Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PERDEU, PLAYBOY

Tonico morre em Nos Tempos do Imperador? Veja como será o final do vilão

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Alexandre Nero caracterizado como Tonico em cena de Nos Tempos do Imperador

Tonico (Alexandre Nero) em Nos Tempos do Imperador; vilão pagará pelos seus crimes na novela

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 19/1/2022 - 18h20

As maldades de Tonico (Alexandre Nero) não ficarão impunes no último capítulo de Nos Tempos do Imperador, que será exibido no próximo dia 4. O político corrupto cairá em desgraça ao final da Guerra do Paraguai (1864-1870). Ele usará até a filha de Dolores (Daphne Bozaski) para se livrar das acusações de traidor da pátria, mas acabará morto na novela das seis.

O bigodudo vai ser pressionado pelos colegas de partido para renunciar ao cargo de deputado no folhetim de Alessandro Marson e Thereza Falcão. Ele se recusará a perder a "mamata" por causa do foro privilegiado, que terá o protegido contra as denúncias de Nélio (João Pedro Zappa).

O antagonista interpretado por Alexandre Nero ainda vai tirar uma carta da manga para interromper as investigações sobre seus crimes. Ele invadirá a casa de Luísa (Mariana Ximenes) e roubará as cartas enviadas por Pedro (Selton Mello).

O fidalgo não cederá às chantagens, e Tonico prometerá revelar a paixão proibida do imperador em seu jornal. Um incêndio providencial, contudo, destruirá não só as edições de O Berro, como também toda a correspondência afanada da condessa de Barral.

Uma aliança entre Zayla (Heslaine Vieira) e Celestina (Bel Kutner) também vai tirar o sono do mau-caráter. A modista entregará nas mãos da aia de Teresa Cristina (Leticia Sabatella) uma prova que o liga à morte de Nino (Rafaelle Casuccio) --o colete com a data e o local do crime estampados nas costas.

A atriz Daphne Bozaski caracterizada como a Dolores em cena de Nos Tempos do Imperador

Dolores (Daphne Bozaski) na novela das seis

Qual o final de Tonico na novela das seis?

Solano López (Roberto Birindelli) estará possesso com Tonico, culpando-o pelas consecutivas derrotas das tropas paraguaias para a Tríplice Aliança. Com Gastão (Daniel Torres) em sua cola, o vilão não conseguirá mais desviar suprimentos e muito menos abastecer o "generalíssimo" com informações privilegiadas.

Samuel (Michel Gomes) também voltará do campo de batalha disposto a provar sua inocência para viver em paz ao lado de Pilar (Gabriela Medvedovski). Ele não descansará enquanto não encontrar Salustiano (Alexandre Zacchia), o verdadeiro assassino de Ambrósio (Roberto Bonfim).

Com o cerco se fechando cada vez mais, Mercedes será a única chance de Tonico se safar. A criança, a esta altura, já vai ter cerca de quatro anos com as diversas passagens de tempo quer vão rolar na história para chegar até 1870.

O ator João Pedro Zappa caracterizado como Nélio em cena de Nos Tempos do Imperador

Nélio (João Pedro Zappa) no folhetim

Tonico desafia a morte pela terceira vez

Tonico gosta de se gabar que já escapou da morte por duas vezes: no incêndio em que foi salvo por Samuel; e da queda em um precipício em que foi resgatado por Nélio. Segundo fontes do Notícias da TV nos bastidores da trama, o vilão não vai escapar com vida uma terceira vez.

Por causa da pandemia, Marson e Thereza não puderam elaborar cenas falsas para manter o desfecho em segredo, mas contaram com um esquema para evitar o vazamento das informações principais antes da hora. A expectativa dos autores é conseguir surpreender o público em meio ao "mar de spoilers". 

Nos Tempos do Imperador se passa cerca de 40 anos depois dos acontecimentos da novela Novo Mundo (2017). O folhetim terminará em 4 de fevereiro, dando lugar à exibição de Além da Ilusão, trama protagonizada por Larissa Manoela e Rafael Vitti.

Além dos spoilers, o Notícias da TV também diariamente publica os resumos da novela das seis da Globo.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#88 - Ressuscita! O retorno de Nélio em Nos Tempos do Imperador" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Nos Tempos do Imperador e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Nos Tempos do Imperador: Capítulos de 2 a 5/2

Quarta, 2/2 (Capítulo 153)
Tonico foge com Dominique, e Borges o observa de longe. Isabel se desculpa por ter viajado sem avisar a Teresa. Samuel e Pilar encontram Salustiano. Nélio localiza Mercedes. Tonico é perseguido durante sua fuga com Dominique ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.