Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

OS AUSENTES

HBO Max chega ao Brasil em junho com série nacional rejeitada pela Globo

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Maria Flor, Jacqueline Sato e Erom Cordeiro posam para foto nos bastidores de Os Ausentes

Maria Flor, Jacqueline Sato e Erom Cordeiro estrelam Os Ausentes, série nacional do HBO Max

LUCIANO GUARALDO

luciano@noticiasdatv.com

Publicado em 3/5/2021 - 15h00

Marcada para chegar ao Brasil em junho, a HBO Max terá em seu catálogo uma série nacional rejeitada pela Globo e que não foi pensada para exibição em um serviço de streaming. Os Ausentes foi gravada para a TNT em 2019, mas, sem espaço na grade no ano passado, acabou se tornando uma arma para atrair clientes à nova plataforma da Turner.

A longa trajetória de Os Ausentes para chegar à TV começa ainda em 2015, quando Maria Carmem Barbosa apresentou a sinopse do projeto para a Globo. A autora, parceira de Miguel Falabella em Salsa & Merengue (1996) e A Lua Me Disse (2005), também fez parte dos times de roteiristas de Sai de Baixo (1996-2002), Sandy & Junior (1999-2002) e Toma Lá Dá Cá (2007-2009).

Famosa pelas comédias e tramas despretensiosas, a escritora quis falar sério no projeto, que trata de pessoas desaparecidas e das buscas de suas famílias. Mas a Globo preferiu não apostar na ideia, que foi parar nas mãos da produtora Panorâmica --a mesma por trás de Rotas do Ódio, com Mayana Neiva.

Em 2019, o projeto ressuscitou na TNT, que escalou Maria Flor e Erom Cordeiro para os papéis principais. A série começou a ser gravada em julho daquele ano, com estreia prevista para 2020. A pandemia, porém, a manteve fora da programação do canal pago. Agora, Os Ausentes aparece nos destaques de lançamento da HBO Max como um original do streaming. 

A trama conta a história do ex-delegado Raul Fagnani (Cordeiro), que decidiu abrir uma agência de investigação de pessoas desaparecidas após o sumiço de Sofia, sua filha de cinco anos. A Ausentes revira o submundo da cidade de São Paulo --Raul, no fundo, tem esperança de encontrar ali pistas sobre Sofia.

Um dos fortes do ex-detetive é a sua empatia com o sofrimento dos que procuram alguém desaparecido. Tudo muda quando o caminho dele cruza com o de Maria Júlia (Maria Flor), que fugiu de Buenos Aires após seu pai sumir misteriosamente. Sua chegada é como um furacão na rotina da agência.

Com 10 episódios de 45 minutos cada, a série apresenta um caso diferente por semana. O elenco conta ainda com Jacqueline Sato e César Troncoso. Maria Carmem divide a criação com Thiago Luciano, que assina os roteiros juntamente com Bruno Passeri e Renê Belmonte.

O produtor e roteirista Barry Schkolnick também foi contratado pela equipe para ajudar no desenvolvimento da estrutura procedural --o famoso caso da semana-- e equilibrá-la com a trajetória dos personagens principais. O norte-americano tem no currículo produções como Lei & Ordem (1990-2010) e The Good Wife (2009-2016).

Segundo a equipe da HBO Max, a ideia é desenvolver nos próximos dois anos mais de 100 projetos locais nos países em que o streaming estará presente. Desses, 33 estão em andamento. Até o momento, o serviço está disponível apenas nos Estados Unidos e em Porto Rico --em junho, chegará aos países da América Latina e do Caribe.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.