Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

Saiba quem são

Com heróis babacas, The Boys imita DC em versão proibida para menores

Divulgação/Amazon

Os sete heróis de The Boys, série da Amazon que apresenta uma versão proibidona da Liga da Justiça - Divulgação/Amazon

Os sete heróis de The Boys, série da Amazon que apresenta uma versão proibidona da Liga da Justiça

JOÃO DA PAZ

Publicado em 5/8/2019 - 4h41

A Liga da Justiça da Amazon é bem diferente daquela que todo mundo conhece. Na série The Boys, o mito dos heróis é desconstruído em uma trama para maiores de idade, com muita nudez, sexo e violência. A produção, lançada no último dia 26, imita personagens da editora DC, que eternizou Superman, Flash, Aquaman e Mulher-Maravilha.

Inspirada em uma HQ homônima, The Boys acompanha um grupo de super-heróis chamado de The Seven (Os Sete). Cada integrante é uma cópia de personagens clássicos dos quadrinhos da DC, mas em uma versão politicamente incorreta. Os da TV são babacas, egocêntricos e assediadores.

Conheça as características de cada herói de The Boys e quem seria seu par na DC:

divulgação/dc/amazon

O ator Antony Starr vive o Superman do avesso em The Boys: mala, egocêntrico e rude


Capitão Pátria, cópia do Superman

No mundo de The Boys, Capitão Pátria (Homelander, vivido por Antony Starr) é o herói mais poderoso que existe. Assim como o Superman, ele é extremamente forte, invulnerável, voa como um foguete, paira no ar, tem visão de raio-x e de calor. A história de infância do Capitão Pátria é bem parecida à do alienígena de Krypton, e ambos têm um visual musculoso, com rosto de galã do cinema. Porém, Capitão Pátria se difere por ser orgulhoso, imoral, brutal e indiferente com os humanos --apesar de esconder essas falhas de caráter quando está na frente das câmeras.

divulgação/dc/amazon

O velocista de The Boys, vivido pelo ator Jessie T. Usher, tenta imitar o carisma do Flash


Trem-Bala, cópia de Flash

Diferentemente de Flash, conhecido como Velocista Escarlate, o homem mais rápido no universo de The Boys veste azul. Chamado de Trem-Bala (A-Train, interpretado por Jessie T. Usher), o herói da série da Amazon imita a jovialidade e a descontração tão características do Flash, sempre acompanhado de um sorriso. Contudo, o Trem-Bala é falso e inseguro. Ele passa por cima de quem quer que seja para não perder o seu lugar entre Os Sete.

divulgação/dc/amazon

As cores dos uniformes de Aquaman e Profundo são iguais; mas o herói da TV é um boy lixo


Profundo, cópia do Aquaman

Usando as cores verde e alaranjado, igual ao Aquaman, o Profundo (The Deep, vivido por Chace Crawford) é tão conhecedor e defensor dos mares quanto o seu colega da DC. Ele tem o poder de se comunicar com criaturas marítimas, capaz de trocar altas ideias. Muito forte, Profundo é capaz de ficar debaixo d'água durante o tempo que quiser. E, como o Aquaman, ele é o herói mais desprestigiado do seu grupo. No quesito comportamental, Profundo é um puro embuste, assediador de mulheres.

divulgação/dc/amazon

Em The Boys, a Rainha Maeve (Dominique McElligott) é feminista como a Mulher-Maravilha


Rainha Maeve, cópia da Mulher-Maravilha

No meio de tanto lixo tóxico, ao menos uma integrante dos Sete teria de ter o mínimo de compaixão. Assim é a Rainha Maeve (Queen Maeve, vivida por Dominique McElligott), que se assemelha com a Mulher-Maravilha tanto no uniforme quanto nos poderes. Feminista e adorada por garotinhas, Maeve sacrificou um pouco de sua personalidade idealista para entrar nos Sete. Embora tenha se tornado parte do sistema e seja cúmplice de crimes, ela demonstra um pouquinho de sensibilidade.

divulgação/dc/amazon

Tão recluso quanto o Batman, Black Noir (Nathan Mitchell) aparece pouco na série The Boys


Black Noir, cópia do Batman

Herói que menos aparece na série, Black Noir (Nathan Mitchell) é o Batman dos Sete. Enigmático e quieto, ele usa preto e esconde o rosto; pouco se sabe sobre sua vida. Exímio lutador, ele tem alguns poderes iguais ao do Capitão Pátria, como força fora do comum e audição apurada. Na HQ, Black Noir é um depravado e estuprador.

divulgação/dc/amazon

A dupla Poderosa e Sideral inspira os poderes e a vestimenta de Luz-Estrela (Erin Moriarty) 


Luz-Estrela, cópia de Poderosa e Sideral

A cristã e toda certinha Luz-Estrela (Starlight, interpretada por Erin Moriarty) é uma mistura de duas heroínas da DC: a Poderosa e a Sideral. Da primeira, veio a cor branca do uniforme, a capa e a força. Da segunda, ela pegou a habilidade de lutar e a estrela. Luz-Estrela sempre sonhou em entrar para Os Sete, mas ficou decepcionada ao ver que os heróis que tanto idolatrava eram completamente diferentes do que imaginava. Ela sintetiza o slogan da série: "Nunca conheça seus heróis".

divulgação/amazon

Durante entrevista em talk show, o herói Translúcido (Alex Hassell) mostra como fica invisível


Translúcido, sem correlação direta

Criado especialmente para a série, Translúcido (Alex Hassell) é o herói invisível dos Sete. Se por um lado ele pode usar seu poder para surpreender bandidos e salvar o dia, por outro, invade banheiros femininos e provadores para bisbilhotar sem ser notado. Nos quadrinhos, o personagem mais próximo é Jack de Júpiter, uma versão do Caçador de Marte, ou Ajax, que atualmente aparece na série Supergirl.

Leia também

Enquete

Você gostou de Tadeu Schmidt no comando do BBB22?

Web Stories

+
BBB 22: Pegação, ameaça de desistência e queridômetro sacodem edição paz e amorBBB 22: Luciano sabota sonho da fama e se frustra com número de seguidoresFinal de Malhação na Globo tem sequestro, incêndio e final feliz; saiba tudoPor que Ludmilla e Anitta brigaram? Entenda a treta que respingou no BBB 22BBB22: Cinco vezes em que Naiara Azevedo atraiu o ranço do público na primeira semana

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas