Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

OVERDOSE DE REALITIES

Globo e Record aguardam fim do BBB21 para evitar erro cometido pela Amazon

MAURICIO FIDALGO/TV GLOBO e ARQUIVO PESSOAL

Montagem de fotos com Andre Marques e Adriane Galisteu

Andre Marques comandará o No Limite (Globo), e Adriane Galisteu apresentará o Power Couple (Record)

VINÍCIUS ANDRADE

vinicius@noticiasdatv.com

Publicado em 11/3/2021 - 7h15

Dominante nas conversas de redes sociais e sucesso de audiência no fim de noite, o BBB21 está previsto para terminar em 4 de maio. Até lá, o programa será o principal assunto entre o público interessado em realities. A Amazon cometeu o erro de estrear o Soltos em Floripa 2 no mesmo período do Big Brother Brasil e pouco se comenta sobre a atração. Para não repetir a estratégia arriscada da plataforma, a própria Globo e também a Record só vão lançar novos conteúdos do gênero em maio.

A líder de audiência terá duas novas atrações: a terceira temporada de O Mestre do Sabor, prevista para começar em 6 de maio, e a estreia no dia 11 do mesmo mês do novo No Limite, que será apresentado por Andre Marques.

O atual comandante do The Voice+ foi anunciado como o "rosto" do reality show de resistência na quarta-feira (10). O programa, que terá 18 celebridades que já participaram de outras temporadas do Big Brother Brasil, é a principal carta na manga da Globo para preencher o vazio que será deixado pelo BBB21.

Segundo o planejamento que consta no plano comercial, a atração será exibida uma vez por semana, sempre às terças-feiras, com 11 episódios ao todo. A final está programada para 20 de julho. O cronograma pode ser alterado por conta da pandemia.

Mesmo que o No Limite não tenha a força de um reality 24 horas, a ideia da líder de audiência é que ele gere assunto nas redes sociais, que seja repercutido, comentado e compartilhado pelo público. Afinal, isso é um importante indicador de sucesso para quem anuncia em um reality show: o que ele causa entre os internautas.

É com essa expectativa que a Record vai lançar a quinta temporada do Power Couple, a primeira sem Gugu Liberato (1959-2019), também em maio. A nova apresentadora do reality show de casais será Adriane Galisteu. Inicialmente, a estreia estava prevista para o fim de abril, mas a emissora preferiu adiar para  o mês seguinte esse lançamento à espera do pós-BBB21.

Reality de pegação de maior sucesso no Brasil, o De Férias com o Ex: Celebs também vai disputar atenções com o BBB21, mas apenas nas primeiras semanas de exibição. A MTV marcou a estreia do programa para abril (ainda sem um dia definido).

Reality show no streaming

a Amazon lançou Soltos em Floripa 2 no Prime Video em 12 de fevereiro, período em que o Big Brother Brasil estava em alta no Ibope. Resultado: fora os influenciadores contratados pela gigante de streaming para comentarem e divulgarem o reality, pouco tem se falado sobre a atração na web.

É verdade que a primeira temporada do programa foi lançada durante o BBB20, mas o contexto era diferente --se tratava de uma novidade, e o Brasil estava no início da quarentena, com mais pessoas em casa procurando diferentes formas de entretenimento, por isso foi bastante comentado nas redes e também em portais de notícias.

A audiência no streaming funciona de forma diferente comparada com a da TV, mas algo não muda na lógica de consumo de um reality show: é preciso que as pessoas falem sobre o programa, repercutam, critiquem, aprovem, mas que tornem isso público para despertar o interesse de outros assistirem.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube para conferir nossos boletins diários sobre BBB21


Saiba tudo sobre o BBB21 com o podcast O Brasil Tá Vendo

Ouça "#29 - BBB21: Para quem você passa pano?" no Spreaker.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.