Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ATÉ QUE ENFIM!

Pilar foge de Solano e se casa com Samuel em Nos Tempos do Imperador; saiba como

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Gabriela Medvedovski em um hospital de campanha caracterizada como a Pilar em cena de Nos Tempos do Imperador

Pilar (Gabriela Medvedovski) em Nos Tempos do Imperador; ela reencontrará amado na guerra

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 17/1/2022 - 18h20

Pilar (Gabriela Medvedovski) não só encontrará, como ainda se casará, com Samuel (Michel Gomes) no meio da Guerra do Paraguai (1864-1870) em Nos Tempos do Imperador. Ela fugirá de Solano López (Roberto Birindelli) com a ajuda de Elisa (Lana Rhodes), que ainda lhe entregará a identidade do tal "amigo brasileiro" do general --ninguém menos que Tonico (Alexandre Nero) na novela das seis da Globo.

A profissional de saúde será capturada pelas tropas inimigas e despertará o desejo do presidente paraguaio no folhetim de Alessandro Marson e Thereza Falcão. Pego no flagra ao tentar agarrá-la, ele ainda a derrubará com um tapa na cara para não levantar ainda mais as suspeitas aos olhos de sua amante.

A personagem de Lana Rhodes, no entanto, vai dar um jeito de tirar Pilar de perto do companheiro nas cenas que serão exibidas a partir da próxima segunda (24). "Solano está obcecado, isso não vai acabar bem. Vou ter que me livrar de você", dirá a britânica.

Elisa aproveitará uma ofensiva brasileira para cortar os cabelos da irmã de Dolores (Daphne Bozaski) e disfarçá-la como um dos soldados que são mantidos como prisioneiros de guerra na fortaleza do Humaitá. "Estou fazendo isso por mim, não por você. Vá!", aconselhará a mulher.

Pilar não vai demorar para ficar frente a frente com o ex-namorado, já que o batalhão de Caxias (Jackson Antunes) ficará responsável por invadir a fortificação e obrigar os adversários a recuarem. Samuel virá em seguida para ajudar a resgatar os feridos e se surpreenderá ao ver um rosto conhecido no campo de batalha.

O ator Michel Gomes caracterizado como Samuel em cena de Nos Tempos do Imperador

Samuel (Michel Gomes) na novela das seis

Pilar se casa na guerra

Samuel não acreditará nos próprios olhos ao ver a protagonista interpretada por Gabriela Medvedovski bem na sua frente. Ela explicará que se voluntariou para ajudar Ana Néri (Cyria Coentro) em uma missão humanitária na esperança de reencontrá-lo.

Pilar ainda o deixará de queixo caído ao abrir a maleta e mostrar que, em meio a estetoscópios e outros instrumentos de trabalho, também trouxe o vestido de noiva para o conflito armado.

Samuel não vai ter nem para onde correr, já que o próprio Caxias vai liberá-lo por alguns dias para resolver os trâmites do casamento. O marquês explicará que graças aos seus esforços, e aos mapas que fez a bordo de um balão de vapor, o Brasil está muito perto da vitória.

Nos Tempos do Imperador se passa cerca de 40 anos depois dos acontecimentos de Novo Mundo (2017). A novela terminará no próximo mês dando lugar à exibição de Além da Ilusão.

Além dos spoilers, o Notícias da TV também diariamente publica os resumos da novela das seis da Globo.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Nos Tempos do Imperador e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Nos Tempos do Imperador: Capítulos de 2 a 5/2

Quarta, 2/2 (Capítulo 153)
Tonico foge com Dominique, e Borges o observa de longe. Isabel se desculpa por ter viajado sem avisar a Teresa. Samuel e Pilar encontram Salustiano. Nélio localiza Mercedes. Tonico é perseguido durante sua fuga com Dominique ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.