MAIS CARO
DIVULGAÇÃO/TV GLOBO
Tadeu Schmidt na casa do BBB22: Globo aumenta preço do Globoplay em dia de estreia do reality
GABRIEL VAQUER, colunista
Publicado em 17/1/2022 - 16h31
Atualizado em 19/1/2022 - 17h44
[Atenção: Este texto foi alterado para correção de informações. O Globoplay não aumentou seu preço no dia da estreia do BBB22, mas na sexta-feira anterior]
Sem alarde, a Globo aumentou o preço do Globoplay na sexta-feira (14), três dias antes da estreia do BBB22, na segunda (17). A cobrança mais alta para novos assinantes acontece de olho no crescimento que a plataforma terá por causa do reality. Quem quiser o plano básico para assistir a conteúdos do streaming e ao confinamento ao vivo terá de pagar R$ 2 a mais do que era cobrado antes.
Anteriormente, a assinatura era de R$ 22,90. Agora, o Globoplay passa a custar R$ 24,90. O ajuste no preço não vai ser repassado para antigos clientes, que vão ficar sem reajustes até 2023, conforme a Globo prometeu em ação de marketing no ano passado, quando a Netflix anunciou um aumento.
O objetivo é surfar na onda do BBB para faturar. O aumento não aconteceu para outros planos. O pacote Globoplay + Canais Ao Vivo, por exemplo, que conta com os canais pagos de TV por assinatura, segue vendido por R$ 49,90.
Para o Big Brother Brasil 22, o Globoplay promete 11 câmeras exclusivas e mosaicos para quem quiser ver tudo sobre o programa 24 horas por dia. Além disso, os programas online feitos pelo Gshow também serão transmitidos por lá, com comando de Rafa Kalimann, Ana Clara Lima e Rhudson Victor.
Ainda no campo digital visando o programa, a Globo irá flexibilizar sua política de uso de imagens no BBB22. A partir desta edição, todos os usuários de redes sociais vão poder usar até 1 minuto de vídeo de cada hora de transmissão do reality show. A determinação vale para todas as redes sociais. A maioria dos vídeos postados são gravados via Globoplay.
A Globo também tomou providências nos últimos meses para impedir quedas do sinal da plataforma durante o fluxo do reality show. Hoje, há uma parceria com o Google que reduz em alto percentual a chance de queda do acesso quando o programa termina na Globo (momento mais buscado pelos assinantes).
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.