Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ELENCO REFORÇADO

Vaivém na franquia Chicago: Saiba quem entra e quem sai em Fire, P.D. e Med

DIVULGAÇÃO/FOX

Com um vestido decotado e um colar no pescoço, Nicole Ari Parker aparece de semblante fechado em Empire

Nicole Ari Parker na 5ª temporada de Empire; personagem em Chicago P.D. defenderá reforma policial

JOÃO DA PAZ

joao@noticiasdatv.com

Publicado em 1/10/2020 - 6h50

A cada transição de temporadas, as três séries da franquia Chicago, Fire, P.D. e Med, passam por mudanças no elenco. São atores que saem e outros que entram para ocupar o espaço vago. Há ocasiões em que a novidade é um reforço para mudar um pouco o rumo da trama, como ocorrerá com a atração policial, aquela que está no olho do furacão após a cobrança do público sobre a representação equivocada dos agentes da lei na TV.

Enquanto isso, a atração dos bombeiros terá uma alteração corriqueira ao longo de suas oito temporadas: uma nova paramédica será recrutada. Já a série médica não perdeu ninguém do elenco principal, mas receberá uma aquisição. Confira o vaivém no trio de séries que formam a franquia Chicago:

Chicago P.D.

Durou só uma temporada a estadia da atriz Lisseth Chavez na pele da policial Vanessa Rojas. Apresentada como a mais nova integrante da Unidade de Inteligência sob a batuta de Hank Voight (Jason Beghe), Vanessa trouxe uma história comovente, um passado por nada menos do que 32 lares adotivos antes de virar policial. A saída dela foi decisão dos roteiristas e produtores. Assim, Lisseth ficou livre para se juntar ao elenco de Legends of Tomorrow.

Observada de perto por ser uma das séries que mais exemplifica a violência policial fora da lei, Chicago P.D. passou por um banho de loja com o objetivo de modificar essa fachada. Para tanto, uma personagem foi criada, a superintendente Samantha Miller, interpretada por Nicole Ari Parker (Empire). Defensora da reforma policial, ela vai ajudar o sargento Voight a se adaptar à nova realidade, sem tolerar qualquer desvio de conduta.

DIVULGAÇÃO/NBC

A atriz Annie Ilonzeh deixou a série Chicago Fire

Chicago Fire

Com a responsabilidade de substituir Gabriela Dawson (vivida por Monica Raymund), a atriz Annie Ilonzeh passou por duas boas temporadas em Chicago Fire na pele da paramédica Emily Foster. O destino da personagem ficou em aberto após o final abrupto da oitava temporada. Com um amor pela Medicina, ex-cirurgiã residente, ela optou por uma investida na carreira acadêmica. Foi opção dos produtores e roteiristas de retirá-la da trama.

Em seu lugar, entrará Adriyan Rae, que viverá a paramédica Gianna Mackey. Protagonista de Vagrant Queen (Syfy), a atriz já crava um espaço no elenco fixo de Fire. Sua personagem é descrita como charmosa e divertida, oriunda de uma família de trabalhadores que é adorada pela comunidade.

Chicago Med

Rolam rumores de que a Emily Foster, de Fire, pode abraçar de vez o mundo da Medicina e passar a fazer parte do time de Chicago Med. De oficial, só a escalação da atriz Tehmina Sunny (Pandora) como a médica Sabeena Virani.

Ela terá uma participação em boa parte da sexta temporada ao supervisionar testes de um novo medicamento. Para enriquecer o projeto, será pedida uma ajuda ao cirurgião Will Halstead (Nick Gehlfuss). Por enquanto, Med não perdeu nenhum ator do elenco principal.

No Brasil, as três séries da franquia Chicago têm os episódios inéditos exibidos em primeira mão pelo canal Universal TV. No streaming, o trio está completo no Globoplay (neste mês, Med se juntará a Fire e P.D. no Prime Video). Todas elas ainda fazem parte da programação da Record na TV aberta.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.