Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

VAI DAR MATCH?

Casamento às Cegas: Saiba como funciona a versão brasileira do reality da Netflix

FOTOS: ALISSON LOUBACK/NETFLIX

Klebber Toledo e Camila Queiroz em gravação de Casamento às Cegas às Cegas; eles estão em um cenário com árvores atrás

O casal Klebber Toledo e Camila Queiroz comanda a versão brasileira de Casamento às Cegas na Netflix

VINÍCIUS ANDRADE

vinicius@noticiasdatv.com

Publicado em 4/10/2021 - 6h23

Apresentado pelo casal Klebber Toledo e Camila Queiroz, o reality Casamento às Cegas estreia na Netflix nesta quarta-feira (6). A versão brasileira do programa que fez sucesso mundial ao ser lançado pelo serviço de streaming no ano passado terá 32 participantes em busca do par perfeito.

Ao Notícias da TV, a Netflix detalhou como será a dinâmica da atração. O objetivo, como o nome sugere, é fazer com que pessoas se apaixonem por alguém que nunca viram --nem por foto. Tudo funciona na base da conversa.

No primeiro dia, os candidatos entram em cabines e tem um "speed date" (encontro rápido) simultâneo de 15 minutos com o sexo oposto. Cada participante faz 16 encontros, o que dá um total de quatro horas de papo às cegas com estranhos.

Após esse reconhecimento, eles precisam escolher aqueles com quem deram "match" para continuar a conversa. Nessa fase, é possível selecionar mais de um pretendente --mas alguns casais decidiram, já no segundo dia, estreitar laços apenas com uma pessoa. 

Do primeiro encontro até a decisão de seguirem juntos, são dez dias ao todo só de papo, com três horas de conversa por dia em média. Se os encontros às cegas são bem-sucedidos e ambos optam por se conhecerem ao vivo, eles são apresentados pela primeira vez e levados para uma lua de mel.

Aqueles que sobrevivem ao momento romântico retornam ao "mundo real", onde vivem juntos durante mais um mês e ficam expostos aos conflitos. Depois desse período, se tiverem identificado uma conexão emocional genuína, vão para o passo final: o casamento.

As mulheres do reality na porta das cabines

Estrutura de Casamento às Cegas

As gravações de Casamento às Cegas começaram em janeiro e foram feitas em São Paulo durante o primeiro semestre. Foram utilizados dois estúdios (de 3 mil metros quadrados cada) e uma área de quase mil metros quadrados de apoio à produção durante a primeira fase do programa. A montagem levou 25 dias para ser feita.

O espaço serviu como cenário para as conversas às cegas nas cabines e o primeiro encontro visual dos casais formados. Nos episódios também será possível ver imagens aéreas, que foram captadas por um drone. A estrutura de filmagens contou com 12 câmeras fixas e 45 robóticas.

O reality, feito em uma parceria da Netflix com a produtora Endemol Shine Brasil, tem dez episódios, que serão lançados em três partes: em 6, 13 e 20 de outubro. Assista ao trailer abaixo:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.