Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

EXCLUSIVIDADE

Produtor de Mindhunter, David Fincher fecha acordo de quatro anos com a Netflix

Foto: Patrick Lewis/Divulgação Netflix

David Fincher fala ao microfone em evento para promover a série Mindhunter, da Netflix

David Fincher em evento para promover Mindhunter; diretor fechou acordo de exclusividade com a Netflix

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 11/11/2020 - 19h55

Cineasta consagrado e produtor de séries de sucesso como House of Cards (2013-2019) e Mindhunter (2017-2019), David Fincher assinou um acordo de exclusividade com a Netflix com duração de quatro anos. Ele é mais um membro do alto escalão de Hollywood a fechar com a plataforma, juntando-se a nomes como Shonda Rhimes e Ryan Murphy.

O diretor revelou a novidade em entrevista à revista francesa Premiere. "Sim, eu fechei um acordo de exclusividade com eles [Netflix]. Dependendo da recepção de Mank, eu irei vê-los me pedindo timidamente para me redimir ou poderei bancar o arrogante que requisita fazer outros filmes em preto e branco", brincou

Fincher também explicou que o acordo não é específico e que pode resultar na criação tanto de séries quanto de filmes. "Estou aqui para entregar conteúdo, seja lá o que for. O objetivo é atrair espectadores em uma pequena escala de influência", afirmou ele.

O primeiro projeto da nova parceria é o filme Mank, com lançamento previsto para 4 de dezembro. Pela Netflix, além de House of Cards e Mindhunter, o cineasta também produziu a antologia de animação Love, Death & Robots (2019).

Fincher confessou se incomodar com o fato de que, em quarenta anos de carreira, tem apenas dez filmes para chamar de seus. Ter a possibilidade de desenvolver trabalhos autorais o influenciou a assinar o contrato com o serviço de streaming.

"Eu assinei esse acordo com a Netflix para poder trabalhar igual Picasso pintava. Quero tentar coisas novas, quebrar formatos e mudar o modo de operação. E, sim, eu admito que parece estranho, depois de quarenta anos nessa profissão, só ter dez filmes sob meu trabalho. Dez que eu posso dizer que são meus. Objetivamente, é uma observação muito assustadora", declarou.

Veja abaixo o trailer legendado de Mank:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.