Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FIM DA LINHA

Tonico paga por maldades e morre no final de Nos Tempos do Imperador

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Alexandre Nero amarrado a uma cadeira, bastante debilitado e suado, como o Tonico em cena de Nos Tempos do Imperador

Tonico (Alexandre Nero) é resgatado de incêndio em Nos Tempos do Imperador: morte adiada

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 15/12/2021 - 17h30

Tonico (Alexandre Nero) vai enganar a morte duas vezes, mas não uma terceira em Nos Tempos do Imperador. Após escapar de um incêndio e também de cair em um precipício, o deputado pagará pelas suas maldades com a própria vida no último capítulo --logo depois de sequestrar a filha de Dolores (Daphne Bozaski) na novela das seis da Globo.

Conforme o Notícias da TV já havia antecipado, Nélio (João Pedro Zappa) não vai bater as botas no folhetim de Alessandro Marson e Thereza Falcão. O advogado aproveitará que o rival terá plena certeza de que ele está morto para poder agir sem chamar qualquer atenção.

O personagem de João Pedro Zappa será uma das peças-chaves para Caxias (Jackson Antunes) colocar Tonico atrás das grades. Pedro (Selton Mello) vai encarregar o marquês de investigar os crimes do político corrupto --ainda que parte das provas terão sido queimadas por madame Lambert (Lorena da Silva).

O nobre conseguirá levantar indícios suficientes para provar a ligação entre o vilão e Solano López (Roberto Birindelli), além de apontá-lo como um dos pivôs da Guerra do Paraguai (1864-1870).

Guebo (Maicon Rodrigues), aliás, vai arriscar a própria vida e até o emprego para ajudar Caxias a fechar o cerco contra o antagonista interpretado por Alexandre Nero.

Ele só se envolverá nas investigações para provar a inocência de Zayla (Heslaine Vieira), que vai comer o pão que o diabo amassou nas mãos de Tonico. Ele apanhará, ficará em cárcere privado e até se tornará uma das "laranjas" do bigodudo.

O amigo de Jamil (Blaise Musipere) testemunhará que o mau-caráter deu ordens para suspender o carregamento de navios no trapiche pouco antes do conflito, aproveitando-se das informações privilegiadas para aumentar a margem de lucro dos seus negócios.

O ator Alexandre Nero caracterizado como Tonico em cena de Nos Tempos do Imperador

Tonico (Alexandre Nero) na novela das seis

Tonico vira traidor da pátria

Caxias conseguirá um mandado de prisão contra Tonico por traição à pátria, mas o crápula vai desaparecer feito fumaça. Ele também não poderá voltar à fazenda da família no Recôncavo Baiano, então. vai se esconder na periferia da corte --à espera do momento certo de se vingar de seus desafetos.

O alvo não será Pilar (Gabriela Medvedovski) ou Samuel (Michel Gomes), mas a filha de Dolores. Obcecado por um herdeiro, o pulha vai encasquetar que a menina é uma de suas "fraquejadas". Ele acabará morto ao final da operação de resgate.

Por causa da pandemia, os autores não puderam elaborar cenas falsas para manter o desfecho em segredo, mas contaram com um esquema para evitar o vazamento do último capítulo antes da hora. O episódio ainda tem sequências alternativas que, caso seja necessário, podem ser acionadas.

Nos Tempos do Imperador se passa cerca de 40 anos depois dos acontecimentos de Novo Mundo (2017). Além dos spoilers, o Notícias da TV também diariamente publica os resumos da novela das seis.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#85 - O que acontece com Nélio e Dolores após fuga em Nos Tempos do Imperador?" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Nos Tempos do Imperador e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Nos Tempos do Imperador: Capítulos de 2 a 5/2

Quarta, 2/2 (Capítulo 153)
Tonico foge com Dominique, e Borges o observa de longe. Isabel se desculpa por ter viajado sem avisar a Teresa. Samuel e Pilar encontram Salustiano. Nélio localiza Mercedes. Tonico é perseguido durante sua fuga com Dominique ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.