Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

TOP 10

The Boys e Mulan quebram hegemonia da Netflix em ranking de audiência

MONTAGEM/DIVULGAÇÃO/AMAZON/DISNEY

Estressado, Antony Starr olha para o lado em The Boys, enquanto que Liu Yiefei demonstra determinação no filme Mulan

O ator Antony Starr na segunda temporada de The Boys e Liu Yiefei no filme Mulan

JOÃO DA PAZ

joao@noticiasdatv.com

Publicado em 1/10/2020 - 13h24

Desde o começo do mês passado, a Nielsen (o Ibope americano) divulga semanalmente quais são os dez programas mais vistos nas plataformas de streaming nos Estados Unidos. A Netflix dominou todas as listas, até agora. Pela primeira vez, atrações da concorrência cravaram um espaço no ranking: The Boys (Prime Video) e Mulan (Disney+).

Os dados divulgados nesta quinta-feira (1º) são referentes à semana de 31 de agosto a 6 de setembro, período no qual as duas atrações estrearam nos seus respectivos serviços.

Série que faz uma paródia de super-heróis famosos e os retrata como babacas, The Boys entrou com força e conquistou o terceiro lugar. Superou produções que batem carteirinha nesse levantamento semanal da Nielsen, como The Office (2005-2013), Shameless e Grey's Anatomy (trio que, nos Estados Unidos, é disponibilizado pela Netflix).

A aparição do filme Mulan é surpreendente, mesmo na décima posição. Isso porque a produção não está de graça no streaming da Disney. O assinante que quiser assistir ao longa badalado, previamente programado para ser lançado nos cinemas, tem de desembolsar US$ 29,99 (R$ 169,14), valor suficiente para pagar quatro mensalidades do Disney+.

No top 10, a Netflix tem oito atrações, contando com as duas primeiras. Cobra Kai, continuação da franquia Karatê Kid, ultrapassou Lucifer e assumiu a primeira colocação, invertendo as posições de ambas as séries no ranking da semana anterior.

Diferentemente da medição no Brasil (por pontos que equivalem a domicílios) ou do que a própria Nielsen faz com a programação da TV aberta e paga americana (números de telespectadores absolutos), a métrica adotada para aferir a audiência dos streamings leva em consideração os minutos assistidos de cada atração.

Confira abaixo o ranking de audiência dos streamings, nos EUA, da semana entre 31 de agosto e 6 de setembro:

1) Cobra Kai (Netflix): 2,17 bilhões de minutos assistidos;
2) Lucifer (Netflix): 1,42 bilhão;
3) The Boys (Prime Video): 891 milhões;
4) The Office (Netflix): 843 milhões;
5) Criminal Minds (Netflix): 675 milhões;
6) Shameless (Netflix): 639 milhões;
7) Away (Netflix): 631 milhões;
8) Grey's Anatomy (Netflix): 616 milhões;
9) A Lenda de Korra (Netflix): 541 milhões;
10) Mulan (Disney+): 525 milhões.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.