Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MARCELA BARROZO

Aos 29 anos, ex-atriz mirim da Globo encara primeira cena de nudez em Gênesis

REPRODUÇÃO/RECORD

Marcela Barrozo em cena como Uriala em Gênesis, da Record

Marcela Barrozo em cena como Uriala em Gênesis, da Record; atriz ficou nua em trama bíblica

ELBA KRISS

elba@noticiasdatv.com

Publicado em 12/7/2021 - 6h50

Depois de participar de novelas da Globo como atriz mirim, Marcela Barrozo fez sua primeira cena sensual justamente em uma trama bíblica: Gênesis, da Record. Intérprete de Uriala no folhetim, a artista precisou tirar a roupa no estúdio em uma sequência em que sua personagem surgia nua na cama de Isaque (Guilherme Dellorto).

"Foi a primeira vez que fiz uma coisa mais ousada [na televisão]. E foi no meu primeiro dia de gravação da novela. Falei: 'Já comecei com o pé direito' (risos). A Uriala chegou chegando", conta a atriz, conhecida por ter atuado em Chocolate com Pimenta (2003). 

Em Gênesis, Uriala se mostrou obcecada pelo herdeiro de Abraão (Zécarlos Machado) desde a infância e sempre o perseguiu --ela o tentou com os prazeres da carne, na verdade.

Uriala (Marcela Barrozo) nua na cama de Isaque (Guilherme Dellorto) (Foto: Reprodução/Record)

Em uma das sequências mais atrevidas, a "periguete" ofereceu a própria virgindade para Isaque ao se enfiar pelada na cama dele. Além disso, passou a provocar Rebeca (Barbara França), disseminando a fake news de que sua barriga de gêmeos era falsa.

Apesar de ter aprontado na vida do casal, Marcela sai em defesa de sua vilã transloucada. "O amor dela por Isaque era tão grande, ela queria tanto essa relação, queria tanto se casar com ele... Tanto que passaram anos e ela continuou insistindo nesse amor. Acho que para ela foi muito de verdade", argumenta ao Notícias da TV

As investidas da jovem assanhada, aliás, são uma invenção da novela da Record. A personagem não existe na Bíblia e foi criada pelos autores Camilo Pellegrini, Stephanie Ribeiro e Raphaela Castro para tumultuar o casamento perfeito do filho de Sara (Adriana Garambone).

"Além de ela ter sido essa periguete bíblica (risos), foi uma pedra no sapato da Rebeca, sem sombra de dúvidas. Ela não tinha limites, mas acho que fez tudo isso para tentar conquistar aquilo que sempre quis. Mas eu não sabia que ela seria tão ousada assim (risos). Fui recebendo os capítulos e cada cena me empolgava mais", admite Marcela.

"Quando interpretamos um personagem ousado, é um prato cheio para criar e fazer coisas que normalmente não fazemos na vida, pois não temos essas atitudes. Eu era doida para começar a gravar e dar vida a Uriala (risos)", conta. A maior tentação de Isaque se despediu do folhetim nesta semana com a mudança de fase de Abraão para Jacó.

reprodução/record

Uriala e Isaque em cena sensual

Fora da TV durante quatro anos

Gênesis marcou o retorno de Marcela à televisão após quatro anos de ausência. A última produção dela tinha sido Os Dez Mandamentos (2015). Na Record, aliás, ela atuou em cinco produções desde Bela, a Feia (2009). A pausa no ofício não foi programada.

"Não foi uma escolha minha, porque amo o que faço. Nossa profissão é ótima, mas a cada novo trabalho começamos do zero. Acabou não aparecendo trabalho. Mas aproveitei para estudar, pois comecei a fazer novelas desde os nove e nunca tinha parado. Fiquei quatro anos parada. Mas fiquei até meus 25 gravando direto, sem férias, emendando uma [novela] na outra", destaca.

"Senti como se fosse um aprendizado para mim, para terminar as coisas que quando estava gravando não dava para fazer, como estudar e botar a vida em ordem mesmo. Também para ver se era, realmente, isso que eu amava. Eu não tinha dúvidas e, agora, tenho menos ainda. Sei que é isso que quero", declara.

Marcela admite que ficar esse período fora da televisão causou uma certa insegurança em sua carreira. No entanto, Gênesis surgiu em pleno período do coronavírus para dar um novo ânimo.

Marcela Barrozo como Estelinha em Chocolate com Pimenta (2003) (Foto: Reprodução/Globo)

"A gente fica numa dúvida danada. Além de tudo, veio a pandemia. Tive muitos momentos de incerteza e preocupação. Como desde os nove anos tive essa sorte de poder trabalhar direto, é uma coisa que mexe com a gente. Mas sempre acreditei que o que tivesse que ser, daria certo", considera.

"Na hora certa, no momento certo, aconteceria uma coisa legal. E veio a Uriala no meio da pandemia. Veio para me fazer retomar [a carreira] e espero que não precise mais dar nenhuma parada (risos). Foi um presentão mesmo. Nunca imaginaria que isso aconteceria neste momento [de quarentena]", confessa.

Por ter crescido diante do público, Marcela ainda surpreende os desavisados que não assimilaram que a pequena Madona de Sabor da Paixão (2002) ou a Bianca de Senhora do Destino (2004) cresceu.

Eduardo Moscovis (Naldo) e Marcela Barrozo (Bianca) na novela Senhora do Destino (2004), da Globo

"As pessoas se assustam (risos). Acho que é porque aparento ser mais nova. Como comecei muito criança, o pessoal ainda tem a impressão que eu seja criança (risos)", comenta.

Na Globo, onde começou sua carreira, ela também fez a minissérie JK (2006), Malhação (2006) e a novela Duas Caras (2007).

Aos que até agora se espantam com a fase adulta da atriz, Marcela entrega a novidade em sua vida que, atualmente, é motivo de comentários em suas redes sociais: ela está noiva. Aos 29, ela planeja seu casamento com o advogado Luiz Fernando Pinto.

"Não vai ser festão, vai ser algo para amigos e família. Mas quero tudo que tenho direito, quero vestir branco e o pacote completo (risos). Queremos casar no ano que vem. E, se Deus quiser, creio que já vai estar todo mundo vacinado e numa situação melhor", finaliza.

Veja fotos e vídeos de Marcela Barrozo em Gênesis:


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#65 - Tudo sobre o final de Salve-se Quem Puder!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Gênesis e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Gênesis: Capítulo de 22 de novembro

Segunda, 22/11 (Capítulo 220) 
Lúcifer é impedido de invadir festa de Israel. Herit anuncia gravidez a Shereder. Judá se redime por ter vendido José. Asenate chora de felicidade ao lado do governador-geral do Egito. Deus surge em discurso final. Abumani surpreende ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.