Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MUDANÇA NA TRAMA

Baiana, Samantha Jones usa lugar de fala em Renascer: 'Gente que amo diluída'

FÁBIO ROCHA/TV GLOBO

Samantha Jones está em um cenário de Renascer, novela na qual fará Zinha; ela está com cabelos soltos e blusa estampada

Samantha Jones faz sua segunda novela no horário nobre da Globo: ela será Zinha em Renascer

MÁRCIA PEREIRA, colunista

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 27/1/2024 - 10h00

Samantha Jones entrará na segunda fase de Renascer com um papel que era de um homem na versão original da trama: Zinho foi vivido por Cosme dos Santos. Na pele de Zinha, ela será uma jovem que trabalha no meio dos peões da fazenda de José Inocêncio (Humberto Carrão/Marcos Palmeira). Baiana, a atriz que se destacou em Todas as Flores (2022) busca honrar o povo de sua terra com o novo trabalho.

"Eu conheço muita gente que se parece com Zinha. Ela traz a existência de muita gente que eu conheço, que eu amo, diluída em uma persona que eu posso montar. São muitas características que eu consigo aproveitar", diz Samantha Jones.

Ela é baiana e morou também em Manaus, onde tem uma parte de sua família. Com muitos parentes noveleiros, a jovem fica impressionada com o carinho que todos têm com Renascer, principalmente o braço baiano do clã. Ela, inclusive, já morou em Ilhéus, região que ambienta a novela das nove.

"Eu fiquei muito feliz de ter começado por Ilhéus, a gravar em Ilhéus. Voltar lá depois de alguns anos, voltar à cidade que eu conheci de outra forma, foi quase uma passagem de tempo também. Como se um livro se abrisse e começasse um novo capítulo, nesse caso, da minha vida", descreve, antes de completar: 

Eu acho que a primeira vez que eu posso contar uma história do lugar de onde eu vim, é um presente que eu não tinha tido até hoje, mesmo tendo feito trabalhos no Nordeste. E eu sempre quis contar uma história que realmente tenha uma propriedade para falar.

Ela deixou Salvador em 2016 para cursar Artes Cênicas no Rio de Janeiro. Estreou na TV justamente no horário nobre da Globo, em 2021, na novela Um Lugar ao Sol. Graças a um toque de sua avó, a artista, que é compositora e musicista também, estava gravando uma série quando resolver ir atrás da possibilidade de fazer o remake de Renascer.

"Minha avó me falou que tinha que fazer teste. Eu respondi que ia procurar saber. E deu tudo certo, estou aqui com uma personagem em uma obra que está no coração de muita gente que eu amo", conclui.

Após o salto de 30 anos na saga, ela será a melhor amiga do filho rejeitado pelo coronelzinho, João Pedro (Juan Paiva). Zinha é filha de Jupará (Evaldo Macarrão) e Flor (Julia Lemos). Na passagem de tempo, ela perde o pai e fica com uma dor enorme porque atribui a tragédia à incompetência do médico José Augusto (Renan Monteiro), o filho mais velho de José Inocêncio.

Renascer foi criada por Benedito Ruy Barbosa, e a adaptação da saga rural é feita por Bruno Luperi, neto do autor. Está previsto que o remake ficará no ar até setembro deste ano no horário nobre da Globo.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas:


Resumos Semanais

Renascer: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 20/5 a 1º/6

Segunda, 20/5 (Capítulo 103)
Rachid diz a Norberto que está com saudades de Iolanda e não teme Egídio. Bento conta ao pai que está gostando de Lu. Teca conta para Lu que estudou sé até a 3ª serie e parou ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.