Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Estreia na Globo

Quem é Freddie Highmore, o astro de Good Doctor que queria jogar futebol

Divulgação/ABC

O ator Freddie Highmore sorri nos bastidores da primeira temporada de The Good Doctor

Freddie Highmore nos bastidores de Good Doctor; ator tinha sonho de ser jogador de futebol

JOÃO DA PAZ

Publicado em 29/8/2019 - 5h18
Atualizado em 29/8/2019 - 5h19

A vida profissional de Freddie Highmore, ator indicado ao Globo de Ouro por The Good Doctor, seria bem diferente se tivesse saído como queria. Mesmo nascido no meio do entretenimento, com pai ator e mãe agenciadora de talentos, o londrino tinha o sonho de ganhar dinheiro chutando uma bola, de preferência vestindo as cores do Arsenal, seu time do coração.

"Lá em Londres, meu sonho era ser um jogador de futebol do Arsenal", revelou Highmore durante painel no festival Series Mania, realizado em março na cidade de Lille, na França. Ele só decidiu virar ator definitivamente aos 19 anos, época em que começou a gravar Bates Motel (2013-2017), drama que o revelou para Hollywood.

Percebe-se que foi uma decisão sábia. Atualmente, o ator britânico é um dos grandes nomes da TV norte-americana, e ganhou relevância ao interpretar o médico autista Shaun Murphy em The Good Doctor, drama hospitalar que estreia nesta quinta-feira (29) na Globo, logo após o The Voice Brasil, às 23h40. Composta de 18 episódios, a primeira temporada será exibida completa, sempre nesse horário.

A distância da cidade natal não é suficiente para diminuir a paixão de Highmore pelo futebol, ou melhor, pelo Arsenal. Em encontros com jornalistas, ele costuma disparar análises precisas sobre o time, um dos mais populares da Inglaterra. Todo esse envolvimento com o esporte bretão não é por acaso.

Highmore estudou espanhol e árabe na Universidade de Cambridge. Ele não apenas jogava futebol no campus, como era integrante do time da faculdade.

Memes e vida offline

Toda infância e adolescência de Highmore foi de indecisão sobre o futuro, como ocorre com tanta gente. A atuação seria um caminho natural e assim ele foi, sem saber direito o que estava fazendo. Sua estreia no cinema foi aos sete anos, no filme Women Talking Dirty (1999), contracenando com Helena Bonham Carter (eles viveram mãe e filho).

Cinco anos depois, ele se destacou no longa Em Busca da Terra do Nunca (2004), protagonizado por Johnny Depp. Highmore viveu um dos filhos adotivos de James Mathew Barrie (Depp), autor que criou o personagem Peter Pan.

Meme do filme Em Busca da Terra do Nunca

Por esse trabalho, Highmore conquistou Depp, que o convidou para fazer A Fantástica Fábrica de Chocolate (2005). Mas além de lhe dar um novo papel, Em Busca da Terra do Nunca eternizou o ator britânico na internet.

Uma cena de Highmore chorando em uma conversa com Depp até hoje faz a alegria dos amantes de memes. A sequência de três imagens (Highmore com os olhos cheios de lágrimas, olhar caridoso de Depp e um abraço dos dois) é usada pelo internauta que quer expressar uma tristeza por algo.

Na imagem ao lado, o garoto desabafa: "Minha namorada me fez escolher entre ela ou pôquer". O adulto pergunta: “E?”. "Eu vou sentir saudade dela", é a resposta.

O curioso é que Highmore não fazia a mínima ideia de que essa sequência do filme bombava na internet. Também pudera: o ator toca uma vida offiline, ausente de todas as redes sociais. Ele só conheceu a brincadeira depois que alguns amigos mostraram as montagens para ele.

Mas, mesmo ausente das redes sociais, Highmore já teve uma grande dor de cabeça por causa delas. Um impostor se passou por ele no Instagram, em uma conta que era verificada pelo site, inclusive. Ao ver que muitos dos seus fãs estavam sendo enganados, ele procurou a empresa e resolveu o problema.

Assim, desde o ano passado, existe uma página verdadeira do ator no Instagram. A biografia diz: "Esta é a conta oficial de Freddie Highmore. Freddie não tem nenhuma conta ativa em qualquer outra rede social". Mesmo sem nenhuma publicação, o perfil tem incríveis 399 mil seguidores.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.