Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NO PÉ DO VILÃO

Em Nos Tempos do Imperador, Gastão vira o terror de Tonico: 'Dificultar as coisas'

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Daniel Torres com expressão séria como o Gastão em um jardim em cena diurna de Nos Tempos do Imperador

Gastão (Daniel Torres) em Nos Tempos do Imperador; conde vai desmantelar quadrilha de vilão

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 13/1/2022 - 15h00

Gastão (Daniel Torres) vai arriscar o próprio pescoço para ganhar moral com Pedro (Selton Mello) em Nos Tempos do Imperador. O aristocrata se infiltrará em uma quadrilha para provar que Tonico (Alexandre Nero) está por trás do desvio de munições que deveriam chegar às tropas brasileiras. "Sua presença vai dificultar as coisas para ele", elogiará o monarca na novela das seis.

O conde d'Eu sempre se ressentiu da desconfiança do pai de Isabel (Giulia Gayoso) no folhetim de Alessandro Marson e Thereza Falcão. Ele até pediu para voltar à Guerra do Paraguai (1864-1870) para assumir o posto de comandante da Tríplice Aliança, mas foi preterido por Caxias (Jackson Antunes).

Para provar o seu valor, Gastão decidirá investigar por conta própria a denúncia de que um carregamento de armas está escondido no trapiche de Tonico. Ele encontrará diversas espingardas e revelará que o vilão poderá até mesmo ser processado por traição à pátria.

Esperto, o antagonista interpretado por Alexandre Nero vai ter um álibi para escapar do flagrante nas cenas que serão exibidas a partir desta sexta-feira (14). Ele afirmará que um militar o procurou para armazenar a artilharia, o que o fez sem qualquer custo para o Estado.

"Estive no depósito do Exército e, infelizmente, não tenho boas notícias. O tenente confirmou a história contada por Tonico Rocha palavra por palavra. Que o depósito estava cheio, e ele ofereceu ajuda", explicará o francês.

O ator Alexandre Nero caracterizado como Tonico em cena de Nos Tempos do Imperador

Tonico (Alexandre Nero) na novela das seis

Pedro faz as pazes com Gastão

A revelação deixará Pedro com a pulga atrás da orelha. "O deputado não é o tipo de sujeito dado a atos de gentileza. Se está agindo assim é, no mínimo, para conseguir algo em troca. Este oficial pode ser cúmplice de Tonico", analisará o imperador.

"Sugiro, então, que o substitua imediatamente", aconselhará Gastão, ao se oferecer para o cargo. "Você? Acredito que pode ser bom. Se ele está planejando algo, sua presença vai dificultar as coisas para ele", aprovará o personagem de Selton Mello.

"Fico feliz em ser útil. Não é o posto que almejo. Meu desejo é ser comandante das tropas, mas por enquanto, darei meu melhor", arrematará o nobre, ao estender a mão ao sogro e ganhar um abraço de volta.

Nos Tempos do Imperador se passa cerca de 40 anos depois dos acontecimentos de Novo Mundo (2017). A novela terminará no próximo mês dando lugar à exibição de Além da Ilusão, que marca a estreia de Larissa Manoela em uma novela da Globo.

Além dos spoilers, o Notícias da TV também diariamente publica os resumos da novela das seis da Globo.


Saiba tudo que vai acontecer nas novelas com o podcast Noveleiros:

Ouça "#87 - Cecília passa dos limites e paga mico em Um Lugar ao Sol" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Nos Tempos do Imperador e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Nos Tempos do Imperador: Capítulos de 2 a 5/2

Quarta, 2/2 (Capítulo 153)
Tonico foge com Dominique, e Borges o observa de longe. Isabel se desculpa por ter viajado sem avisar a Teresa. Samuel e Pilar encontram Salustiano. Nélio localiza Mercedes. Tonico é perseguido durante sua fuga com Dominique ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.