Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

INTOLERÂNCIA

Maria Flor sofre ameaças de morte por críticas a Jair Bolsonaro: 'Agressivo'

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

A atriz Maria Flor, com a mão no queixo, sentada em uma poltrona

Maria Flor criou a personagem Flor Pistola, que fala sobre assuntos polêmicos nas redes sociais

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 23/5/2021 - 10h09

Sem medo de ser criticada por suas opiniões, Maria Flor faz questão de se posicionar sobre temas polêmicos, como política. Para expressar tudo o que pensa, a atriz usa seu perfil em uma rede social para falar sobre notícias que a deixam indignada. Por expor sua opinião e criticar o governo de Jair Bolsonaro, ela tem sofrido até ameaças de morte. "Agressivo", contou ela sobre os ataques que recebe.

Em entrevista ao jornal O Globo, a atriz comentou as batalhas digitais que tem travado com o presidente Bolsonaro e como acha importante se posicionar. "Não sei se é importante para as pessoas públicas, sei que é importante para mim. Estava cansada de não usar a internet com aquilo que acredito, falando sobre assuntos que me incomodam, que me deixam indignada", disse.

Foi assim que ela criou a personagem Flor Pistola, que coloca para fora toda a indignação sobre diversos assuntos. "Muita gente não entende que é uma personagem. Como ela não tem uma caracterização, confundem comigo, mas não acho ruim, não me sinto incomodada por isso. A rede social é assim: esse limite entre o que é ficção e o que é realidade", observou.

"A Flor Pistola não sou eu, mas tem a indignação que eu tenho sobre alguns assuntos. Confesso que ela me salva. É tanta notícia ruim que a gente está ficando entalado. É bom colocar para fora. Esse governo não nos dá um dia de paz", afirmou.

Com a personagem, a atriz despertou o ódio dos fãs do presidente, que não medem esforços para atacá-la. "Recebo uma enxurrada de ataques. Já pegaram a minha foto e colocaram em vários perfis bolsonaristas. Quando inventei a personagem, sabia que poderia ser atacada, mas não imaginava que fosse tão agressivo", confessou.

Maria Flor contou que os ataques não são exclusivos para suas redes sociais. "Conseguiram meu celular e me mandaram um recado por aplicativo de mensagem, dizendo que sabiam onde eu morava... Fizeram inclusive ameaças de morte."


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.