Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FINAL FELIZ

Com quem João Pedro fica em Renascer? Rapaz encontra amor após traição do pai

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Juan Paiva sorri em cena da novela Renascer

João Pedro (Juan Paiva) em cena de Renascer; mocinho sofrerá muito antes de achar novo amor

DÉBORA LIMA

debora@noticiasdatv.com

Publicado em 6/2/2024 - 21h20

João Pedro (Juan Paiva) terá seu coração estraçalhado quando José Inocêncio (Marcos Palmeira) se casar com Mariana (Theresa Fonseca) em Renascer. O rapaz sofrerá horrores, mas acabará encontrando um novo amor para selar seu final feliz na novela das nove da Globo. Se o remake seguir à risca a versão original, o mocinha ficará com Sandra (Giullia Buscacio), filha de Egídio (Vladimir Brichta) e dona Patroa (Camila Morgado).

Já no capítulo desta terça (6), o caçula da família sentirá ciúme da aproximação do pai com a neta de Belarmino (Antonio Calloni). Mas ele não desistirá de conquistar a moça.

O agricultor levará a misteriosa para um passeio e conseguirá beijá-la. Só que a jovem rapidamente o afastará: "Já que ele me permitiu chamá ele de painho... Quero lhe como um irmão".

"E eu lhe quero é d'ôtro jeito", afirmará o apaixonado. "Num quero estragá as coisa. Num quero que painho pense mal de mim... Quero te querê como um irmão!", alegará a vingativa.

Depois, José Inocêncio também aconselhará o filho rejeitado a ficar bem longe da hóspede. "O que vim aqui lhe recomendá é que cê num fique assanhado pra cima dela. Num tô lhe recriminando por nada, tô só dizêno que é pra se tratá a moça co'devido respeito. A pobre perdeu a família naquele desastre, é sozinha no mundo", argumentará o fazendeiro.

"Tô sabêno... Já tá até lhe chamâno de painho", soltará o rapaz, contrariado. "Por aí vê a natureza daquela minina... Por isso num quero sabê de atrevimento com ela.... Tâmo entendido?", cravará o protagonista.

O ricaço se verá cada vez mais envolvido com Mariana, e o clima entre os dois ficará inegável durante uma viagem a Ilhéus (BA). No capítulo de sábado (10), a jovem decidirá abrir o jogo com João Pedro e admitirá o início do romance com o produtor de cacau.

O afilhado de Morena (Ana Cecília Costa) desabafará com Zinha (Samantha Jones) e reclamará que o pai lhe roubou Mariana. Já no próximo dia 16, o rapaz aparecerá inconsolável ao acompanhar o casamento de Inocêncio com a forasteira.

Final da primeira versão de Renascer

Na novela originalmente exigida em 1993, João Pedro (Marcos Palmeira) também sofreu uma desilusão ao ver José Inocêncio (Antonio Fagundes) subir ao altar com Mariana (Adriana Esteves).

Mas o mocinho encontrou um novo amor nos braços de Sandra (Luciana Braga), herdeira do coronel Teodoro (Herson Capri) e dona Patroa (Eliane Giardini).

No último capítulo, depois de se reconciliar com José Inocêncio no leito da morte do fazendeiro, João Pedro conseguiu deixar seus sentimentos por Mariana no passado.

O caçula teve até uma filha com Sandra, com quem conquistou o "felizes para sempre". Já Mariana decidiu ir embora da fazenda de cacau sozinha.

Escrita por Bruno Luperi, Renascer é uma adaptação da obra de Benedito Ruy Barbosa exibida em 1993. Assim como em Pantanal (2022), o autor pretende seguir a trama original do avô e fazer poucas alterações na história.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo de Renascer: Capítulos da semana da novela da Globo - 17 a 29/6

Segunda, 17/6 (Capítulo 127)
Dona Patroa acusa Mariana de ter se casado por interesse. Joana pede ao Pastor Lívio para fazer Tião desistir de ir para o acampamento. José Inocêncio comunica à família sua separação de Mariana. Sandra não gosta ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.