CASAMENTO ÀS CEGAS JAPÃO
FOTOS: REPRODUÇÃO/NETFLIX
Midori com Wataru (de costas) em cena do casamento de Love is Blind Japan, da Netflix
A primeira temporada de Casamento às Cegas Japão (Love is Blind Japan) chegou ao fim na última terça-feira (22), quando os dois últimos episódios (do total de 11) foram disponibilizados pela Netflix. No desfecho foi possível descobrir quais casais disseram "sim" no altar e até como ficaram os participantes que não oficializaram uma união concreta no programa.
[Atenção: este texto contém spoilers a partir daqui]
Conforme antecipado pelo Notícias da TV, a versão japonesa do reality de relacionamentos é bem diferente se comparada com o original e com a edição brasileira em termos culturais.
Enquanto nos Estados Unidos e no Brasil os pretendentes beijaram e transaram bastante, além de terem trocado muitas ofensas e palavrões, no Japão pouco se viu até de abraços, mas muita educação e cordialidade inclusive durante os términos de noivados.
Love is Blind Japão bateu recorde de formação de casais na cabine: oito no total. Brasil mostrou cinco, e a primeira temporada da versão norte-americana, seis.
Apesar de ter tido o maior número de casais se conhecendo pela primeira vez após o pedido de casamento, o reality só conseguiu casar dois deles: Motomi e Ryutaro e --surpreendentemente para quem acompanhou-- Wataru e Midori.
Os 24 solteiros namoraram através de uma parede em formato de lua, e várias duplas se separaram já na fase de lua de mel, como foi o caso de Odacchi e Nanako e Yudai e Nana.
Mori e Minami não sobreviveram à convivência em um apartamento por terem visões opostas sobre seus futuros, assim como Misaki e Kaoru, que tiveram muitos problemas de comunicação. Mizuki e Priya também não foram em frente após ele mentir que era dono de um restaurante, sendo que era apenas funcionário do estabelecimento.
Na fase de casamento, então, chegaram apenas três casais: Ryotaro e Motomi; Wataru e Midori, Shuntaro e Ayano.
Confira os desfechos de Casamento às Cegas Japão:
Shuntaro e Ayano não conseguiram se comunicar
Com 26 anos de diferença, Shuntaro e Ayano não conseguiram se casar. Enquanto a jovem de 30 anos se mostrou superficial em todas as três semanas que eles passaram juntos, o fotógrafo de 56 também se viu com a dificuldade de expressar sentimentos. Pouco antes de ir para o altar de fato, o participante encontrou com a noiva no camarim dela para terminar tudo.
Misaki e Kaoru: incompatibilidade pura
A química das cabines não foi o suficiente para o treinador de beisebol Misaki e a cantora Kaoru. A artista tentou ter conversas profundas com o então futuro marido, mas sempre em vão. O esportista demonstrou desinteresse e uma cabeça avoada em quase todos os episódios, tornando o término inevitável por parte da compositora de músicas.
Motomi e Ryutaro: Único casal possível
Ryutaro e Motomi demostraram química e cumplicidade desde o primeiro momento em que conversaram. Apesar do choque dela com o cabelo loiro tingido do cabeleireiro, os sentimentos entre eles só cresceram, conquistando a aprovação até do pai rígido da noiva. No altar, ambos disseram o mais esperado "sim" da temporada.
O final de Love is Blind Japan também mostrou que eles seguiram juntos três meses após o casório, mas o atual status de relacionamento só será divulgados por eles em suas redes sociais no fim de fevereiro --de acordo com o contrato com a Netflix.
Midori e Wataru tiveram final feliz
Midori conquistou Wataru nas cabines e foi a pretendente mais intensa. Ao conhecer o empresário, entretanto, ela não gostou da aparência dele. Enquanto conviveram, o sentimento de incerteza sobre se casar com um homem que não lhe atraía a consumiu diversas vezes. Apesar de saber das dúvidas da companheira, o executivo foi gentil e paciente sobre a situação.
No altar, Wataru disse "sim" sem pestanejar. A representante de negócios surpreendeu os telespectadores ao aceitar se casar: "Para ser honesta, tenho minhas preocupações, tipo, o que é casamento. Mas, agora, não consigo imaginar não ver você amanhã". Os dois também continuaram juntos três meses após a celebração e devem falar sobre como está o relacionamento no final deste mês.
Confira o trailer de Casamento às Cegas Japão:
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.