Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DEZ ROSTOS CONHECIDOS

Law & Order: SVU chega ao episódio 400; até Daryl de Walking Dead já participou

Imagens: Divulgação/NBC

Personagem de Sarah Wynter é detida por policial em julgamento do episódio 400 de SVU - Imagens: Divulgação/NBC

Personagem de Sarah Wynter é detida por policial em julgamento do episódio 400 de SVU

LUCIANO GUARALDO

luciano@noticiasdatv.com

Publicado em 7/3/2017 - 5h57

A série policial Law & Order: Special Victims Unit chega nesta terça-feira (7) ao seu episódio de número 400, chamado de Motherly Love (Amor Maternal, em português). Exibida desde setembro de 1999, a atração é a segunda série mais duradoura atualmente no ar _perde apenas para Os Simpsons, que estreou uma década antes e já teve 612 episódios nos Estados Unidos.

O episódio comemorativo, que o Universal Channel exibe a partir das 22h, conta com direção da protagonista Mariska Hargitay, a única integrante do elenco desde o início. É a quinta vez que Mariska vai para trás das câmeras na série _a intérprete da tenente Olivia Benson fez sua estreia como diretora em 2014.

Em Motherly Love, a equipe de Olivia precisa investigar o caso de um garoto de 15 anos (Aaron Sanders) que flagra a mãe (Sarah Wynter) com um homem. Quando ela diz estar sendo atacada, o jovem atira na cabeça do agressor com um rifle, mas percebe que se trata de um conhecido. O crime levanta suspeitas no departamento.

A principal convidada do episódio é Sarah Wynter, velha conhecida dos fãs da série 24 Horas (2001-2010). Ela interpretou Kate Warner, par romântico de Jack Bauer (Kiefer Sutherland) na segunda temporada da atração. Sarah também está atualmente no elenco da série Goliath, do Amazon Prime Video.

Curioso é que justamente no episódio 400 Law & Order: SVU tenha apostado em uma atriz menos popular, já que, nas 18 temporadas exibidas, muitos nomes famosos da televisão e até ganhadores do Oscar já passaram pela delegacia. Confira dez atores que merecem destaque:

Brittany Snow e Norman Reedus em episódio de 2006, na sétima temporada da série policial

Norman Reedus
Em 2006, muito antes de ganhar fama mundial como o querido Daryl de The Walking Dead, Reedus participou do último episódio da sétima temporada de SVU. Ele interpretou Derek Lord, um astro do rock contrário ao uso de remédios, que acabou convencendo uma jovem bipolar (Brittany Snow) a parar de tomar seus medicamentos. Fora de controle, ela atropelou nove pedestres e matou um deles.

Christopher Meloni, Robin Williams e Mariska Hargitay em episódio de 2008

Robin Williams
Mais conhecido por seus papéis cômicos, o ganhador do Oscar de ator coadjuvante por Gênio Indomável (1997) mostrou seu talento dramático ao viver o engenheiro Merritt Rook em um episódio da nona temporada, em 2008. Por sua atuação, Williams foi indicado ao Emmy de melhor ator convidado.

Acusado de conspiração para violência sexual, Rook foi inocentado do crime e passou a organizar manifestações contra as autoridades, desafiando principalmente o detetive Elliot Stabler (Christopher Meloni) _ele chega a batizar uma ovelha com o nome do policial, em referência às pessoas que seguem a lei de forma cega.

Mariska (à esq.) em cena com Sharon Stone, que viveu uma ex-detetive que virou advogada

Sharon Stone
A atriz participou de cinco episódios de SVU em 2010, na pele de Jo Marlowe, ex-parceira de Stabler que se tornou promotora em Nova York após presenciar a morte de dois detetives em uma ação à paisana. Jo também enfrentou um câncer de mama que a forçou a retirar os seios. Seu par na época a abandonou, e a promotora tinha sérios problemas de autoestima.

Whoopi Goldberg (em cena com Mariska Hargitay) interpretou uma assistente social em crise

Whoopi Goldberg
Ganhadora do Oscar por seu papel em Ghost – Do Outro Lado da Vida (1990), a atriz apareceu em SVU em 2015, na 17ª temporada. Whoopi interpretou Janette Grayson, uma assistente social sobrecarregada de casos que criava relatórios falsos de visitas às famílias de apoio. Quando uma das crianças que deveria observar foi vista vagando sozinha pelas ruas da cidade, Janette passou a ser investigada pelos policiais da série.

Patricia Arquette com Mariska e Danny Pino: prostituta era a chave para desvendar o crime

Patricia Arquette
Depois de estrelar a série Medium (2005-2011), Patricia trocou as visões sobrenaturais pelas ruas de SVU. Em um episódio de 2012, ela interpretou a prostituta veterana Jeannie Kerns, que ajudou os detetives em uma investigação _um dos clientes mais antigos dela foi acusado de matar a sogra, a mulher e dois colegas de trabalho. Ao mesmo tempo em que precisava da ajuda de Jeannie para capturar o cliente, Olivia tentava convencê-la a deixar a prostituição. Em 2015, a atriz ganhou o Oscar de melhor atriz por Boyhood: Da Infância à Juventude (2014).

Mariska (à esq.), Meloni, Noelle Beck e John Stamos em cena da série: reprodutor em série

John Stamos
Famoso pela série Full House (1987-1995), na qual interpretou o charmoso tio Jesse, Stamos participou de um episódio da 12ª temporada. Ele interpretou o advogado Ken Turner, um homem que furava camisinhas para engravidar várias mulheres _ele tinha 47 filhos espalhados pelos Estados Unidos e pela Europa. Olivia e Stabler, enojados pelas atitudes do advogado, tentavam encontrar uma forma de prendê-lo.

Debra Messing trocou a arquiteta Grace Adler pela apresentadora Alicia Harding

Debra Messing
Em 2011, a atriz conhecida por estrelar Will & Grace (1998-2006) deu uma pausa na comédia para um episódio bem dramático de SVU. Ela interpretou Alicia Harding, apresentadora de um programa policial que começou a receber ameaças. A situação ficava ainda mais complexa quando veio à tona a informação de que Alicia passou os últimos 25 anos de sua vida tentando descobrir quem sequestrou sua irmã no passado.

Robert Klein (à esq.) e Eric McCormack são observados por Meloni e Mariska em cena de SVU

Eric McCormack
Dois anos antes de Debra participar de SVU, seu parceiro em Will & Grace foi o convidado da vez em um episódio da 11ª temporada. Ele interpretou Vance Shepard, milionário que criou um site de relacionamentos que une homens ricos com jovens desesperadas. Quando uma de suas garotas foi encontrada morta em uma mala, Shepard se tornou um dos principais suspeitos da polícia.

Cynthia Nixon em SVU: versatilidade ao interpretar uma mulher com múltiplas personalidades

Cynthia Nixon
Outra atriz famosa por uma série de TV que deu as caras em SVU foi Cynthia Nixon, a eterna Miranda de Sex and the City (1998-2004). Ela ganhou o Emmy de melhor atriz convidada por interpretar Janis Donovan no primeiro episódio da nona temporada. Acusada de machucar a própria filha, Janis foi detida, mas a investigação ficou comprometida quando os detetives descobriram que ela sofria de personalidades múltiplas. Assim, Cynthia interpretou cinco personagens em uma.

Mariska Hargitay com Alec Baldwin em episódio de 2014: ele fazia jornalista sem escrúpulos

Alec Baldwin
Indicado ao Oscar em 2004 por The Cooler – Quebrando a Banca (2003) e ganhador de três Globos de Ouro e dois Emmys pela série 30 Rock (2006-2013), Alec Baldwin apareceu em SVU na 15ª temporada, em 2014. Ele interpretou o jornalista Jimmy MacArthur, que recebeu acesso livre à delegacia para escrever uma coluna sobre a Unidade de Vítimas Especiais de Nova York. Porém, um texto sobre uma vítima islâmica acabou comprometendo a credibilidade dos policiais.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.