Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MISTÉRIOS

Voo 828 existiu? Veja segredos de Manifest e saiba como assistir à série da Globo online

DIVULGAÇÃO/NBC

Ben Stone (Johs Dallas) está preocupado, dentro de um avião escuro, em cena de Manifest - O Mistério do Voo 828

Ben Stone (Johs Dallas) em cena de Manifest - O Mistério do Voo 828, série que começa a ser exibida na Globo

REDAÇÃO

Publicado em 7/4/2020 - 14h39

Anunciada como "uma das séries de maior sucesso do Globoplay", Manifest - O Mistério do Voo 828 estreia nesta terça-feira (7) na Globo, logo depois do BBB20. A sinopse instigante desperta dúvidas nos espectadores, interessados em conhecerem os segredos da produção: a trama é baseada em acontecimentos reais? O voo 828 existiu?

No drama cercado de mistério, um avião comercial desaparece inexplicavelmente em um voo transoceânico e reaparece cinco anos depois de ser considerado perdido no mar. Ao aterrissarem, os passageiros percebem que não envelheceram nada, mas notam que a vida na Terra seguiu seu curso normalmente. Parentes e amigos consideraram todos eles como mortos e já superaram o luto.

O voo 828 não existiu, a trama de Manifest é inteiramente fictícia e não tem ligação com a realidade. Apesar de a história registrar o desaparecimento de aeronaves, nunca houve casos de passageiros ou equipe de bordo que voltaram após o sumiço.

Na série, existe um choque de realidade depois que o avião reaparece, o que funciona como um estopim de inúmeras teorias. Onde os desaparecidos ficaram nesses cinco anos? Eles foram raptados por aliens? O governo americano tem algum envolvimento no caso? Manifest abraça essa linha narrativa com força e, para captar todas as teorias, o telespectador precisa ficar atento.

Manifest tem um número cabalístico, o 828, que aparece em vários momentos ao longo dos episódios e serve como dica para o público se ligar em segredos da trama. Uma das ligações desse número é com o versículo bíblico 28 do capítulo 8 do livro de Romanos: "Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito."

O personagem crucial da série do Globoplay é o jovem Cal Stone (Jack Messina). Filho do professor Ben (Josh Dallas), o garoto estava no voo e, ao pisar em terra firme, passou a ter poderes sobrenaturais, fazendo desenhos que preveem o futuro.

O elenco de Manifest conta também com Melissa Roxburgh, Luna Blaise, J.R. Ramirez, Athena Karkanis, Matt Long, entre outros. Assista ao trailer da primeira temporada abaixo:

Como assistir Manifest - O Mistério do Voo 828 online

Exibida pela NBC nos Estados Unidos, Manifest - O Mistério do Voo 828 é exclusiva do Globoplay no Brasil --ou seja, não está disponível na Netflix nem no Prime Video, da Amazon. A primeira temporada completa, com 16 episódios, só pode ser vista por assinantes do streaming do Grupo Globo.

Para assistir, é necessário pagar uma assinatura mensal de R$ 22,90, com a possibilidade de usar sete dias gratuitamente. O plano anual sai mais em conta e pode ser parcelado em 12 vezes de R$ 17,20.

A Globo escalou Manifest para as noites de terça-feira depois de ter que cancelar as gravações do humorístico Fora de Hora, por conta do coronavírus. No ano passado, os dois primeiros episódios da série foram exibidos em formato de filme na Tela Quente e renderam audiência alta para a emissora.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.