Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PROGRAME-SE

De Grey's Anatomy a Bates Motel: Confira os lançamentos do Globoplay em setembro

DIVULGAÇÃO/ABC/A&E

De toca hospitalar, Ellen Pompeo aparece em Grey's Anatomy; Freddie Highmore surge sentado em um banco em Bates Motel

Ellen Pompeo em Grey's Anatomy e Freddie Highmore em Bates Motel; novas atrações do Globoplay

JOÃO DA PAZ

Publicado em 28/8/2020 - 13h47

O mês de setembro será histórico para o Globoplay. A série Grey's Anatomy vai estrear na plataforma já com a aguardada 16ª temporada, inédita no streaming. É um drible na rival Netflix, que até então tinha a exclusividade do drama médico. Chegam também ao serviço da Globo o sucesso Bates Motel e a divertida Como se Tornar Uma Divindade na Flórida.

Séries nacionais também ganham espaço. É o caso de A Divisão, com a estreia dos episódios da segunda temporada. Santo Forte (2015), protagonizada por Vinicius de Oliveira (Central do Brasil) é uma novidade.

Confira mais um pouco sobre os oito principais lançamentos de séries do Globoplay em setembro:

Bates Motel (todas as cinco temporadas, dia 1º)

O assinante do streaming da Globo terá Freddie Highmore em dose dupla. Antes de brilhar em The Good Doctor, o ator britânico ficou famoso em Bates Motel (2013-2017), série que narra acontecimentos anteriores do filme Psicose (1960), um dos clássicos do cinema. Com três indicações ao Emmy na conta, incluindo uma para Vera Farmiga, o drama entra completo, com as cinco temporadas (50 episódios).

Como se Tornar Uma Divindade na Flórida (estreia, dia 3)

Indicada ao Globo de Ouro, Kirsten Dunst é a protagonista da engraçada e sombria Como se Tornar Uma Divindade na Florida. Ela vive Krystal Stubbs, uma viúva que ganha um salário mínimo como funcionária de um clube aquático na cidade de Orlando e se vê no meio de uma empresa que parece uma seita, no melhor estilo pirâmide financeira. A série está renovada para a segunda temporada.

Gêmeos (estreia, dia 4)

O Globoplay aposta em séries europeias alternativas, e Gêmeos vem dessa seara. O drama norueguês tem uma premissa curiosa. O ator Kristofer Hivju (o Tormund de Game of Thrones) vive dois irmãos: Adam é bem sucedido, já Erik é um zero à esquerda.

Os dois se reencontram após 15 anos, e um acidente trágico ocorre. A mulher de Adam, acidentalmente, mata o marido. Ela convence o cunhado a assumir a identidade do irmão. A solução para dois problemas: ela escapa da prisão, e ele muda de vida.

A Divisão (segunda temporada, dia 10)

Série violenta baseada em fatos reais, a Divisão retorna com cinco novos episódios. Após o resultado das eleições para governador do Rio de Janeiro, Venâncio (Dalton Vigh) ganha ainda mais poder. Enquanto isso, Santigo (Erom Cordeiro) e Mendonça (Silvio Guindane) traçam um caminho complexo e arriscado através do sistema.

As Novas Aventuras de Christine (cinco temporadas, sem data)

Após Seinfeld (1989-1998) e antes de Veep (2012-2019), a premiada Julia Louis-Dreyfus gastou seu talento humorístico na imperdível As Novas Aventuras de Christine (2006-2010), série pela qual ganhou um dos oito Emmys que recebeu como atriz de comédia na carreira.

Na nova atração do Globoplay, Julia faz uma dona de academia, divorciada, chamada Christine. O ex-marido, Richard Campbell (Clark Gregg), passa a namorar uma mulher também de nome Christine (Emily Rutherfurd); daí vem o título da atração, que teve cinco temporadas e 88 episódios.

Grey's Anatomy (16 temporadas, sem data)

O drama médico Grey's Anatomy, sucesso absoluto no Brasil, é o centro de uma batalha da acirrada guerra do streaming. Em uma corrida com o Prime Video, o Globoplay promete que vai lançar ainda em setembro a aguardada 16ª temporada, também anunciada pela plataforma da Amazon. É uma disputa para quem lança esses novos episódios primeiro, de olho no público da Netflix, que ficou sem essa leva no mês de setembro.

American Horror Story: 1984 (estreia, sem data)

Intitulada de 1984, a nona temporada de American Horror Story (nove episódios) usou como inspiração filmes de terror consagrados, como Halloween (1978) e Sexta-Feira 13 (1980). A trama acompanha um grupo de amigos que viram conselheiros no Acampamento Redwood. Porém, eles não esperavam que o jardineiro fosse um serial killer que fugiu de um sanatório e retorna ao acampamento em busca de vingança. Estão no elenco Emma Roberts, Billie Lourd e Matthew Morrison.

Santo Forte (sem data)

O ator Vinicius de Oliveira foi um astro mirim, pois encantou o mundo todo aos 13 anos com sua atuação no filme Central do Brasil (1995), indicado ao Oscar. Em Santo Forte, série exibida pelo canal AXN em 2015, ele deu vida a um taxista chamado João da Cruz. Ele tem o superpoder de perceber as angústias dos passageiros assim que toca no dinheiro que recebe deles. O profissional liberal tenta virar um herói, ajudando essas pessoas.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.