Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

HORA DE MORFAR!

Por onde andam os atores de Power Rangers 27 anos depois da estreia?

Divulgação/Fox Kids

Com suas roupas coloridas, os seis Power Rangers originais fazem poses heroicas dentro do Centro de Comando

Os seis Power Rangers da primeira temporada, lançada em 1993: por onde eles andam atualmente?

LUCIANO GUARALDO

luciano@noticiasdatv.com

Publicado em 28/8/2020 - 7h00

Há exatos 27 anos, a rede Fox norte-americana estreou em seu bloco de atrações infantis uma série sobre adolescentes com atitude que combatiam forças do mal usando collants coloridos. Com orçamento limitado e reaproveitando cenas gravadas no Japão, os Power Rangers viraram um fenômeno e seguem até hoje no ar. Mas nem todos os atores originais viraram grandes astros: alguns até largaram a profissão.

Apesar da grande audiência que a série conseguiu em 1993, os intérpretes dos heróis não foram recompensados pelo sucesso da franquia. Três deles foram demitidos quando pediram aumento nos salários, e um foi vítima de homofobia nos bastidores da série. Mas nenhum teve um destino tão trágico quanto Thuy Trang, que vivia Trini, a Ranger amarela: ela morreu em um acidente de carro aos 27 anos.

Confira por onde andam os Power Rangers originais:

divulgação/fox kids e reprodução/nickelodeon

O ator Austin St. John, que viveu Jason, o primeiro líder da equipe, voltará ao papel neste ano


Austin St. John

Austin St. John tinha 20 anos e nenhuma experiência como ator quando ganhou o papel de Jason, o Ranger vermelho. Ao pedir um aumento de salário depois de estrelar mais de 80 episódios, ele foi demitido da série. Dois anos depois, fez as pazes com os produtores e topou voltar em Power Rangers Zeo (1996).

Sem conseguir nenhum filme expressivo ou papéis em outras séries, ele abandonou a atuação e se tornou um paramédico, salvando vidas de verdade em vez de apenas fingir salvá-las na ficção. Mas topou fazer outras duas participações na série: em 2002, no episódio Forever Red, que reuniu todos os Rangers vermelhos da franquia até então; e, neste ano, ele aparecerá em um capítulo especial de Morfagem Feroz.

divulgação/fox kids e reprodução/instagram

Amy Jo Johnson fez várias séries depois de viver Kimberly, mas agora trabalha como diretora


Amy Jo Johnson

A atriz mais bem-sucedida da primeira geração, Amy Jo Johnson viveu a patricinha Kimberly em 138 capítulos entre 1993 e 1995. Depois de fazer alguns filmes, conseguiu um papel no drama Felicity (1998-2002), ganhador do Globo de Ouro e que revelou Keri Russell. Ela ainda atuou na série policial canadense Flashpoint (2008-2012), que lhe rendeu um público mais adulto.

Nos últimos anos, Amy Jo trocou a atuação pelo outro lado das câmeras. Ela dirigiu, por exemplo, o longa Tammy's Always Dying, protagonizado por Felicity Huffman e que teve sua estreia adiada do ano passado para este ano por causa do escândalo de ricaços que subornavam faculdades americanas para seus filhos estudarem lá.

reprodução/fox kids e reprodução/instagram

Depois de sofrer bullying e sair do armário, David Yost passou a lutar por causas LGBTQ+


David Yost

Único Ranger da primeira geração a aparecer em todos os 155 episódios da série original, David Yost ainda prolongou sua estadia para a temporada seguinte, Zeo, mas já sem os seus poderes da cor azul. Ele deixou a trama, assumiu que era gay e afirmou que era vítima de homofobia nos bastidores da produção.

Yost fez muitas peças de teatro e começou a ganhar dinheiro aparecendo em convenções de cultura pop, nas quais os fãs pagam para tirar fotos ou conseguir autógrafos de seus ídolos. Ele também começou a organizar caminhadas pagas pelos parques de Los Angeles, onde mora, com seguidores --mas abortou o plano após ser ameaçado de morte por um dos clientes.

divulgação/fox kids e reprodução/instagram

Walter Jones, que dançava e lutava como Zack, segue na atuação até hoje, mas sem destaque


Walter Jones

Intérprete do sempre animado e dançante Zack, Walter Jones já era ator antes de conseguir o papel em Power Rangers: ele atuou, por exemplo, no clássico Malcolm X (1992), de Spike Lee, e na comédia Homens Brancos Não Sabem Enterrar (1992).

Depois de pedir aumento e ser demitido da franquia dos heróis, Jones teve papéis no drama teen Malibu Shores (1996), na infantil Space Cases (1996-1997) e apareceu até na comédia Sabrina, a Aprendiz de Feiticeira (1996-2003). Também dublou a animação Tá Chovendo Hambúrguer 2 (2013) e segue na ativa, sem muito destaque.

reprodução/fox kids

Thuy Trang, intérprete de Trini, morreu em um acidente de carro em 2001; ela tinha 27 anos


Thuy Trang

A terceira atriz a pedir aumento e ser demitida foi Thuy Trang, intérprete de Trini, a Ranger amarela. Depois da série, ela atuou na comédia Duro de Espiar (1996), uma paródia de filmes de James Bond estrelada por Leslie Nielsen (1926-2010). Também teve um papel de destaque no longa O Corvo: A Cidade dos Anjos (1996), sequência do clássico de 1994 que culminou na morte de Brandon Lee (1965-1993).

Thuy, assim como o herdeiro de Bruce Lee (1940-1973), também teve um destino trágico. Em 2001, ela e a amiga Angela Rockwood-Nguyen eram passageiras de um carro que se envolveu em um grave acidente na região de São Francisco. A motorista perdeu o controle do veículo, que capotou diversas vezes. Thuy morreu antes mesmo de chegar ao hospital, Angela ficou tetraplégica. Amy Jo Johnson foi uma das pessoas que discursou no velório da atriz.

reprodução/fox kids e divulgação/nickelodeon

Jason David Frank é o ator que mais durou na franquia: Tommy apareceu na série até em 2018


Jason David Frank

Apesar de ter estreado na série apenas no 17º episódio da franquia, Tommy Oliver e seu intérprete, Jason David Frank, são essencialmente o rosto que os fãs associam ao nome Power Rangers. Ele entrou como o Ranger verde, mas também assumiu as cores branca, vermelha e preta ao longo de sua passagem pela franquia.

Depois de deixar o elenco fixo em 1997, ele voltou para Power Rangers Dino Trovão em 2004, mas ainda fez aparições em 2002, 2014 e 2018. Fora da saga, David Frank apareceu na série Undressed (1999-2002), da MTV, e na cinebiografia do dublê John Stewart, um dos principais nomes da área em Hollywood.

O ator também faz a festa dos fãs com aparições em convenções de cultura pop (inclusive as brasileiras), treina artes marciais e chegou a competir no MMA profissionalmente. Ele também dá aulas de voo indoor em uma academia no Texas.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações sobre o mundo das celebridades e novelas!


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.