Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PROMESSAS DO ANO

Ex-Harry Potter e vencedores do Oscar: quem vai bombar nas séries em 2019?

Fotos: Reprodução

Eterno Harry Potter, Daniel Radcliffe viverá um anjo na TV; Brec Bassinger será uma super-heroína - Fotos: Reprodução

Eterno Harry Potter, Daniel Radcliffe viverá um anjo na TV; Brec Bassinger será uma super-heroína

LUCIANO GUARALDO

luciano@noticiasdatv.com

Publicado em 31/12/2018 - 5h23

Com cerca de 500 séries sendo lançadas a cada ano, é natural que atores encontrem trabalho interessante na TV. De ganhadores do Oscar em busca de papéis desafiadores a ex-astros adolescentes que querem mostrar que cresceram e buscam um público adulto, 2019 promete ser um ano em que as atuações de maior destaque não estarão no cinema.

Entre os fenômenos com o público jovem que migrarão para a atração adulta, estão nomes que vão de Daniel Radcliffe (astro da franquia Harry Potter) à atriz e cantora Zendaya, ex-estrela do Disney Channel.

Lançados na Nickelodeon, dois nomes trocarão os teens por séries de super-heróis: Brec Bassinger será a estrela de Stargirl, e Aidan Gallagher promete roubar a cena em The Umbrella Academy, superprodução da Netflix.

Já a migração de astros do cinema para a TV continua com nomes de peso, que já levaram para casa o Oscar e agora sonham com uma estatueta do Emmy para adicionar à prateleira. É o caso de Ben Kingsley e Forest Whitaker. Entre as indicadas ao prêmio, chegam Helena Bonham Carter e Elisabeth Shue.

Confira dez atores que prometem bombar nas séries em 2019: 

divulgação/tbs

Daniel Radcliffe (de pé) vive anjo que trabalha com Deus (Steve Buscemi) em Miracle Workers

Daniel Radcliffe
O eterno bruxinho Harry Potter cresceu e agora, aos 29 anos, terá um papel em uma nova série que promete causar polêmica. Ele é o protagonista de Miracle Workers, comédia do canal TBS que estreia nos EUA em 12 de fevereiro. Na série, ele vive um anjo que precisa cuidar das orações dos humanos depois que Deus (Steve Buscemi) se cansa de observar a Terra e passa a aproveitar o tempo livre para seus hobbies. 

divulgação/cbs

Após Vampire Diaries, Nina Dobrev tentará a sorte nas comédias ao lado do ator Tone Bell

Nina Dobrev
A atriz da Bulgária passou nada menos do que 12 anos de sua vida em séries adolescentes: foram quatro temporadas em Degrassi (2001-2015) e mais oito em Vampire Diaries (2009-2017). Agora, fará sua primeira comédia --ela é a protagonista de Fam, sitcom familiar que a CBS estreia no dia 10. Na série, Nina interpreta uma mulher cujos sonhos de uma vida perfeita com o noivo (Tone Bell) são arruinados quando a irmã mais nova (Odessa Adlon) se muda para o apartamento dela.

divulgação

Com apenas 15 anos, Aidan Gallagher tem cenas de violência explícita em série da Netflix

Aidan Gallagher
Revelado na comédia Nicky, Ricky, Dicky & Dawn (2014-2018), da Nickelodeon, Aidan Gallagher tem tudo para se destacar em The Umbrella Academy, que estreia em 15 de fevereiro. Na série, que conta com Ellen Page e Mary J. Blige, ambas indicadas ao Oscar, o ator vive um jovem que viaja no tempo, mas paga um preço alto por isso: ele envelhece por dentro, embora mantenha a aparência jovial. A sequência em que o personagem luta contra vários brutamontes em um bar é imperdível.

divulgação/sony pictures

Estrela de duas séries no Disney Channel, Zendaya migra para o público adulto na HBO

Zendaya
Depois de protagonistar No Ritmo (2010-2013) e Agente K.C. (2015-2018), ambas no Disney Channel, Zendaya conquistou outra parcela do público com um papel nos longas do Homem-Aranha. Agora, ela migra de vez para as atrações adultas em Euphoria, drama da HBO que mostrará um grupo de jovens que precisam lidar com questões da idade, como consumo de drogas, sexo, amor e redes sociais.

divulgação/dreamworks pictures

Ganhador do Oscar, o inglês Ben Kingsley terá um papel promissor no drama Our Lady, LTD

Ben Kingsley
Depois de levar o Oscar por Gandhi (1983) e ser indicado outras três vezes, o inglês Ben Kingsley fará sua estreia no elenco fixo de uma série em Our Lady, LTD, um suspense do pouco badalado canal norte-americano Epix. Na atração, ele viverá o pastor Byron Brown, que transformou sua igreja em um verdadeiro empreendimento, e entra na mira do golpista James (Jimmi Simpson, de Westworld).

divulgação/netflix

Helena Bonham Carter na primeira imagem divulgada da terceira temporada de The Crown

Helena Bonham Carter
Com duas indicações ao Oscar, sete ao Globo de Ouro e outras três ao Emmy, Helena Bonham Carter tem currículo de sobra para se arriscar na TV. Ela foi escalada para a terceira temporada de The Crown, ainda sem previsão de estreia na Netflix. No drama sobre a vida da rainha Elizabeth, ela interpretará a irmã da monarca, a princesa Margaret. O desafio é que Vanessa Kirby, que viveu a personagem nos dois primeiros anos, conquistou o público com uma atuação rebelde e doce.

divulgação

O veterano, que levou o Oscar por O Último Rei da Escócia, estará em Godfather of Harlem

Forest Whitaker
Com um Oscar, um Globo de Ouro e um Emmy na prateleira, Forest Whitaker irá para a TV em uma nova atração do canal Epix. Godfather of Harlem contará a história real do criminoso Bumpy Johnson (1905-1968), que enfrentou a máfia italiana no Harlem, em Nova York, para reconstruir o bairro. Johnson se aliou até mesmo a Malcolm X (1925-1965), símbolo da luta pelos direitos dos negros norte-americanos.

divulgação

Depois de uma passagem pelas quatro temporadas finais de CSI, Elisabeth Shue volta à TV

Elisabeth Shue
A atriz indicada ao Oscar já flertou com a TV em CSI: Investigação Criminal (2000-2015), e voltará agora em The Boys, produção da Amazon que se inspira e, ao mesmo tempo, satiriza o excesso de séries de super-heróis. A atração conta a história de um grupo de jovens comuns que se une para enfrentar heróis que se corromperam pelo sistema e agora atuam a favor da criminalidade.

divulgação

Filho de astros de Hollywood, Jack Quaid tenta construir o próprio nome em série da Amazon

Jack Quaid
Ao lado de Elisabeth Shue em The Boys, estará o jovem Jack Quaid. Filho dos astros Meg Ryan e Dennis Quaid, o ator de 26 anos tenta construir a própria carreira, sem depender da ajuda dos pais. Ele esteve na fracassada Vinyl (2016) e, agora, interpretará um jovem que ficou traumatizado pelas ações de super-heróis após um deles matar acidentalmente sua namorada.

reprodução/nickelodeon

Brec Bassinger já viveu em uma hippie na série Escola do Rock; agora, será super-heroína

Brec Bassinger
Com apenas 19 anos, Brec Bassinger causou desconfiança nos fãs ao ser escalada para viver a heroína Stargirl na série homônima que o streaming DC Universe estreia em 2019. Porém, quem viu a atriz em séries da Nickelodeon como Bella e os Bulldogs (2015-2016) e Escola do Rock (2016-2018) sabe da capacidade da jovem de convencer em cena mesmo com roteiros de qualidade duvidosa.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.