Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CRIME

Zinha mata Egídio em Renascer? Saiba o que acontece em tocaia decisiva na novela

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Samantha Jones como Zinha na novela Renascer

Zinha (Samantha Jones) em cena da novela Renascer; jovem confessará desejo de vingança

DÉBORA LIMA

debora@noticiasdatv.com

Publicado em 28/5/2024 - 21h20

Se o remake de Renascer seguir fielmente os roteiros da versão de 1993, Egídio (Vladimir Brichta) morrerá pelas mãos de duas personagens inesperadas: Mariana (Theresa Fonseca) e Zinha (Samantha Jones). Elas tomarão a atitude drástica para proteger José Inocêncio (Marcos Palmeira) e João Pedro (Juan Paiva) do coronel na novela das nove da Globo.

O primeiro indício de que a adaptação pode repetir o destino do crápula aparecerá no capítulo desta terça (28). Preocupado, Damião (Xamã) contará ao patrão sobre a intenção de Zinha de se vingar do pai de Sandra (Giullia Buscacio).

Na primeira versão da trama, Zinho (Cosme dos Santos) realmente ajudou Mariana (Adriana Esteves) a matar Teodoro (Herson Capri) --que virou Egídio no remake.

Responsável pela tocaia que vitimou Venâncio (Taumaturgo Ferreira), o coronel foi assassinado misteriosamente depois de sobreviver a uma emboscada armada por Damião (Jackson Antunes) e Deocleciano (Roberto Bomfim).

O vilão ainda tentou colocar José Inocêncio (Antonio Fagundes) contra Damião --só que foi surpreendido quando voltava para casa após uma conversa com o produtor de cacau.

"Tão pensando que vão me fazer de trouxa, uns infeliz. Imagina se eu ia cair numa armadilha dessa, só se eu fosse besta. Imagina se eu ia querer que Damião me matasse José Inocêncio naquela cadeira de rodas. Mas nunca. Ali é que ele vai pagar por todas as safadezas que ele fez na vida dele. Eu lhe vinguei, painho. Demorou, mas eu cumpri minha promessa", soltou ele.

Logo na sequência, Teodoro foi atingido por tiros. Ele rastejou no chão e tentou revidar o ataque. "É você, mardito", sussurrou, antes de sucumbir de vez.

Os principais suspeitos do crime eram Inocêncio, João Pedro (Marcos Palmeira) e Damião. Depois de muitas suposições, Mariana admitiu que matou o vilão com a ajuda de Zinho.

O jovem, aliás, confessou o crime para Sandra (Luciana Braga): "Fui eu que atocaiou o maldito do vosso painho. Tinha outra pessoa mais eu... Foi Mariana mais eu que atocaiou o coronel". Só que a garota não acreditou na palavra do trabalhador, já que desconfiava de João Pedro.

Vários personagens se reuniram na cena da confissão de Mariana. "Como é que você fez isso? Como é que foi capaz?", indagou Inocêncio. "Ele ia acabar com ocê", alegou a vingativa. "A gente sabia que João Pedro ia acabar fazendo uma besteira mais dia menos dia", completou Zinho.

Inocêncio perguntou, então, por que Mariana atirou no lugar do rapaz. "Ele tremeu na hora", revelou a jovem, que ainda pediu perdão para Sandra e disse que ela não tinha mais motivo para brigar com o marido.

Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre em janeiro. O remake será substituído por Mania de Você, nova trama de João Emanuel Carneiro, em setembro.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo de Renascer: Capítulos da semana da novela da Globo - 20 a 29/6

Quinta, 20/6 (Capítulo 130)
Buba não gosta da reação de José Inocêncio. Damião ameaça Du ao ver o rapaz prestes a ferir Pitoco. José Inocêncio exige que Du escolha se fugirá ou permanecerá na fazenda com Teca e a criança. ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.