Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

EFEITO LURDES

Érica de Amor de Mãe dá lição de vida em Nanda Costa: 'É bom ter irmão'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Nanda Costa usa uma máscara branca e uma blusa de gola alta vermelha caracterizada como Érica em cena de Amor de Mãe

Nanda Costa é Érica em Amor de Mãe; atriz gostou da experiência de viver em uma família grande

DANIEL FARAD, do Rio de Janeiro

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 11/3/2021 - 6h55

Nanda Costa brinca que Amor de Mãe lhe deu a chance de sentir na pele como é dividir o quarto com um irmão. Ao contrário de Érica e Camila (Jéssica Ellen) na novela das nove, a atriz saiu muito cedo da casa dos pais em Paraty, na costa verde do Rio de Janeiro, para tentar a sorte na capital --e, por isso, não teve a mesma experiência com a caçula da família.

"Eu nunca tinha vivido isso no trabalho ou na vida. Eu já tenho uma irmã mais nova [a artista plástica Jo Audoux], mas me deu vontade de ter mais. É bom ter irmão, até porque quando você tem algum problema com a mãe ou pai, já sabe para quem pedir ajuda. A minha personagem podia contar com vários e um que ainda vai chegar", avalia a intérprete ao Notícias da TV.

A partir da próxima segunda (15), inclusive, o folhetim de Manuela Dias retomará os capítulos inéditos e deixará a jovem a um passo do parente perdido. Afinal, Domênico está escondido bem debaixo do nariz da esteticista, disfarçado como o cunhado Danilo (Chay Suede).

Ela também não via a hora de voltar aos Estúdios Globo, no Rio, para retomar o batente e colocar um ponto final na busca de Lurdes (Regina Casé). "Foi um privilégio poder ficar em casa, mas, por um tempo, pareceu que esse encontro ia demorar mais. Fiquei feliz em poder trabalhar. Deu uma esperança", confessa.

Regina, inclusive, foi a primeira pessoa com que Nanda topou no set de gravação. "Deu aquela vontade de abraçar, mas ficamos só no olho do olho. A gente tinha que ficar de máscara, longe uma da outra, mas é muito melhor estar trabalhando, em movimento. Nós vibramos juntas", relembra.

Um cenário muito diferente, aliás, de quando a artista recebeu a ligação avisando que a trama seria paralisada por conta da crise sanitária. Ela tinha acabado de enfrentar 12 horas em um salão para colocar o aplique da personagem no lugar --uma "loucura" impensável para os dias atuais com todos os protocolos de segurança.

"Eu já estava com a cabeça doendo e até queria tirar aquele cabelo, mas me falaram que ia ser só duas semanas. Voltamos quase seis meses depois. O fato de assumir a pandemia na história ajudou demais. Deu uma tranquilidade, porque depois de tudo que a gente passou, eu já era outra pessoa. E a Érica também", define a fluminense.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#49 - Tudo sobre os finais de A Força do Querer!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Amor de Mãe e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Amor de Mãe: Capítulo de 6 de abril

Terça, 6/4 (Capítulo 122)
Penha chega para resgatar Álvaro. Danilo sonda Thelma sobre o sítio. Raul e Sandro se desesperam ao não conseguir falar com Vitória. Nuno revela a Danilo que Thelma deixou o hospital com outro bebê nos braços ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.