Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

TODO ENGOMADO

Vilão de Ícaro Silva é peça-chave de assassinato bárbaro em Cara e Coragem

PAULO BELOTE/TV GLOBO

O ator Ícaro Silva está sério, com lentes de contato cor de mel e usa um paletó por cima de uma camisa pólo. Ele está caracterizado como Leonardo da novela Cara e Coragem

Leonardo (Ícaro Silva), de Cara e Coragem, estará envolvido no assassinato da própria irmã

CARLA BITTENCOURT, colunista

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 14/4/2022 - 6h35

Três anos depois de ter dado vida a Ticiano, o rei da lambada em Verão 90 (2019), e menos de um ano após gravar várias cenas picantes em Verdades Secretas 2 (2021), Ícaro Silva se prepara para encarnar um vilão daqueles. O ator interpretará Leonardo em Cara e Coragem, próxima novela das sete da Globo, que tem estreia prevista para 30 de maio e substituirá Quanto Mais Vida, Melhor!. Na trama, ele estará envolvido no assassinato da própria irmã.

No folhetim escrito por Claudia Souto, Leonardo é um empresário bem-sucedido e milionário que quer ainda mais dinheiro e poder. Filho de Martha Gusmão (Claudia Di Moura), com quem tem uma relação conflituosa, o rapaz fará de tudo para derrubar a irmã, Clarice (Taís Araujo) da presidência da siderúrgica da família.

"Leonardo é um jovem empresário, viajado, culto e um dos vilões da história. Aproveitamos o ar elegante do ator para uma proposta de figurino que remete ao estilo dos empresários nigerianos e com tons mais fechados, cores escuras", explica Tereza Nabuco, figurinista de Cara e Coragem.

A caracterização, a cargo de Dayse Teixeira e com conceituação de Brenno Melo, incluiu ainda lentes de contato que deixam os olhos do ator com o tom amendoado, cor de mel.

Instável emocionalmente, Leonardo usará a amante, Regina (Mel Lisboa), para obter informações privilegiadas sobre a irmã. A secretária da diretoria contará ao vilão todos os passos da chefe sem que ninguém desconfie de que os dois trabalham juntos na derrocada de Clarice.

"Leonardo é um cara que tem essa psique fragilizada e que se acalma nesta relação com a Regina, que é verdadeira, mas que ela também se aproveita deste amor para subir na vida e ser rica", explica a autora Claudia Souto, que minimiza as maldades que Leonardo fará contra Clarice para despistar sobre as piores vilanias do personagem: "É uma família comum. Com irmãos como Clarice  e Leonardo, que brigam e se reconciliam, se acolhem. Que atravessam rusgas pela disputa de poder, mas que querem que essa relação dê certo".

O personagem de Ícaro Silva irá armar para conseguir botar as mãos em uma fórmula secreta criada pelo departamento de criação da siderúrgica. Ele sabe que o projeto, se for vendido à indústria bélica, renderia muito mais dinheiro do que sendo usado por empresas farmacêuticas, que é o desejo de Clarice.

PAULO BELOTE/TV GLOBO

Ícaro Silva caracterizado

Ícaro Silva usará lente de contato cor de mel

Pasta com milhões nas mãos de dublês

Quando a pasta com as informações sobre a fórmula sumir, a empresária contratará os dublês Pat (Paolla Oliveira) e Moa (Marcelo Serrado) para resgatarem os documentos, que possuem rastreador e estarão em um lugar de difícil acesso.

Apesar do perigo da vida real, a dupla de dublês vê nesse trabalho a chance de sair do aperto financeiro e conseguir proporcionar um conforto maior para suas famílias. 

Após enfrentar vários desafios, eles encontrarão a pasta, mas logo em seguida descobrirão que Clarice está morta. Sem conseguir a recompensa pelo trabalho e tendo em mãos a pasta com a pesquisa que vale milhões, Pat e Moa iniciarão uma investigação para saber o que realmente aconteceu com a personagem de Taís Araujo e quem teria interesse na fórmula.

A morte da irmã mexerá com Leonardo, já que o ambicioso empresário estará envolvido, de alguma forma, nos acontecimentos da fatídica noite do crime e também suas consequências.

Tudo ficará ainda mais confuso quando os dublês descobrirem que a mulher morta tem uma sósia: a massoterapeuta Anita (Taís Araujo). Ela será a chave para desvendar os planos de Leonardo no folhetim.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#95 - Juma fica cara a cara com a morte" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer na atual novela das sete, Quanto Mais Vida, Melhor!.


Resumos Semanais

Cara e Coragem: Resumo dos próximos capítulos da novela da Globo - 11 a 14/1

Quarta, 11/1 (Capítulo 195)
Pat revela a Rômulo que estava monitorando os encontros deles para Ítalo. Danilo se desespera com a Citação e exige que Célia arrume um encontro dele com Rebeca. Regina chora com medo de ser presa. Batata ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.