Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ASTRO DE NOVELA

Galã da Globo, Rodrigo Lombardi revela que viveria só de dublagem: 'Sou apaixonado'

Reprodução/Instagram

Rodrigo Lombardi em foto publicada nas redes sociais

Rodrigo Lombardi em foto publicada nas redes sociais; astro da Globo revela paixão por dublagem

ANDRÉ ZULIANI

andre@noticiasdatv.com

Publicado em 12/7/2021 - 6h45

Um dos principais nomes do quadro de atores da Globo, Rodrigo Lombardi tem paixão por outro trabalho artístico: a dublagem. Protagonista de novelas como Caminho das Índias (2009) e A Força do Querer (2017), o ator de 44 anos confessa que toparia viver apenas emprestando sua voz a outros personagens.

Lombardi está em cartaz nos cinemas como a voz de Ben BemMelhor, personagem de Os Croods 2: Uma Nova Era (2020), sequência da animação indicada ao Oscar em 2013. No longa, ele retoma a parceria de longa data com Juliana Paes, par romântico do ator nas duas novelas da Globo já citadas.

"É a segunda vez que eu dublo uma sequência. Graças a Deus, nas duas vezes eu amei o primeiro filme. Fiquei apaixonado por aquela família [Os Croods]. Eu sou apaixonado por dublagem. Eu amo fazer, se eu pudesse eu viveria disso. Não sei se eu tenho o talento para viver de dublagem, mas quando estou ali, eu adoro fazer", conta o astro em entrevista exclusiva ao Notícias da TV.

À reportagem, Lombardi revela que o mais atrativo no trabalho de dublagem é o processo até encontrar a voz certa para o personagem. No caso de Os Croods 2, ele diz que encarou um longo processo de testes até achar uma maneira de fazer justiça ao trabalho de Peter Dinklage (Game of Thrones), dublador da versão original do filme.

O que eu mais gosto [em dublagem] é a experimentação das vozes até chegar naquilo que se encaixa com a imagem. No Ben BemMelhor foi isso, porque a voz do Peter Dinklage é tão grave quanto a minha. Foi ele que originou tudo aquilo. Quando eu vi aquele cara com rabo de cavalo, camisa havaiana... Levamos uma hora e meia até chegarmos na entonação perfeita para aquela imagem. A voz que escolhemos tinha a ver com aquela história.

Nerd assumido e fã de cultura pop, Lombardi revela ao Notícias da TV que tem uma paixão por Wolverine, um dos principais personagens da franquia X-Men. No entanto, se pudesse escolher apenas um personagem dos quadrinhos para dublar, o ator aponta um herói inusitado como opção.

"O primeiro personagem que me vem na cabeça seria o Wolverine. Eu o acho espetacular, assistia a todos os desenhos. Mas eu não chegaria aos pés do Isaac Bardavid [dublador do personagem no Brasil]. Eu acho a voz dele tão ou mais importante do que a imagem. Mas tem outro que pouca gente se dá conta e eu gosto, primeiro porque o ator é o cara que fez o melhor super-herói de todos. É o Ron Perlman, que faz o Hellboy. Eu adoraria dublar o Hellboy", conclui.

Assista ao bate-papo de Rodrigo Lombardi com o Notícias da TV:

Veja também o trailer legendado de Os Croods 2: 


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.