Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

JACQUELINE SATO

Apresentadora da Band reclama de falta de asiáticos na TV: 'Cresci sem referência'

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

A apresentadora da Band Jacqueline Sato em foto publicada no Instagram

Jacqueline Sato, apresentadora da Band no programa Encantadores de Pets, falou sobre representatividade

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 17/9/2020 - 9h31

Apresentadora do novo programa da Band, Encantadores de Pets, que estreia no próximo sábado (19), Jacqueline Sato reclama da falta de representatividade asiática na TV brasileira. "Cresci sem referência de mulheres amarelas ocupando estes espaços, da TV, do cinema, das revistas, e até da publicidade", declarou a ex-atriz da Globo.

Jacqueline ressaltou que entende o peso de apresentar um programa na TV aberta. "Isso é mais um passo em direção ao avanço da representatividade no nosso país. De certa forma, sou uma das poucas representantes de todo um grupo étnico racial que desde sempre se viu sub-representado, e às vezes, não pertencente ao próprio país onde nasceu", avaliou em entrevista ao jornal Extra.

"Penso que, com o meu trabalho, de alguma forma, eu posso ajudar a trazer esta sensação de pertencimento de pessoas brasileiras amarelas. Cresci sem referência de mulheres amarelas ocupando estes espaços", completou a nova funcionária da emissora. 

No Encantadores de Pets, Sato, que é tutora de três cachorros, cinco gatos, três calopsitas e um papagaio, acompanhará a rotina do mexicano Cesar Millan e do norte-americano Jackson Galaxy, especialistas em comportamento de cães e gatos, respectivamente.

Como uma espécie de Super Nanny dos animais, eles vão ajudar na reeducação de  pets agressivos e com maus hábitos, além de ajudarem os tutores a conviverem em harmonia com seus bichos de estimação.

"Sempre amei animais, desde que me entendo por gente. Sempre tive bichinhos de estimação, de diversos tipos ao longo da vida. Gato, cachorro, passarinho, peixe, tartaruga... E sou muito grata aos meus pais por isso", contou a atriz, cuja última novela foi Orgulho e Paixão (2018), na Globo. 

"Todo sábado estarei na companhia de um animal que está aguardando para ser adotado. Com isso, consigo dar visibilidade a eles, às ONGs e às associações de proteção animal, ajudando que mais bichinhos encontrem um lar responsável. Só isso já é maravilhoso", finalizou a titular da nova atração.


Leia também

Web Stories

+
Ex de Anitta e rei da pegação: Gui Araujo é o primeiro fazendeiro de A Fazenda 13Elenco, estreia e bastidores: Saiba tudo sobre o reboot de Um Maluco no PedaçoAgressão e barraco em festa clandestina: Veja histórico dos peões de A Fazenda 13Vereda Tropical no Globoplay: Veja por onde andam cinco atores sumidos da novelaGlobo Esporte, Zero 1 e BBB: Confira trajetória de Tiago Leifert na Globo

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas

Enquete

Você gostou do elenco de A Fazenda 13?