Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NEM SE APEGUE!

De Grey's Anatomy a Mom: Cinco séries que mudaram quase todo o elenco original

Divulgação/ABC

Atores da primeira temporada de Grey's Anatomy posam para foto de divulgação do drama médico

O elenco da primeira temporada de Grey's Anatomy: só três atores continuam no drama até hoje

LUCIANO GUARALDO

luciano@noticiasdatv.com

Publicado em 12/11/2020 - 6h50

Grey's Anatomy inicia nesta quinta-feira (12) sua 17ª temporada nos Estados Unidos. Atualmente, o elenco fixo do drama conta com 15 atores. Mas quem acompanhou a série lá em 2005 e decidiu voltar agora terá dificuldade para reconhecer esses médicos: afinal, apenas três atores participam desde o início. Chicago Fire, Law & Order: SVU, NCIS e até a comédia Mom também são atrações que reciclam bastante seus personagens. É melhor não se apegar muito a nenhum deles!

Do elenco original de Grey's, seguem apenas Ellen Pompeo (Meredith Grey), Chandra Wilson (Miranda Bailey) e James Pickens Jr. (Richard Webber). São mais de 350 episódios com o trio vivendo os mesmos personagens. Os produtores da série já disseram que o programa só acaba quando Ellen se cansar do papel, e ela já afirmou que o fim está próximo.

Mas a atriz também aproveita a oportunidade de encher o cofrinho enquanto pode: ela ganhou US$ 20 milhões (R$ 107 milhões) para participar da 15ª e da 16ª temporadas de Grey's, e deve receber ainda mais nas próximas renovações de contrato. É um bom pé de meia para a estrela, que tem três filhos para criar --todos nascidos durante a participação dela no drama.

divulgação/NBC

Só Mariska Hargitay (ao centro) segue em SVU

Law & Order: SVU, a série mais duradoura da TV americana, também estreia seu 22º ano nesta quinta. Depois de tanto tempo, só a protagonista Mariska Hargitay segue no elenco. Mas sua Olivia Benson cresceu bastante na polícia ao longo dos mais de 470 episódios: ela começou como detetive, virou sargento, tenente e agora é capitã.

Os fãs da franquia Law & Order podem argumentar (com razão) que o sargento Fin Tutuola é uma parte tão importante de SVU quanto Olivia. Parece difícil acreditar, mas o personagem do rapper Ice-T só foi aparecer na série em sua segunda temporada.

E os saudosistas que ainda não se conformaram com a saída de Elliot Stabler (Christopher Meloni) no 12º ano terão um motivo para comemorar em breve: no ano que vem, estreia Organized Crime, nova série da franquia, que mostrará o detetive desistindo da aposentadoria para liderar uma unidade de combate ao crime organizado.

divulgação/cbs

Elenco de NCIS mudou bastante em 17 anos

Série mais vista do mundo, NCIS se mantém em alta apesar das constantes trocas no elenco. Dos nove atores listados no elenco fixo da 17ª temporada, encerrada em abril por causa da crise do novo coronavírus, apenas dois estavam entre os astros do primeiro episódio da atração. Mark Harmon, intérprete do agente Gibbs, e David McCallum, o médico "Ducky" Mallard.

Sean Murray (McGee) e Brian Dietzen (Palmer) até participaram da primeira temporada, mas como atores recorrentes. Murray foi promovido no segundo ano, e Dietzen seguiu no elenco secundário durante nove longos anos até entrar para o time de atores fixos na décima temporada, em 2012.

divulgação/nbc

Bombeiros de Chicago Fire morreram queimados

Os fãs de toda a franquia Chicago já aprenderam a não se apegarem a nenhum personagem, pois eles podem morrer, serem demitidos ou simplesmente desistirem da profissão a qualquer momento. Na série mãe, Chicago Fire, apenas quatro dos oito bombeiros iniciais seguem na ativa.

Jesse Spencer (Casey), Taylor Kinney (Severide), David Eigenberg (Herrmann) e Eamonn Walker (Boden) continuam na elenco, enquanto Monica Raymund (Dawson), Lauren German (Shay), Charlie Barnett (Mills) e Teri Reeves (Hallie) partiram para outros projetos.

Assim como NCIS, dois atores que eram recorrentes na primeira temporada foram promovidos ao elenco fixo e seguem até hoje. São eles: Christian Stolte (Mouch) e Joe Minoso (Cruz). Novato no primeiro ano, Otis (Yuri Sardarov) acabou morrendo em um incêndio no início da oitava temporada. 

divulgação/cbs

Das quatro gerações de Mom, só sobrou uma

Lançada em 2013, a comédia Mom tinha como proposta original mostrar quatro gerações de uma mesma família destrambelhada. A matriarca, Bonnie (Allison Janney), mantinha uma relação de gato e rato com sua filha Christy (Anna Faris). Mas as duas acabavam se unindo para ajudar Violet (Sadie Calvano), que se descobria grávida ainda adolescente no primeiro episódio.

A oitava temporada, que estreou nos EUA no último dia 5, não conta mais com Anna Faris, que decidiu buscar novos projetos. Com isso, apenas Allison Janney segue na série desde o início --Sadie saiu da atração no fim do terceiro ano.

Foram tantas mudanças no elenco que a sinopse original foi totalmente abandonada, e Mom agora mostra as tentativas de Bonnie de se manter sóbria em reuniões do Alcoólicos Anônimos, além de sua relação com amigos e o novo marido.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.