Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

21 TEMPORADAS

Renovada, Law & Order: SVU vira série mais duradoura da TV americana

Divulgação/NBC

Ice-T e Mariska Hargitay em cena de Law & Order: Special Victims Unit, a série mais duradoura da TV - Divulgação/NBC

Ice-T e Mariska Hargitay em cena de Law & Order: Special Victims Unit, a série mais duradoura da TV

REDAÇÃO

Publicado em 29/3/2019 - 14h13

A NBC renovou nesta sexta-feira (29) a série Law & Order: Special Victims Unit para sua 21ª temporada. Com isso, o drama policial se tornará a série (com atores de carne e osso) mais duradoura da TV norte-americana. Até então, o recorde de SVU era dividido com a Law & Order original (1990-2010) e o faroeste Gunsmoke (1955-1975).

"Estou muito orgulhosa de fazer parte dessa série inovadora, e muito humilde por entrar para a história da televisão hoje", disse a protagonista Mariska Hargitay, que está no drama desde o seu lançamento em 1999.

"A longevidade e o sucesso contínuo de SVU é um testamento não são da capacidade da série de contar histórias poderosas e de sua habilidade de se conectar com o público, mas também da necessidade de que exista uma série assim. Nós contamos histórias importantes durante 20 anos, e vamos continuar a contá-las", continuou a atriz.

A ressalva de que a série é a atração com atores de carne e osso se faz necessária pois a animação Os Simpsons está muito à frente na disputa: atualmente, o desenho sobre a família amarela exibe sua 30ª temporada, e já colocou no ar mais de 630 episódios --o drama policial ultrapassou a marca de 450.

Em sua 20ª temporada, SVU tem média de 4,3 milhões de espectadores por episódio, e é exibida nas quinta-feira, a noite mais tradicional da NBC. Entre os 11 dramas atualmente transmitidos pela rede, ele é apenas o oitavo mais visto.

"SVU vai entrar em sua terceira década e Mariska se tornou uma figura icônica, além de uma estrela e defensora das mulheres. É uma delícia tê-la como a número um do meu elenco, e para mim, se tornou uma grande amiga", elogiou Dick Wolf, produtor da série e que também está por trás de sucessos como os dramas de Chicago.

Ficção baseada na realidade

Exibido no Brasil pelo canal pago Universal TV, o drama que mistura policiais e advogados tem como característica adaptar histórias da vida real, desde casos de pedofilia na Igreja Católica a escândalos sexuais que assombraram a indústria de entretenimento de Hollywood nos últimos anos.

Law & Order: SVU acompanha os trabalhos dos detetives de elite da unidade de crimes especiais de uma delegacia nova-iorquina. As investigações são voltadas à violência sexual e ao abuso de crianças e idosos. Os protagonistas são Mariska Hargitay, que vive a tenente Olivia Benson, e Ice-T, o detetive Odafin Tutuola.

TUDO SOBRE

NBC

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.