Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Erom Cordeiro

Em série do SBT, ator alerta para atitude abusiva de homens: 'Não é doença'

Reprodução/SBT

O ator Erom Cordeiro em cena como o personagem Alex, obcecado pela mocinha de A Garota da Moto - Reprodução/SBT

O ator Erom Cordeiro em cena como o personagem Alex, obcecado pela mocinha de A Garota da Moto

FERNANDA LOPES

Publicado em 10/3/2019 - 6h43

O personagem de Erom Cordeiro em A Garota da Moto dá um péssimo exemplo de comportamento humano, e justamente por isso o ator acredita que ele pode servir de alerta e ajudar muitas pessoas a saírem de situações abusivas. O ator de 41 anos interpreta um homem obcecado pela mocinha e dá a dica para mulheres ficarem espertas com esse tipo.

"Há inúmeros casos [como o dele] aqui na esquina, em todo lado. É só procurar na crônica policial. Também é importante não confundir o comportamento obsessivo, violento, com a psicopatia ou doença mental", observa.

"Vemos um aumento gigantesco em crimes como feminicídio, abuso sexual, estupro, e esse tipo de comportamento obsessivo é resultado da cultura machista e misógina que vem somada a cada geração em nossa sociedade, em colocar a mulher como posse ou como ser inferior. Não é doença, é mau-caratismo mesmo, é crime! Que o Alex, diante disso tudo, possa servir também como alerta", ressalta o ator.

O próprio SBT nem esperou a segunda temporada da série estrear para deixar claro que Alex é o grande vilão da trama. A princípio, o personagem se apresenta como amigo de Joana (Christiana Ubach) e tenta conquistar a confiança dela, mas as chamadas de A Garota da Moto na programação da emissora já adiantaram que Alex tem várias fotos dela no quarto, numa atitude muito bizarra.

"Ele é um típico sujeito normal, que atrás da sua aparência de classe média, formal, educado, um cidadão acima de qualquer suspeita, esconde uma face bastante sombria. Na verdade, é um sujeito sem empatia alguma, e o público irá ver sua patologia pouco a pouco aparecer. Para estudar a mente desses assassinos é preciso ter estômago", revela.

No ar desde quarta (6), a segunda temporada de A Garota da Moto acompanha as novas aventuras de Joana, que se desdobra entre o trabalho de motogirl e o papel de mãe solo, ao mesmo tempo em que tem que lidar com uma inimiga invejosa (Bernarda, interpretada por Daniela Escobar) e a obsessão de Alex.

Com 21 anos de carreira e muitas produções da Globo no currículo, Erom realiza seu segundo trabalho no SBT (ele atuou na novela Revelação, de 2008). Ele conta que conseguiu se divertir muito durante as gravações, apesar de toda a tensão e das alucinações de seu personagem. 

Ainda neste ano, ele aparecerá em produções de outras duas plataformas. Atua na série Gilda, do Canal Brasil, e participa da segunda temporada de Ilha de Ferro, do Globoplay, também como um vilão, chamado de Playboy.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.