Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

TIPO EXPORTAÇÃO

Sete atores de séries dos EUA que têm sangue brasileiro, mas você não sabia

Divulgação/The CW

Camila Mendes (à esquerda) com Marisol Nichols, que interpreta sua mãe em Riverdale - Divulgação/The CW

Camila Mendes (à esquerda) com Marisol Nichols, que interpreta sua mãe em Riverdale

LUCIANO GUARALDO

Publicado em 24/1/2017 - 5h25

Uma das séries mais esperadas do canal The CW nesta temporada, Riverdale chega ao Brasil em 13 de fevereiro, pelo Warner Channel. E, se os quadrinhos sobre a turma de Archie não são tão conhecidos por aqui (nos Estados Unidos, eles fazem sucesso desde 1941), os brasileiros têm um motivo extra para acompanhar a atração: Camila Mendes, que vive a Veronica na série, é filha de brasileiros.

A atriz de 22 anos nasceu nos Estados Unidos, mas chegou a morar em Brasília durante a pré-adolescência e fala português fluentemente. Ela, inclusive, já disse ser fã da novela Chocolate com Pimenta (2003) e afirmou ter vontade de fazer tramas brasileiras _a mãe, nascida em Porto Alegre, vê novelas até hoje.

Camila não é a única atriz que brilha em produções estrangeiras e têm sangue brasileiro. Além dos já conhecidos Rodrigo Santoro (Westworld), Alice Braga (A Rainha do Sul), Morena Baccarin (Gotham), Jordana Brewster (Máquina Mortífera) e Wagner Moura (Narcos), outros ligados ao Brasil têm feito bonito lá fora. Confira:

Divulgação/ABC

Alfred Enoch interpreta Wes Gibbins, um dos estudantes de How to Get Away with Murder

Alfred Enoch
Nascido na Inglaterra, o Wes de How to Get Away with Murder é filho da médica brasileira Etheline Margareth e do ator inglês William Russell Enoch. O ator fala português com fluência e estudou o idioma na faculdade. Apaixonado pelo Brasil, Enoch visitou o país no fim de 2016 e, tietado no Rio de Janeiro, tirou foto com vários fãs. Antes de atuar na série, ele fez os filmes da saga do bruxinho Harry Potter, na pele de Dino Thomas.

Reprodução/instagram

A carioca Chrysti Ane (ao centro) com os colegas de elenco de Power Rangers Ninja Steel

Chrysti Ane Lopes
A atriz carioca fez sua estreia no sábado (21) em Power Rangers Ninja Steel, 24ª temporada da franquia de heróis que lutam contra monstros e robôs gigantes. Mas o público nacional já a conhece: ela participou da temporada 2013 de Malhação como Meg, namorada americana do protagonista Ben (Gabriel Falcão). Chrysti, aliás, é a terceira brasileira a vestir a roupa colorida dos Rangers: Glenn McMillan era o herói amarelo em Power Rangers Tempestade Ninja (2003), e Davi Santos viveu o dourado em Power Rangers Dino Charge (2015-16).

Divulgação/USA

Filho do ator Guy Ecker, Jon-Michael atuou com a brasileira Alice Braga em A Rainha do Sul

Jon-Michael Ecker
Filho do ator brasileiro Guy Ecker (protagonista da novela colombiana Café com Aroma de Mulher), Jon-Michael seguiu os passos do pai na carreira artística. Seu primeiro papel de destaque veio em Gossip Girl: Acapulco (2013), na qual vivia o riquinho Nicolás de la Vega. Depois disso, participou de duas séries estreladas por brasileiros: em 2015, fez Narcos, com Wagner Moura e, no ano passado, contracenou com Alice Braga em A Rainha do Sul.

Divulgação/showtime

Julia em cena da série The Affair, na qual vive a filha de um dos casais protagonistas da trama

Julia Goldani Telles
No ar com a premiada The Affair, a atriz de 21 anos nasceu em Los Angeles, mas se mudou para o Rio de Janeiro com os pais (a mãe é brasileira) quando tinha 2 anos. Foi aqui, aliás, que ela se apaixonou pelo balé _sua estreia na TV foi como a bailarina Sasha da série Bunheads (2012-13). Além de um papel de destaque em The Affair, Julia deu as caras em Gilmore Girls: Um Ano Para Recordar (2016).

Reprodução/MTV

Henry viveu Josh Diaz na série Teen Wolf: personagem tinha o poder de absorver eletricidade

Henry Zaga
No RG, o nome dele é Henrique Chagas Muniz de Aragão Gonzaga, mas optou por simplificar para Henry Zaga. A estratégia parece funcionar: o ator de Brasília se mudou para Los Angeles em 2013, conseguiu um papel na quinta temporada de Teen Wolf e estará em Os 13 Porquês, série que a cantora Selena Gomez produz para a Netflix e que estreia neste ano.

Divulgação/nickelodeon

Thomas Kuc interpreta Hudson, o amigo bobo mas carinhoso da série infantil Game Shakers

Thomas Kuc
O nome é polonês, mas Thomas é brasileiro. Um dos atores da série infantil Game Shakers, exibida no Brasil pelo canal Nickelodeon, ele se mudou para a Califórnia ainda criança, mas fala português fluentemente _poliglota, ele também sabe inglês, polonês, mandarim e espanhol. 


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.