Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ATRAÇÃO DA NETFLIX

Criador de The Society desabafa sobre cancelamento abrupto: 'Frustrante'

DIVULGAÇÃO/NETFLIX

Sentada no chão, Kathryn Newton abraça os joelhos e cobre o rosto com um dos braços em cena da série The Society

A atriz Kathryn Newton em cena da primeira temporada de The Society; criador fala sobre o cancelamento

REDAÇÃO

Publicado em 25/8/2020 - 13h35

A Netflix cancelou The Society após uma única temporada. A série teen estava pronta para retomar as gravações dos novos episódios, que foram interrompidas em março por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19) que assola o mundo. O fim abrupto deixou o criador da trama, Christopher Keyser, chateado: "É extremamente frustrante".

Ele fez o desabafo em entrevista para o site da Variety, na qual detalhou como foram os últimos meses de conversas com a Netflix. Houve muita negociação sobre o aumento dos gastos para a produção da segunda temporada, devido às medidas a serem aplicadas contra a Covid-19. Mas, o ponto final veio em um piscar de olhos.

Keyser informou que recebeu a notícia do cancelamento por telefone na última quinta-feira (20), um dia antes de a Netflix confirmar o fim da atração. "Eles me disseram: 'Tomamos essa decisão'", compartilhou o produtor. "Obviamente foi algo chato e repentino". Ele teve de passar o restante do dia e a toda a sexta comunicando a equipe sobre o término.

Todos os envolvidos com a série estavam prontos para voltar ao trabalho no começo de setembro, com as gravações de fato programadas para o próximo dia 20. 

A Netflix justificou o abandono da série como "circunstâncias criadas pela Covid-19". Entre elas estão todas as diretrizes que precisam ser obedecidas para o retorno das produções audiovisuais nos EUA, de cartilhas de autoridades sanitárias a de sindicatos. Esses documentos tratam desde itens de higiene a serem usados nos bastidores a como se comportar nesse novo normal.

"Nós passamos os últimos meses lidando com tudo isso", revelou Keyser. "Tratamos com a Netflix sobre vários assuntos, principalmente em relação ao custo elevado do orçamento da nova temporada e coisas do tipo. As conversas foram constantes, sabíamos que havia desafios enquanto a isso". Até por esse motivo, ele confessou: "Não posso fingir que estou surpreso [com o cancelamento]."

Protagonizada por Kathryn Newton (Big Little Lies), The Society estreou em maio do ano passado. A proposta da série foi contar como um grupo de estudantes de uma cidade afluente se virou ao retornar para o lar, após uma viagem escolar, e se deparar com o desaparecimento da população local. Isolados do resto do mundo, eles tiveram de criar uma sociedade própria.

A trama acabou sem final, pois acontecimentos importantes seriam destrinchados nos episódios vindouros, como um golpe para derrubar a líder Allie (Kathryn) do poder e a revelação que há um universo paralelo. Nesse, são os jovens que estão sumidos, e a vida seguiu seu curso normalmente.

Com várias cenas externas e sempre com muita gente em cena, o que não facilitou o corte de gastos, The Society foi criada para durar cinco anos. Ciente do modelo da Netflix de não ir assim tão longe com suas produções, Keyser não esperava chegar no final ideal, "mas ao menos imaginava durar mais do que uma temporada", lamentou. Como a gigante do streaming é a dona da série, dificilmente ela será ressuscitada em outro lugar.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.