 estavam mais de 150 pessoas. E até agora poucos deles entraram em cena. Além de investir mais nesses desconhecidos, a atração vai entrar em uma nova fase mostrando motivações diferentes dos passageiros, que não sejam necessariamente boas ou humanitárias, como ocorre com Ben.
Até agora, um ou outro sobrevivente ganhou o carimbo do mal, como Adrian (Jared Grimes), enganando o povo que acha que eles são um milagre divino e montando uma igreja para lucrar com isso. Vão ganhar espaço passageiros do voo 828, com uma suposta data de morte definida, que serão revanchistas, corruptos e criminosos em potencial. Eles vão escolher passar os dias finais de suas vidas de maneira oposta à da família Stone, o que só vai complicar a rotina dos mocinhos da trama.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.