Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Comédia famosa

De novela a tia maconheira: Por onde andam os atores de Nanny 25 anos depois

Divulgação/CBS

Os atores Charles Shaughnessy e Fran Drescher em registro clássico da comédia The Nanny - Divulgação/CBS

Os atores Charles Shaughnessy e Fran Drescher em registro clássico da comédia The Nanny

JOÃO DA PAZ

Publicado em 3/11/2018 - 6h46

Com uma voz anasalada inconfundível, a babá Fran Fine (Fran Drescher) conquistou telespectadores no mundo todo com The Nanny (1993-1999), comédia que estreou há exatos 25 anos. Ela causou as maiores confusões ao virar, por acaso, a cuidadora de três filhos de um dos viúvos mais cobiçados de Nova York. No Brasil, a série ganhou fama na Record.

Apesar de ter alcançado boa audiência ao longo de sua exibição nos Estados Unidos, e de ter inclusive recebido indicações ao Globo de Ouro e ao Emmy, a comédia não conseguiu transformar seus atores em astros.

Alguns abandonaram a atuação para dar aula, outros fazem papéis menores em séries de sucesso ou migraram para as tradicionais novelas da tarde dos EUA. Um deles até virou administrador de um famoso parque de diversões.

Atualmente disponível no Clarovídeo, no Prime Video e exibida pelo canal TCM, Nanny é um refúgio para os nostálgicos, uma atração leve e muito divertida. No total, são 146 episódios espalhados em seis temporadas.

Confira como estão e por onde andam sete atores que fizeram The Nanny virar um clássico do mundo das séries:

divulgação/cbs/comedy central

Imagina o espanto da Fran Drescher dos anos 90 ao ver sua versão maconheira do século 21

Fran Drescher
Eternamente vinculada à babá com quem divide o mesmo nome, Fran Drescher não tem do que reclamar. Até hoje embolsa royalties da comercialização de Nanny, série que lhe deu duas indicações ao Emmy e duas ao Globo de Ouro. Ela tocou uma vida bem tranquila como atriz nas últimas décadas e virou manchete na mídia americana ao aparecer em um episódio da comédia Broad City, do Comedy Central, em 2017. Fran mostrou uma excelente forma aos 60 anos de idade, na pele de uma tia maconheira de uma das protagonistas.

divulgação/cbs/nbc

O galã Charles Shaughnessy ganhou uma versão desleixada na novela Days of Our Lives

Charles Shaughnessy
Muito ligado às artes, Charles Shaughnessy continuou na TV depois do fim de Nanny, na qual interpretou Maxwell Sheffield, o viúvo ricaço. O ator britânico de 63 anos fez participações em varias séries, como CSI: Nova York (2004-2013), Masters of Sex (2013-2016) e Castle (2009-2016). Mas, fora a comédia, seu papel mais marcante é na novela Days of Our Lives, na qual apareceu pela primeira vez em 1984. Seu personagem, o tiozão galã Shane Donovan, formou um dos supercasais mais populares do folhetim americano. Ele ainda está vivo na trama.

divulgação/cbs/fox

O olhar enigmático de Daniel Davis permanece, vide seu personagem no drama The Blacklist

Daniel Davis
O personagem mais icônico da carreira de Daniel Davis foi o mordomo Niles, dono de tiradas secas hilárias, como fazia Geoffrey (Joseph Marcell) em Um Maluco no Pedaço (1990-1996). O ator americano de 72 anos continua na ativa, com direito a uma passagem por Gotham na primeira temporada, também vivendo um mordomo. Sua aparição mais recente na TV foi no ano passado, na quarta temporada de The Blacklist, na pele de um suposto rival de Raymond Reddington (James Spader).

divulgação/cbs/TSU

Lauren Lane escolheu abandonar a carreira para dar aula de atuação em universidade texana

Lauren Lane
Vilã divertida em The Nanny, Lauren Lane deu vida à egocêntrica C.C. Babcock, interessada no viúvo Maxwell e que achava Fran uma ameaça. Dois anos após o fim da comédia, ela se aposentou da TV para se dedicar ao teatro e à vida acadêmica. Aos 57 anos, atualmente é professora na Universidade Estadual do Texas, dando aula para uma nova geração de atores no programa de Dança e Teatro.

divulgação/cbs

Benjamin Salisbury em The Nanny; ficamos devendo uma foto recente do agora executivo...

Benjamin Salisbury
Filho do meio de Maxwell, o meigo Brighton Sheffield, personagem de Benjamin Salisbury, era colocado de escanteio constantemente pelas irmãs, a caçula e a mais velha. À primeira vista, ele não curtia Fran, devido às experiências ruins com babás anteriores, mas o convívio melhorou com o passar do tempo. Assim como a colega Lauren Lane, Salisbury largou a carreira de ator. Hoje, aos 38 anos, ele é vice-presidente de operações do parque temático do estúdio da Universal, em Hollywood.

divulgação/cbs/instagram

Nicholle Tom em The Nanny e em clique recente no Instagram; ela gosta de usar a rede social

Nicholle Tom
Na pele da tímida adolescente Maggie Sheffield, que sempre procurava Fran atrás de conselhos, Nicholle Tom entrou em The Nanny após se destacar nos dois primeiros filmes da franquia Beethoven, em 1992 e 1993. Ela não emplacou nenhum grande papel depois da série, fez apenas participações em várias delas, como Criminal Minds, The Mentalist (2008-2015) e Masters of Sex. Sua aparição mais recente foi na comédia Survivor's Remorse (2014-2017), há três anos. Tem 40 anos.

divulgação/cbs/showtime

Madeline Zima cresceu e é a atriz de Nanny com a carreira em séries mais bem-sucedida

Madeline Zima
A carreira pós-Nanny de Madeline Zima (33 anos), comédia na qual deu vida à graciosa Grace Sheffield, não é de uma estrela hollywoodiana, mas é a mais expressiva entre todos os integrantes. Ela fez parte do elenco de Californication (2007-2014) e participou de Heroes (2006-2010). Madeline também conseguiu um papel entre os 217 atores que fizeram parte do revival de Twin Peaks, no ano passado. Teve sorte, pois apareceu nos dois primeiros episódios _ou seja, foi vista até por quem decidiu largar a série confusa no meio do caminho.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.