Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MAIS DIVÓRCIOS QUE CASAIS

Casamento às Cegas Brasil fracassa com separações: Quem ainda está junto?

HELENA YOSHIOKA/NETFLIX

Klebber Toledo, Alisson Hentges, Thamara Térez e Camila Queiroz posam para foto em casamento

Klebber Toledo, Alisson Hentges, Thamara Térez e Camila Queiroz em Casamento às Cegas

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 13/10/2023 - 14h00

"Amor às cegas dá casamento?" Camila Queiroz e Klebber Toledo repetem essa pergunta constantemente em Casamento às Cegas Brasil, que completou dois anos desde a estreia da primeira temporada na Netflix. Dada as várias separações após o reality show, a resposta pode ser: até dá casamento, o problema é se a relação vai durar para além do programa.

A dinâmica da atração é a mesma tanto no Brasil quanto nas versões norte-americana e japonesa. Os participantes conversam em cabines sem poder ver quem está do outro lado. A intenção é saber se é possível estabelecer uma conexão emocional e se apaixonar sem a interferência de aspectos físicos, por exemplo.

Os casais passam cerca de dez dias confinados separadamente, com três horas de conversa por dia em média. Se os encontros às cegas são bem-sucedidos, o participante deve pedir a outra pessoa em casamento. Só depois eles se encontram pessoalmente e passam para a fase da lua de mel.

Após a viagem para algum lugar paradisíaco, os casais vão morar juntos durante algumas semanas. É nessa fase que os principais conflitos vêm à tona. Por fim, eles sobem ao altar e decidem se seguirão juntos ou terminarão o relacionamento.

Nas três temporadas brasileiras, sete casais disseram "sim" no altar. Mas apenas três permanecem juntos até hoje. Há também outros dois relacionamentos bem-sucedidos, mas que foram formados após as gravações do reality show.

Confira os casais que se divorciaram e os que ainda estão casados:

Elenco de Casamento às Cegas 1

Elenco da primeira temporada em viagem

1ª temporada

Cinco casais foram formados na primeira leva de episódios, mas Ana Prado disse "não" para Shayan Haghbin no altar, assim como Dayanne Feitoza fez com Rodrigo Vaisemberg.

Os noivos que terminaram a experiência casados foram Fernanda Terra e Thiago Rocha, Carolina Novaes e Hudson Mendes e Luana Braga e Lissio Fiod. No episódio de reencontro, a empresária e o paraquedista já não estavam mais juntos. A advogada também já tinha se divorciado de Mendes. Enquanto Luana e Fiod anunciaram o fim do relacionamento em novembro de 2022.

A surpresa foi que Fernanda engatou um namoro com Mackdavid Alves, com quem também tinha criado uma conexão nas cabines. Os dois ainda estão juntos e tiveram um filho no ano passado.

HELENA YOSHIOKA/NETFLIX

Elenco de Casamento às Cegas Brasil 2

Casais formados na segunda temporada

2ª temporada

A segunda temporada também promoveu cinco noivados na fase das cabines. Só que William Domiêncio surpreendeu Verônica Brito ao rejeitá-la no dia da cerimônia. Vanessa Carvalho e Tiago Chapola também decidiram não casar, enquanto Maíra Bullos terminou com Guilherme Martins antes mesmo de subir ao altar.

Dois casais disseram "sim": Flávia Queiroz e Robert Richard e Thamara Térez e Alisson Hentges. Mas a enfermeira já estava divorciada de Robert no episódio de reencontro. O fim do casamento da advogada com o gaúcho aconteceu este ano e foi mais tumultuado, com boatos de traição e choro ao vivo.

Fora das gravações, um outro casal foi formado. Paulo Simi, acusado de gordofobia por rejeitar Amanda Souza ao conhecê-la pessoalmente depois do pedido de casamento, continua noivo da desistente Bruna Luana.

Kelly Fuzaro/NETFLIX

Elenco de Casamento às Cegas Brasil 3

Os noivos da terceira temporada em lua de mel

3ª temporada

A terceira edição do reality parecia a mais bem-sucedida, com os cinco casais dizendo "sim" no dia do casamento. Bianca Sessa e Jarbas Andrade, Maria Caporusso e Menandro Rosa e Ágata Moura e Renan Justino continuam juntos.

Já Karen Bacic e Valmir Reis ficaram casados apenas duas semanas. No episódio de reencontro, a loira ainda foi pedida em casamento por Ítalo Antonelli, outro participante com quem tinha conversado nas cabines. O noivado, porém, acabou dias depois. Por fim, Daniela Silva anunciou o divórcio de Daniel Manzoni no último dia 3.

Casamentos na gringa

Após cinco edições, sete casais formados na versão norte-americana continuam juntos. Lauren Speed e Cameron Hamilton e Amber Pike e Matthew Barnett (1ª temporada); Alexa Alfia e Brennon Lemieux e Colleen Reed e Matt Bolton (3ª temporada); Tiffany Pennywell e Brett Brown, Zack Goytowski e Bliss Poureetezadi e Chelsea Griffin e Kwame Appiah (4ª temporada); e Lydia Gonzalez e James Milton Johnson (5ª temporada).

Já Casamento às Cegas Japão bateu recorde de formação de casais na primeira e única temporada: oito no total. Apesar dos vários pedidos de casamento, só dois casais disseram "sim" no altar. Tanto Wataru e Midori quanto Motomi e Ryotaro permanecem casados --e ambos tiveram filhos!


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.