Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CORTE DE GASTOS

Coronavírus faz Netflix cancelar The Society e I Am Not Okay With This

DIVULGAÇÃO/NETFLIX

Com um gorro na cabeça, Kathryn Newton faz cara de perplexa em The Society, mesma reação de Sophia Lillis em I Am Not Ok With This

Kathryn Newton em The Society e Sophia Lillis em I Am Not Ok With This; séries canceladas pela Netflix

JOÃO DA PAZ

Publicado em 21/8/2020 - 18h42

A Netflix tomou uma decisão radical por causa do novo coronavírus (Covid-19) e cancelou duas séries de uma só vez: The Society e I Am Not Okay With This. Ambas as atrações estavam com as segundas temporadas adiantadas. No caso de The Society, a nova leva de episódios foi anunciada oficialmente. A pandemia foi uma razão direta para os cancelamentos.

Em nota divulgada pelo site Deadline, a Netflix confirmou que desistiu dessas séries e citou "circunstâncias criadas pela Covid-19" como motivo suficiente para acabar com as atrações.

The Society estava programada para voltar com uma segunda temporada no final deste ano --as gravações iniciariam no mês que vem. I Am Not Okay With This não teve o retorno confirmado publicamente, mas já havia roteiros prontos, e a produção estava pronta para dar sequência na trama.

Fontes ouvidas pelo Deadline passaram mais detalhes sobre essa decisão da Netflix. Havia uma incerteza sobre qual data de fato as séries iriam começar e finalizar os trabalhos das novas temporadas. Soma-se a isso a projeção do aumento de custos natural de uma série renovada, mais os investimentos que seriam feitos para obedecer cartilhas sanitárias contra a Covid-19. E ainda tinha a questão de logística de administrar as equipes numerosas que cada uma dessas séries possuía.

Colocando tudo na ponta do lápis, a Netflix escolheu largar esses projetos para cortar gastos, por mais que as séries tenham sido bem aceitas pelos especialistas da mídia e pelo público (principalmente I Am Not Okay With This).

Fica a expectativa se uma decisão como essa vai se repetir. As TVs abertas optaram pelo caminho de renovar mais séries do que cancelar, diminuindo assim o número de novas produções. É melhor investir em algo que está no ar do que apostar em uma novidade. Mas até que ponto as perdas financeiras, resultado da pandemia, e o custo para retomar os trabalhos podem fazer com que os executivos repensem essa estratégia? Afinal, não há limites para diminuir custos quando o bolso aperta.

Protagonizada por uma das revelações de Hollywood, a atriz Kathryn Newton (Big Little Lies, Halt and Catch Fire), The Society acompanhou um grupo de adolescentes em uma cidade sem adultos para encher o saco, mas sem regras também.

Baseada em uma HQ homônima, I Am Not Okay With This mostrou a jovem Sophia Lillis (Sharp Objects) na pele de Syd Novak, uma garota de 17 anos que, enquanto luta com seu processo de amadurecimento e lida com adversidades na escola, percebe que tem superpoderes. A série chegou a encabeçar o top 10 da Netflix.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.