Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

LISTA SAI NA TERÇA!

Brasil no Emmy? Sete atores com sangue tupiniquim na corrida pelo prêmio

Divulgação/USA Network, Fox e Starz

Montagem com fotos de Alice Braga em Queen of the South, Rafael Silva em 9-1-1: Lone Star e Julia Goldani Telles em The Girlfriend Experience

Alice Braga, Rafael Silva e Julia Goldani Telles podem representar o Brasil no Emmy 2021

LUCIANO GUARALDO

luciano@noticiasdatv.com

Publicado em 12/7/2021 - 9h00

Considerado o maior prêmio da TV norte-americana, o Emmy anuncia os indicados para a edição 2021 nesta terça (13). E, apesar de a Academia de Televisão não levar em conta produções do Brasil, existe a possibilidade de artistas com sangue brasileiro marcarem presença na festa marcada para 19 de setembro.

De atores nascidos em solo tupiniquim, como Alice Braga e Rafael Silva, a filhos ou descendentes de brasileiros que amam a cultura nacional, como Yaya DaCosta e Julia Goldani Telles, sete nomes ligados ao Brasil se inscreveram na competição.

O fato de esses nomes terem se inscrito no Emmy não significa que eles vão conquistar uma indicação. Qualquer ator que tenha aparecido em uma atração elegível para a premiação pode colocar seu nome na disputa, desde que pague a taxa de inscrição de US$ 100 (pouco mais de R$ 500).

Saiba quem são os sete atores que podem representar o Brasil no Emmy 2021:

divulgação/usa network e hbo

Em Queen of the South e We Are Who We Are

  • Alice Braga: Principal atriz brasileira em Hollywood atualmente, a paulistana de 38 anos pode entrar no Emmy em duas categorias diferentes. Ela se inscreveu mais uma vez para a disputa de melhor atriz em série de drama por seu trabalho em Queen of the South (2016-2021) e também aparece na corrida de atriz coadjuvante em série de drama por We Are Who We Are.

divulgação/netflix, nbc e cbs

Jon Ecker, Yaya DaCosta e Lucca de Oliveira 

  • Jon Ecker: Colega de Alice em Queen of the South, o ator decidiu concorrer por seu trabalho em Amigas para Sempre, da Netflix. Ele está na disputa de ator coadjuvante em série de drama. Nascido nos Estados Unidos, Jon é filho do brasileiro Guy Ecker, que ficou famoso por aqui ao protagonizar a novela colombiana Café com Aroma de Mulher (1994).
  • Yaya DaCosta: Neta de brasileiro, a atriz, modelo e cantora nova-iorquina se inscreveu como atriz coadjuvante de drama pela série Chicago Med. Essa será sua última oportunidade de emplacar uma indicação pelo fenômeno médico: na próxima temporada, Yaya vai protagonizar o drama Our Kind of People, da Fox.
  • Lucca de Oliveira: Filho de brasileiros, o ator concorre como coadjuvante em série de drama por sua atuação em Clarice, atração inspirada no clássico O Silêncio dos Inocentes (1991). Ele tem no currículo atuações em Seal Team e Animal Kingdom.

divulgação/hbo max, fox e starz

Barbie Ferreira, Rafael Silva e Julia Goldani

  • Barbie Ferreira: Filha de brasileiros, Barbara Linhares Ferreira ficou conhecida do grande público por seu trabalho em Euphoria. Neste ano, no entanto, ela se inscreveu como atriz de série limitada, antologia ou telefilme por sua atuação no filme Desgrávida (Unpregnant), disponível na HBO Max.
  • Rafael Silva: Mineiro de Belo Horizonte, o ator de 27 anos tem roubado a cena na série 9-1-1: Lone Star na pele de Carlos Reyes, um bombeiro que vive um romance com T.K. (Ronen Rubinstein), o filho do chefe. O casal gay caiu nas graças da público --que, para tristeza do artista, não vota nos indicados para o Emmy; ele se inscreveu na categoria ator coadjuvante em série de drama.
  • Julia Goldani Telles: Filha da brasileira Ana Maria Goldani, Julia tem no currículo séries aclamadas pela crítica, como The Affair (2014-2019) e Nurse Jackie (20092015). Ela se inscreveu ao Emmy de atriz de série limitada, antologia ou telefilme pela série antológica The Girlfriend Experience, e é a brasileira com mais chances de cravar uma vaga. Mas precisará superar nomes de peso, como Anya Taylor-Joy (O Gambito da Rainha), Kate Winslet (Mare of Easttown), Elizabeth Olsen (WandaVision) e Nicole Kidman (The Undoing).

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.