Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FARÁ SUCESSO?

No Limite vira carta na manga da Globo para preencher vazio do BBB21

REPRODUÇÃO/RECORD

De boca aberta e com olhos arregalados, Marcos Mion olha para a câmera enquanto apresenta A Fazenda

Apresentador de três temporadas de A Fazenda, Marcos Mion é cotado para comandar o No Limite

VINÍCIUS ANDRADE

vinicius@noticiasdatv.com

Publicado em 5/3/2021 - 7h05

O No Limite 2021 será a principal carta na manga da Globo para manter a audiência alta e continuar no topo dos assuntos mais comentados das redes sociais quando o BBB21 chegar ao fim. O reality show apresentado por Tiago Leifert acaba em 4 de maio, terça-feira. Uma semana depois, no dia 11, acontece a estreia da nova atração.

O No Limite terá 18 participantes que serão divididos em três grupos diferentes. Um pré-requisito para competir nessa temporada de retorno da atração é já ter participado de alguma das 21 edições do Big Brother Brasil. Ou seja, não há inscrições abertas para o público em geral.

A presença de celebridades que fizeram sucesso em temporadas anteriores do reality show será uma forma de engajar a audiência e atrair o público com as chamadas que começarão a ser veiculadas na reta final do BBB21. O No Limite, porém, não vai ao ar todos os dias.

Segundo o planejamento da Globo, o programa será exibido uma vez por semana, sempre às terças-feiras, com 11 episódios ao todo. A final está programada para 20 de julho. As informações constam no plano comercial que a emissora enviou às agências de publicidade na última semana.

Mesmo que o No Limite não tenha a força de um reality 24 horas como o BBB, a ideia da Globo é que ele gere assunto nas redes sociais, que seja repercutido, comentado e compartilhado pelo público. E que, além disso, ajude a manter os altos índices de audiência que o programa de confinamento emplaca todas as terças --na Grande São Paulo, a média nesse dia da semana é de 31,9 pontos atualmente.

Fora o Big Brother Brasil e partidas decisivas de futebol, não há nenhum programa que consiga apresentar um desempenho como esse na faixa das 23h pós-novela. Em 2019, embalado por A Dona do Pedaço, o The Voice Brasil, por exemplo, teve médias na casa dos 25 pontos e foi considerado um sucesso.

O apresentador do No Limite deve ser Marcos Mion. Apesar de a Globo ainda não confirmar oficialmente, ele é visto como o nome ideal para assumir o programa: sabe falar com o público das redes sociais que consome reality show e tem uma boa imagem junto ao mercado publicitário. 

O comunicador foi demitido da Record em janeiro, pouco mais de um mês depois do fim de A Fazenda 12. A relação dele com o alto escalão da emissora de Edir Macedo estava desgastada. Em maio, Mion já estará 100% disponível para a Globo. Isso porque, após ter o contrato rescindido com a antiga empresa, ele precisa cumprir um vínculo de "aviso-prévio" que dura três meses e acaba em abril.

Mestre do Sabor também estreia em maio

Além do No Limite, a líder de audiência vai estrear o Mestre do Sabor depois que o BBB21 acabar. A terceira temporada do reality culinário está prevista para começar em 6 de maio, dois dias após a final do programa de Tiago Leifert. Ou seja, às terças (com No Limite) e às quintas (com a atração de Claude Troisgros), o núcleo de Variedades comandado por J.B. Oliveira, o Boninho, continuará dando as cartas nessa faixa.

Com médias que custam a passar dos 20 pontos na Grande São Paulo, o Mestre do Sabor está longe de ser um fenômeno de audiência para os padrões da Globo no horário, mas é um sucesso comercial e tem o status de desafio culinário mais visto da TV brasileira. A nova temporada terá 12 episódios e está prevista para acabar em 22 de julho, dois dias depois do desfecho de No Limite.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e confira o nosso boletim diário com os principais destaques do dia


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.