Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ROUBADA?

BBB20: Fãs de Manu Gavassi acusam Boninho e Tiago Leifert de manipulação em prova

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A participante do BBB20 Manu Gavassi durante a prova do anjo deste sábado (28), na Globo

Manu Gavassi durante a prova do anjo do BBB20 neste sábado (28); fãs da cantora reclamaram nas redes sociais

REDAÇÃO

Publicado em 28/3/2020 - 16h48

Após Marcela Mc Gowan vencer a prova do anjo do BBB20 neste sábado (28), fãs de Manu Gavassi acusaram J.B. Oliveira, o Boninho, e Tiago Leifert de manipularem a disputa. A cantora foi eliminada após quebrar uma regra que nunca foi explicada pelo apresentador antes ou durante a dinâmica. A hashtag "roubaram a Manu" virou um dos assuntos mais comentados do Twitter.

Antes de iniciar a prova que envolvia um jogo de memória, Leifert explicou as regras para os competidores. "Vocês terão um tempo para memorizar os nove produtos da tela e quando eles aparecerem novamente um terá desaparecido. É esse item que [vocês] deverão procurar na sala [separada]. Vence a rodada quem achar o cubo do produto e bater no botão primeiro. Se bater no botão, mas estiver com o cubo errado, está eliminado. São quatro duelos e por chaveamento", declarou o titular do reality.

Na primeira rodada, Marcela derrotou Babu Santana e foi para a segunda fase, assim como Manu, que venceu Ivy Moraes. Na semifinal, quando a obstetra e a atriz competiram, a filha do locutor Zé Luiz acionou o botão mais rápido que a amiga, mas deixou a caixa do produto cair antes de acioná-lo.

Ao perceber que Manu poderia ter derrubado o objeto antes de apertar o botão, Tiago pediu um tempo para que a produção analisasse o caso, deixando as duas competidoras esperando no local da dinâmica. Alguns minutos depois, Leifert declarou que a ex-atriz da Globo não poderia ter apertado o botão sem estar com a caixa em mãos, então, por isso, declarou Marcela a vencedora da rodada. 

A ginecologista derrotou Flayslane Raiane na final da prova e conquistou o anjo da semana, além de mandar Felipe Prior e Babu Santana para o castigo do monstro. 

Por conta do vídeo que mostra a explicação de Tiago sobre a prova e a transcrição das regras do jogo terem sido divulgadas no site oficial do BBB20, internautas apontaram que em nenhum momento foi falado que era necessário estar segurando a caixa do produto no momento em que o botão fosse apertado --fator que determinou a eliminação de Manu Gavassi. 

"Boninho e Tiago Leifert falsos, inventando regras do nada", criticou Nath Ferraz no Twitter. "Cancela esse anjo para ontem! Fora que ele não tinha deixado claro que pra apertar o botão tinha que estar segurando o produto simultaneamente", reclamou Amanda Bispo. 

Confira algumas reações no Twitter: 

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.