PERDEU, PLAYBOY
FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Tonico (Alexandre Nero) em Nos Tempos do Imperador; vilão pagará pelos seus crimes na novela
As maldades de Tonico (Alexandre Nero) não ficarão impunes no último capítulo de Nos Tempos do Imperador, que será exibido no próximo dia 4. O político corrupto cairá em desgraça ao final da Guerra do Paraguai (1864-1870). Ele usará até a filha de Dolores (Daphne Bozaski) para se livrar das acusações de traidor da pátria, mas acabará morto na novela das seis.
O bigodudo vai ser pressionado pelos colegas de partido para renunciar ao cargo de deputado no folhetim de Alessandro Marson e Thereza Falcão. Ele se recusará a perder a "mamata" por causa do foro privilegiado, que terá o protegido contra as denúncias de Nélio (João Pedro Zappa).
O antagonista interpretado por Alexandre Nero ainda vai tirar uma carta da manga para interromper as investigações sobre seus crimes. Ele invadirá a casa de Luísa (Mariana Ximenes) e roubará as cartas enviadas por Pedro (Selton Mello).
O fidalgo não cederá às chantagens, e Tonico prometerá revelar a paixão proibida do imperador em seu jornal. Um incêndio providencial, contudo, destruirá não só as edições de O Berro, como também toda a correspondência afanada da condessa de Barral.
Uma aliança entre Zayla (Heslaine Vieira) e Celestina (Bel Kutner) também vai tirar o sono do mau-caráter. A modista entregará nas mãos da aia de Teresa Cristina (Leticia Sabatella) uma prova que o liga à morte de Nino (Rafaelle Casuccio) --o colete com a data e o local do crime estampados nas costas.
Dolores (Daphne Bozaski) na novela das seis
Solano López (Roberto Birindelli) estará possesso com Tonico, culpando-o pelas consecutivas derrotas das tropas paraguaias para a Tríplice Aliança. Com Gastão (Daniel Torres) em sua cola, o vilão não conseguirá mais desviar suprimentos e muito menos abastecer o "generalíssimo" com informações privilegiadas.
Samuel (Michel Gomes) também voltará do campo de batalha disposto a provar sua inocência para viver em paz ao lado de Pilar (Gabriela Medvedovski). Ele não descansará enquanto não encontrar Salustiano (Alexandre Zacchia), o verdadeiro assassino de Ambrósio (Roberto Bonfim).
Com o cerco se fechando cada vez mais, Mercedes será a única chance de Tonico se safar. A criança, a esta altura, já vai ter cerca de quatro anos com as diversas passagens de tempo quer vão rolar na história para chegar até 1870.
Nélio (João Pedro Zappa) no folhetim
Tonico gosta de se gabar que já escapou da morte por duas vezes: no incêndio em que foi salvo por Samuel; e da queda em um precipício em que foi resgatado por Nélio. Segundo fontes do Notícias da TV nos bastidores da trama, o vilão não vai escapar com vida uma terceira vez.
Por causa da pandemia, Marson e Thereza não puderam elaborar cenas falsas para manter o desfecho em segredo, mas contaram com um esquema para evitar o vazamento das informações principais antes da hora. A expectativa dos autores é conseguir surpreender o público em meio ao "mar de spoilers".
Nos Tempos do Imperador se passa cerca de 40 anos depois dos acontecimentos da novela Novo Mundo (2017). O folhetim terminará em 4 de fevereiro, dando lugar à exibição de Além da Ilusão, trama protagonizada por Larissa Manoela e Rafael Vitti.
Além dos spoilers, o Notícias da TV também diariamente publica os resumos da novela das seis da Globo.
Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros
Ouça "#88 - Ressuscita! O retorno de Nélio em Nos Tempos do Imperador" no Spreaker.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Nos Tempos do Imperador e outras novelas.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Resumo da novela Nos Tempos do Imperador: Capítulos de 2 a 5/2
Quarta, 2/2 (Capítulo 153)
Tonico foge com Dominique, e Borges o observa de longe. Isabel se desculpa por ter viajado sem avisar a Teresa. Samuel e Pilar encontram Salustiano. Nélio localiza Mercedes. Tonico é perseguido durante sua fuga com Dominique ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.