Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Thiago Rocha

'Macho escroto' de Casamento às Cegas Brasil culpa edição: 'Passei vergonha'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Thiago Rocha sorri e usa camisa branca em foto publicada no Instagram

Thiago Rocha em foto publicada no Instagram; noivo de Casamento às Cegas Brasil se defendeu

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 15/10/2021 - 10h50

Tachado como "macho escroto" pelo comportamento em Casamento às Cegas Brasil, Thiago Rocha se defendeu dos ataques que tem recebido e culpou a edição do reality show da Netflix por tê-lo colocado como vilão. O paraquedista ainda assumiu que falou frases machistas no programa: "Confesso que passei até vergonha".

Na atração comandada por Camila Queiroz e Klebber Toledo no streaming, Rocha ficou noivo de Fernanda Terra após conversar com a participante nas cabines na primeira fase do reality. No entanto, o comportamento dele foi visto pelo público como machista e abusivo.

Nos Stories do Instagram, Thiago comentou sobre as críticas que tem recebido na web. "Sabemos que não é um programa ao vivo, tem cortes e edições. Falei algumas coisas machistas. É incrível que não aparece nada de contexto. As conversas sempre... O final é minha fala", afirmou ele na noite de quinta-feira (14).

Enquete de Thiago Rocha no Instagram

"Mas pra quem acha que teve algo a mais por traz disso, quem não acha... Acha que fui macho escoto, vou abrir um enquete. A galera vota, bora participar", sugeriu. O paraquedista abriu a votação para os seguidores por meio da função de enquete da rede social.

Até o momento da publicação deste texto, mais de 90% dos seguidores do rapaz concordaram que ele foi "macho escroto". Ele ainda perguntou se tudo foi "jogo de edição", mas 80% das pessoas votaram não.

"O que vende no Brasil é polêmica. Uma coisa eu vou dizer pra vocês que pensam em um dia participar de um reality show: tenham a cabeça, o psicológico muito forte. Programa de edição é um problema, vocês não têm como se defender", aconselhou ele.

Rocha ainda citou os realities da TV aberta e os comparou com o programa da Netflix. "Não é um Big Brother da vida, uma Fazenda, que é ao vivo e as pessoas podem tirar suas próprias conclusões", disparou. O rapaz ainda marcou o perfil da atração da Record na publicação.

"Então, antes de vocês julgarem, falarem qualquer besteira, xingamentos... Analisem vocês mesmos e repense nas suas coisas. Acho que a gente pode se reconstruir a cada dia, aprender com os nossos erros e assumir os erros. Eu confesso que falei algumas besteiras, mas, diante de todas essas conversas, não foi mostrado. Não tem o que fazer, vocês tão julgando aquilo que viram. E eu não culpo", continuou ele.

"Vocês teriam coragem de participar de um reality show e ser expostos pro mundo todo, quem vocês realmente são?", provocou. "Quero acalmar um pouquinho o coração desse povo que está me repudiando, xingando, mandando mensagem, ameaça. É um programa da vida real. Infelizmente, não é ao vivo para você tirar suas próprias conclusões. É um programa editado, fazem o que querem", alfinetou.

Rocha ainda deu um possível spoiler do que acontecerá nos episódios finais do reality e sobre seu relacionamento com Fernanda: "Eu aceitei participar no intuito de realmente me casar, o que senti lá dentro sempre foi verdadeiro. Esse negócio de máscara cair não existe isso. Não tem como seguir adiante numa história que não foi real".

Eu sinceramente repudio qualquer tipo de machismo, de preconceito, sexualidade... Eu convivo com todo tipo de gente. O que apareceu foram frases pela metade, não tem nada concreto que tem começo, meio e fim pra você tirar suas próprias conclusões.

O paraquedista ainda disse ter ficado abalado ao ver que saiu como o "vilão" da história: "Mil perdões, mil desculpas se ofendi alguém, se eu decepcionei alguém. Sei que foi muita gente. Mas a gente pode errar, as pessoas têm que errar para aprender. Eu confesso que falei muita besteira".

"Não vou aceitar alguém me colocar alguma coisa de goela abaixo, vou sempre me impor e defender meu modo de pensar. Usei palavras erradas, não foi a minha intenção. Confesso que passei até vergonha, tenho humildade de saber que errei e vou melhorar esse meu lado", afirmou Rocha.

"É difícil ter que se explicar pra todo mundo. Mas infelizmente é a realidade que eu vivo hoje, eu escolhi participar desse experimento. Não saiu conforme eu planejava, falei besteira. Mas a galera apontar o dedo é fácil. Agora, enxergar pra dentro de si é complicado", desabafou.

Os oito primeiros episódios de Casamento às Cegas Brasil já estão disponíveis na Netflix. Os dois últimos capítulos estreiam na plataforma no próximo dia 20 e mostrarão os noivos no altar, decidindo se querem continuar com as pessoas que escolheram nas cabines ou se querem dar o experimento por encerrado e seguirem solteiros.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.