Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Recap S09E05

Nostálgica, The Walking Dead faz adeus de Rick virar Arquivo Confidencial

Divulgação/AMC

Andrew Lincoln com Danai Gurira no quinto episódio da nona temporada de Walking Dead - Divulgação/AMC

Andrew Lincoln com Danai Gurira no quinto episódio da nona temporada de Walking Dead

JOÃO DA PAZ

Publicado em 5/11/2018 - 2h16

[Atenção: este texto contém spoilers]

O adeus do xerife Rick Grimes (Andrew Lincoln), no episódio de ontem (4) de Walking Dead, foi uma exceção à regra das despedidas dos personagens da série. Ele escapou vivo, ao contrário de inúmeros colegas do apocalipse zumbi. Após um explosão causada pelo mocinho, a vilã duas caras Jadis/Anne (Pollyanna McIntosh) o resgatou, levando o herói no famoso e misterioso helicóptero para um local desconhecido.

Tudo isso porque Rick Grimes será a estrela de três grandes telefilmes que o canal AMC (vitrine de Walking Dead nos Estados Unidos) irá produzir, expandindo ainda mais o universo da multibilionária franquia. O primeiro projeto começará no ano que vem.

De fato, a saída de Rick teria de ser diferenciada. Afinal, ele foi o motor da série desde o começo e ainda é a estrela da HQ homônima na qual se baseia. E foram vários os momentos especiais no episódio. Alguns deles lembraram o Arquivo Confidencial, do Domingão do Faustão, quadro no qual celebridades ouvem depoimentos de pessoas queridas que tiveram alguma importância em suas jornadas.

Rick teve alucinações ao conseguir sair de uma enrascada, após sofrer um acidente e ser perfurado na barriga por um ferro. Com a ajuda de um cinto, o mocinho se livrou do ferro e, mesmo perdendo muito sangue, montou em um cavalo, estrategicamente descansando bem ao seu lado, escapando de um bando de zumbis.

A perda de sangue da sequência absurda o levou ao delírio. De primeira, lembrou do velho amigo Shane (Jon Bernthal). Dentro de um carro, relembrando os primeiros dias do apocalipse zumbi, o colega motivou Rick, que estava querendo entregar os pontos. Entre outras coisas, a tal ilusão ajudou o fã desavisado a saber definitivamente que Judith é filha de Shane, e não de Rick.

Depois, em outro momento de alucinação, veio o boa-praça Hershel (Scott Wilson). Rick bateu um papo com o pai de Maggie (Lauren Cohan) numa fazenda frutífera e próspera. Rick queria ficar por lá, mas o velhinho o encorajou a não desistir. Com palavras de motivação no mesmo tom, Sasha (Sonequa Martin-Green) deu o ar da graça, com um belíssimo discurso pró-vida.

As visões de Rick foram suficientes para ele lutar contra a morte até o limite. Ele acabou indo em direção a ponte que tanto trabalhou para ser finalizada, com o intuito de ligar as comunidades sobreviventes.

Em um último ato de bravura, seguido por um numeroso bando de zumbis, ele a atravessou na expectativa que os mortos-vivos lhe seguisse. A ideia do xerife era que o peso dos zumbis derrubassem o remendo da ponte. O autosacrifício seria seu último ato heroico, pois eles cairiam na água e deixariam de ser problemas para as comunidades.

Ao ver que um zumbi deixou cair vários explosivos, Rick foi rápido no gatilho e optou por explodir a ponte. Ela ficou destruída, e os zumbis que não pegaram fogo, caíram na correnteza.

Mas Walking Dead não mataria seu protagonista assim. Em uma brilhante jogada, Rick sobreviveu à explosão e foi resgatado por Jadis. Ela convenceu o piloto do misterioso helicóptero de que ele é um B, confundindo ainda mais os fãs de Walking Dead com essa teoria de quem é A e B.

Andrew Lincoln resolveu largar a série porque, segundo ele, o trabalho estava sugando todas suas energias, e ele estava sem tempo para a família, não estava vendo os filhos crescerem na Inglaterra.

O compromisso com os telefilmes é menor, então faz sentido. São nove meses para filmar uma temporada. Um telefilme será feito em dois meses. Acabou sendo uma solução boa para ambas as partes. Rick está entre nós e ainda tem muita história para contar.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.